sexta-feira, 27 de abril de 2018

INTERESSE FASCISTA EM MANTER LULA SOB O DOMÍNIO DE MORO MENTIROSO É AVILTANTE E INDECENTE


Ninguém atualmente espera muito da justiça brasileira, no entanto, que pelo menos a constituição seja por ela respeitada e que interesses escusos não prevaleçam acima do que a lei determina. Como seria normal, quem deveria prosseguir um processo contra Lula sobre as mentiras criadas na Lava Jato, seria a justiça de São Paulo, nunca a de Curitiba.
O que eles mais temem é a multidão que apoia o inocente Lula. Por certo, as manifestações serão grandiosas, tomará conta das ruas da capital paulista no momento em que Lula fosse transferido para lá. No entanto, ao que nos parece, o que os meninos juízes não querem é sair das luzes que os holofotes da Rede Globo apontam para eles.
Quando escutamos falar da Juíza menina que copia o que mandam, que impede visitas para Lula, nós lembramos que do outro lado do novelo da farsa, existe uma figura inexpressiva, idosa, procuradora Geral da Republica, que é apenas uma pessoa que assina as determinações de Temer e dos golpistas. Não existe preocupação em fazer justiça e sim, manter o tribunal nefasto de uma nova inquisição política.
Voltamos a falar que Curitiba foi escolhida por ser exatamente uma das capitais menos populosa, sem grandes destaques no nível nacional. Que ali havia juízes descartáveis, que pouca influencia teria uma mobilização popular em defesa de Lula.
Já imaginaram se Lula estivesse preso em São Paulo? Se em Curitiba já um tomento, provavelmente a maior cidade brasileira ficaria um inferno para os golpistas. Talvez os juízes paulistas fossem mais prudentes, mais competentes e não condenassem Lula sem provas. Não inventassem triplex e muito menos se arriscassem ao ridículo de serem execrados internacionalmente por perseguição política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário