quinta-feira, 5 de abril de 2018

COM A DECISÃO DE ONTEM DO STF TODO CIDADÃO ESTÁ AMEAÇADO


Negar o direito de HABEAS CORPUS para o solicitante Luiz Inácio Lula da Silva, não só ameaça o povo brasileiro com um sistema de governo fascista como promove a inquietude nacional para as próximas eleições. O comportamento dos seis ministros do STF que votaram negando o simples direito de defesa em liberdade, desmascara o ódio que nutrem pelo ex-presidente e comprometimento com as forças golpistas.
Não estamos com o poder judiciário agindo de maneira imparcial, estamos sendo dominados pelo velho e conhecido método fascista, poder absolutista de um regime policialesco. Não sabemos se eles terão coragem de frustrar o povo brasileiro de votar no candidato mais querido e desejado, o trazendo nas urnas de volta ao planalto. Uma eventual prisão de Lula provoca inevitavelmente mais uma perda democrática, talvez a ultima chance de recuperar o país do caos político nos três poderes em que afundamos depois de 2016.
A constituição mais uma vez é ignorada, justamente por aqueles que teriam obrigações de protegê-la. Lamentavelmente, aqueles que votaram contra o HC para Lula, fizeram dos seus votos um prelúdio ao ódio, ao preconceito e ao conteúdo de defesa de interesses escusos.
No fim da história, nada disso será relevante para o eleitor que continuará decidido a votar 13, a votar com Lula, esteja ele onde estiver. Assim, os heróis de um povo surgem naturalmente, não são criados e impulsionados pela Mídia com alavancas falsas e manipuladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário