sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

INTERVENÇÃO FEDERAL NO RIO PARA METRALHAR SEM DISTINÇÃO

Como um filme antigo, estamos vendo as tropas federais avançando sobre o Rio de Janeiro para metralhar sem descriminação a população que mora nos morros. Claro que a ordem partiu principalmente dos especuladores imobiliários que sonham em ter o morro para construir mansões. O Vampiro presidente Temer, nem sabe o que assinou,ele nem deve ter lido a repetição do ocorreu em 1964.
A justificativa da violência não é suficiente para o exagero que hora está para ser cometido. O problema está exatamente nos acordos do PMDB e PSDB com o narcotráfico ao longo de tantos anos para eleger prefeitos e governadores e impedir que o PT penetre com a força do povo na cidade maravilhosa.
O Reflexo da violência contra o povo, que parte todos os dias do congresso, do  executivo e judiciário, está agora sendo demonstrada nas ruas, principalmente do Rio de Janeiro. A nossa Elite mesquinha, que compra drogas em quantidade, é quem mais reclama, é ela quem segue patinhos apoiando Golpes de Estado que gera pobreza, que apoia a ditadura Judiciaria, odeia Lula e promove a miséria explorando o trabalhador.
Para nós, que não pertencemos a essa elite e muito menos estudamos as leis, o absurdo é imenso. Eles trancam os portões de suas mansões e se mostram fascistas violentos, nos ameaçam no cotidiano como pessoas. Sentimos-nos desprotegidos nos direitos civis e legais, dos veredictos destes supostos senhores da lei. Se eles foram capazes de fazer essa covardia com Lula, condenar sem provas, nos perguntamos: “Quem somos nós numa simples disputa judicial contra alguém rico e politicamente poderoso?”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário