sábado, 16 de junho de 2018

STF PODE LIBERTAR LULA CONDENADO SEM PROVAS


Esta na hora do STF começar a recuperar a sua dignidade libertando Lula. Depois de tantas negativas aos pedidos justos da defesa de Lula, finalmente um ato sensato do Ministro Edson Fachin ao liberar recurso protocolado pela defesa para suspender a condenação do ex-presidente. O julgamento será feito pela segunda turma da Corte no dia 26 de junho.
A expectativa será grande, muito embora, até o momento, o STF mostrou uma subserviência sem precedentes ao Juiz Sergio Moro que enfiou os pés pelas mãos ao condenar Lula sem uma só prova. Por outro lado, os brasileiros ficam desconfiados da suprema corte toda vez que existe algum julgamento que possa favorecer Lula contrariando os interesses fascistas e escusos da Lava Jato.
A covardia do STF diante da farsa montada contra Lula pela Lava Jato, não incomoda só aos brasileiros, o mundo inteiro torce o nariz para a “Justiça” brasileira que se revelou totalmente controlada por um partido político. Ela deveria ser a guardiã da constituição, se tornou instrumento para condutas jurídicas que em nada respeitam a Carta Magna.
Talvez, possamos respirar mais dignamente com uma decisão acertada e justa da segunda turma do STF, corrigindo o erro primário de Sergio Moro e libertem Lula imediatamente. Mesmo diante dessa notícia animadora, ficamos em alerta e prontos para sofrer mais uma decepção. Mesmo assim, vamos dar um voto de confiança para Edson Fachin, Gilmar Mendes, Ricardo Lewadowski, Dias Toffoli e Celso de Melo.
Não resta duvida que esse ato de coragem, poderá repercutir como um sopro que, talvez recomponha ou acene para uma recuperação de parte do respeito popular pelo poder Judiciário, hoje em dia, tão decaído e desmoralizado.

Um comentário: