sexta-feira, 1 de junho de 2018

LULA É O COMBUSTÍVEL DA NOSSA DEMOCRACIA

Depois de experimentar o gosto bom do desenvolvimento social dos governos (PT) de Lula e Dilma, somos obrigados  a encarar o Brasil sem combustível, caos social e a volta da prisão politica. Todas são situações que não cabiam em nossos piores pesadelos.
Ficamos indefesos assistindo pasmos e sem alternativas, coisas que, até então, só pertenciam aos filmes de guerra ou ficção cientifica. Como sempre os governos oportunistas e sem voto do MDB, aliados com PSDB só produzem funerais democráticos.
Não podemos culpar os grevistas, e sim, culpamos diretamente quem produz o caos, o governo débil e ilegítimo, o governo fascista que quer vender a Petrobrás, um patrimônio Nacional. Para isso, pouco importa impor ao povo o clima de guerra e miséria. A sirene de alerta tocou nos ouvidos do cidadão que se recusa a entender a politica que manda na vida de todos nós.
Quando o cidadão se nega a discutir política, está sendo hipócrita, pois a negação é uma forma política de correr para o vazio, para covardemente não se comprometer ideologicamente. No entanto, nada foge da política e da questão ideológica, pois fugir a luta é uma questão ideológica que sustenta a política da omissão que poderá custar mais tarde muito caro ao omisso.
Ficamos sem conseguir explicar muito bem, para quem não é brasileiro, o motivo real da submissão. Talvez por sermos contidos por uma vergonha diante da ignorância consentida, nossa e dos outros. Sem ideologia, sem discutir politicamente, o poder sempre fica na mão dos doutores. O maior exemplo do que somos capazes, veio quando um operário conquistou a confiança popular o orgulho de ser brasileiro desabrochou e superamos nossa baixa estima.
Num só golpe, com apoio da mídia, os poderes que deveriam ser independentes, se uniram numa verdadeira quadrilha e assaltaram a democracia e o orgulho de um povo. Rasgaram uma constituição que foi conquistada com esforço, condenaram e prenderam Lula sem uma só prova, apenas delações compradas, mas apenas aquelas que servissem para montar convicções fascistas.
O Brasil que brilhava diante dos olhos do mundo, começou a morrer rapidamente nas mãos daqueles que promoveram o golpe covarde contra uma presidenta honesta. No entanto, aqueles que servem de degrau para os poderosos montarem nos seus cavalos, continuam batendo cabeça sem protestar contra aqueles que os manipularam, mas o arrependimento os atormenta.
Todos nós pensávamos que vivíamos numa democracia. Fazer um projeto de governo pensando no povo, se contrariar a direita, pode ser crime. Um Juiz fascista o condenaria por convicção. Encontramos a verdadeira face desleal de uma justiça burguesa, que condena por interesses políticos partidários, mesmo que isso signifique a sua desmoralização.
Tudo começa com o grande equivoco dos patinhos amarelos do golpe, manipulados, apoiando a política dos golpistas, a sociedade brasileira estará condenada a morrer. Sem justiça, sem governo e sem combustível social. Manter Lula preso, é como retirar o combustível do tanque do nosso carro, a comida de nossas mesas e o futuro de nossos filhos e netos. É como impedir que a pátria seja respeitada por todos, é enterrar nossa dignidade e o nosso projeto de desenvolvimento social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário