quinta-feira, 2 de março de 2017

O PT COM LULA INTERROMPEU 500 ANOS DE MENTIRAS E EXPLORAÇÃO DA DIREITA

A incrível façanha da nossa elite política de direita foi tornar o povo um que se originou no Brasil, num bando de crentes, um público fiel das farsas históricas. Por mais de 500 anos, manobrou como quiseram as informações e avanços educativos impedindo que os mais pobres enxergassem o que acontecia a sua volta e até louvassem aqueles que os torturavam, roubavam e exploravam diariamente.

A eleição retumbante de Luiz Inácio Lula da Silva era para eles um grande risco, embora não soubessem exatamente o que os aguardava. Eles já estavam acostumados a distorcer fatos, engendrar golpes domésticos e corromper facilmente aqueles que se insurgiam contrários aos seus interesses mesquinhos. Lula costurou logo um contra golpe com uma política concreta de desenvolvimento social e econômico remodelando o país sem traumas embora de maneira revolucionária.

Mesmo a contra gosto, a mídia manipuladora foi obrigada a noticiar o sucesso do Partido dos Trabalhadores que pela primeira vez na história brasileira possuía e aplicava um projeto de governo de verdade e não apenas um punhado de promessas. No entanto, o preço a pagar pelo insulto aos caciques de direita da nossa velha política era muito alto e assim que eles ganharam fôlego, veio um novo golpe de estado em 2016.
Somente para relembrar o que aconteceu com o Brasil nas ultimas duas décadas. Vamos começar por um tempo bem mais próximo sem tentar recorrer aos miúdos fatos históricos que parecem descritos na nossa história como grandes feitos, mas não passaram de encenações ridículas.
Nos governos de FHC, (PSDB), o Brasil só fez piorar a sua condição de país medíocre no cenário mundial. Vendeu suas indústrias mais lucrativas e passou atestado de burrice política privilegiando os ganhos pessoais dos senhores de uma elite gananciosa que mantinha o poder nas mãos. Nós éramos tidos como uma nação que não prosperava e não sairia nunca da lista dos pobres coitados indigentes.
A nossa imagem pintada no quadro mundial era tristonha. Um lugar onde nada se alteou desde a década de 80. A república das bananas, comandada por generais sem voto, ditadores e golpistas, torturadores, assassinos ignorantes que como disse um deles “Gostavam mais do cheiro de um cavalo ao cheiro do povo”. FHC, mesmo sendo eleito, continuava manifestando na sua arrogância, o nojo aos que o elegeram. O povo adorava ser esnobado, ou pensava que sim, aplaudiam a empáfia dele, era um doutor cheio de palavras “dicionarescas” que ninguém entendia.
Lula foi eleito com uma vitória consagradora, afinal de contas era o primeiro candidato na história que surgia do seio do povo naturalmente, impulsionado pela sua liderança e um projeto político oriundo do Partido dos Trabalhadores (PT). O Brasil prosperou e avançou. Deixou a subserviência aos EUA e deu um adeus ao controle nefasto do FMI e mais ainda, alcançamos o respeito internacional e galgamos o pódio dos campeões, passamos a ser a 6ª economia mundial.
O desenvolvimento brasileiro gerou prêmios por todas as suas conquistas. O PIB Saltou de um mísero numero 1 para o invejável 2,4 trilhões em apenas uma década de PT. Mais de 50 milhões de brasileiros saíram da humilhante miséria e surgiu de maneira clara uma nova classe média em torno de mais de 100 milhões de pessoas com emprego e carteira assinada com garantia de renda honesta e produtiva. Até os bancos lucraram com todos esses brasileiros abrindo contas e depositando seus salários.
No entanto, todo este desenvolvimento assustou a direita que perdia o controle sobre os pobres e ignorantes que agora entravam nas universidades. A mídia manipuladora conservadora e oligárquica se mostrou furiosa e imediatamente acionada para confundir o povo. Criaram um clima falso de insegurança e uma crise sem fundamento que serviu para os golpistas como “Um tiro no Pé”.
Infelizmente, muitos dos que foram beneficiados com a política de desenvolvimento do PT, se deixaram iludir pela propaganda criminosa da direita ou esqueceram do quanto a vida melhorou depois de um projeto verdadeiro se destinando ao povo, para ele.

Mas a verdade sempre aparece, e Lula ressurge no meio desse turbilhão de mentiras que criaram para impedir que ele se torne novamente presidente em 2018, para recuperarem a mediocridade de um Brasil que ficou no passado. Por isso Lula é aclamado por onde passa enquanto os golpistas são vaiados.

Um comentário:

  1. Magnífico texto, muito obrigada por dar voz aqueles que sentem mas não sabem se expressar tão bem.

    ResponderExcluir