domingo, 23 de setembro de 2018

AVANÇAMOS PARA O BRASIL FELIZ DE LULA COM HADDAD

Armados com uma rosa, respiramos a chegada da primavera política, no seio de um Brasil florido, de tantos espinhos e de um povo ferido. Mesmo com o Golpe desferido sem piedade, na democracia de uma inútil paisagem, onde o povo revive a saudade, dos dias em que era feliz e o retoma na coragem, de um poema épico de Lula com Haddad. Neste momento, os adversários do PT, do Brasil Feliz, não sabem como manter a farsa de suas vidas.
Os discursos vazios da direita causam nojo, numa acusação abstrata para sobreviver como carrapatos, do sangue de um povo que enxergou de perto o seu verdadeiro Brasil nos recentes governos do PT. Onde Lula se consagrou como o grande herói nacional, o verdadeiro ícone de uma nova história política e de progresso autêntico para uma pátria sempre explorada.
Queremos de volta o respeito híbrido, quase desaparecido, talvez muito escondido no peito brasileiro muito sofrido, que arrastou seus pés descalços no solo torrado do nordeste explorado e esquecido por tanto tempo sem voz, sem alegria. No entanto a coragem de quem não se deixa vencer, contrariando o poder do dinheiro, produziu nas fabricas políticas do sindicalismo, o pernambucano, brasileiro nordestino, um senhor chamado Lula que entrou para a história do mundo.
O aprisionaram, o sabotaram, o condenaram sem provas. Querendo isolar o ídolo popular, trancaram as portas de uma cadeia política e retrograda. Mesmo assim, o fizeram ficar ainda mais agigantado aos olhos do mundo inteiro que o respeita e o admira. Na sua sabedoria de observador dos destinos, ele também faz seus sacrifícios. Foi para a luta onde quase todos se aposentam.
Uma nova estratégia carecia de um novo rosto, uma renovação e depois de mostrar que não se faz um herói da noite para o dia, o senhor Luiz Inácio Lula da Silva mostrou para todos que estava na hora de vencer o fascismo. Um professor caberia certinho no lugar de um presidente que sempre lutou para oferecer educação, assim veio Fernando Haddad.
Numa resposta muito rápida, o eleitor de Lula entendeu o que estava acontecendo. Os fascistas não ficaram envergonhados em o impedirem arbitrariamente de ser candidato. Como se sabe que numa eleição, tudo é uma questão ideológica, os militantes apoiaram de verdade a sugestão e os votos de Lula se tornaram do partido, de Fernando Haddad.

Nenhum comentário:

Postar um comentário