segunda-feira, 3 de setembro de 2018

PESQUISAS ELEITORAIS SEM LULA NÃO VALEM


Por mais que os institutos de pesquisas se esforcem, não sabem o que fazer pra medir o eleitorado dos candidatos depois de simularem a retirada de Lula da disputa. Não existem números confiáveis, pois o eleitor de Lula só vai transferir o voto para Haddad caso se torne impossível votar em Lula, no ultimo minuto do jogo. Enquanto isso, não existe a alternativa pesquisada.
Como as pesquisas com Lula só aumentam todos os dias a enorme vantagem dele em relação aos demais candidatos, a direita não tem como processar uma candidatura e nem como combater uma mais do que provável vitória de Haddad. A estratégia do PT está se mostrando muito bem orquestrada e bastante eficaz.
As simulações onde o entrevistado não encontra o nome de Lula, é inócua, será sempre como fazer omelete de chuchu sem ovos. Elas não apresentam um paradigma real e assim sendo, as respostas são muitas vezes são de autoria do próprio entrevistador. Na verdade, o que está aparecendo é um enorme compromisso do eleitor para com a candidatura de Lula, não abrem mão do voto livre e não aceitam a imposição da direita policialesca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário