quarta-feira, 26 de setembro de 2018

HADDAD NA PAZ SEGUE DISCURSO DE LULA VENCENDO O ÓDIO


O impressionante no Brasil é o amor que os retrógrados e envelhecidos políticos de uniforme verde fascismo, não pela questão da idade, ainda nutrem pelo ódio. Portam-se como generais de uma ditadura que o mundo moderno enterrou. Enquanto eles se agrupam ao lado dos discursos que prometem violência, preconceito ódio e torturas, Haddad avança para ser eleito no seio do povo, prometendo livros, saúde e distribuição de renda.
No inicio dos anos 30, o mundo não estava preparado para entender o discurso do Nazismo, e o resultado foi uma catástrofe que quase destruiu toda a Europa. A história mostra que não cabe mais se dizer enganado por uma doutrina fascista, que estabelece sua base na violência contra os adversários e até por inocentes que não se ajustam aos seus padrões. Os discursos são muito claros, quem vota em fascista, será chamado de fascista pelo resto da vida.
Ainda encontramos muitas pessoas que seguram pela que mão o discurso da elite dizendo que não se deve discutir política, no entanto, nem percebem que estão sendo manobrados e que na verdade, continuam discutindo apolítica da omissão. Política tem de ser discutida, entendida e encaminhada para um projeto solido que define ideologicamente a pessoa, que por isso mesmo, não se engana ao escolher o destino do seu voto. Isso é democracia consciente.
Como no discurso de Haddad, o respeito aos direitos de todos deve ser preservado a qualquer custo. Não podemos condenar uma pessoa por ser religiosa ou por ser ateu, não devemos fazer juízo de decisões pessoais em todos os sentidos. O país deve ser heterogêneo, mas as vidas só cabem na liberdade de escolha, só assim a felicidade é possível. Chega de falar de padrões, de rótulos, de uma família que não existe mais.
Viva as corajosas mães solteiras, divorciadas e felizes. Aplausos aos desbravadores dos gêneros, dos audaciosos seres humanos que toleram diferenças e pouco se importam com armas, querem livros, saúde, amor e felicidade. Viva a liberdade de querer e ser sem rótulos, sem ou com religiões. Salve o povo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário