quinta-feira, 9 de agosto de 2018

A MILITÂNCIA DE ESQUERDA COM LULA É PODEROSA


Com gosto de sangue na boca, a militância de esquerda, por sinal a única que existe no Brasil, vai atropelar a campanha os sem votos sem dó nem piedade. O veneno fascista não matou e sim provocou uma reação muito bem definida de agregação, transformando, recuperando até partidos que haviam esquecido o caminho por onde trilhar.
Nunca houve uma manifestação tão significativa de reestruturação da esquerda como está acontecendo em torno da defesa da democracia e por Lula Livre ser novamente presidente do Brasil. O descaso e prepotência do poder Judiciário foi tão absurdo na falta de respeito a constituição com a condenação de Lula Inocente, que trouxe de volta a questão ideológica do socialismo que combate a elite fascista, também denominada neoliberal, com vigor político.
A luta não pode ser dividida por detalhes filosóficos. Sem exageros, podemos afirmar que a militância do PT, PCdoB sempre fizeram parte ativa na história da retomada absoluta da nossa democracia, que no momento, pode ser considerada num leito de UTI, precisando urgentemente de uma cirurgia delicada chamada “Voto popular”.
Eleger Lula se tornou uma questão moral e de sobrevivência do brasileiro, muito mais do que apenas uma escolha eleitoral. Esta ideia de retomada da pátria se alastra por ser verdadeira, por ter sido comprovada de maneira inversa no comportamento fascista dos golpistas ao condenarem e prenderem Lula sem qualquer prova, apenas por interesses em mantê-lo longe da disputa eleitora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário