quinta-feira, 9 de março de 2017

ESTADO MÍNIMO ACENTUA LADOS EXTREMOS PROVOCADOS PELO CAPITALISMO

PARTE 02 - Nos últimos 13 anos, estávamos nos acostumando a ver as diferenças sociais sendo reduzidas a cada intervenção do governo, no entanto, tudo está sendo desfeito pelo governo que assumiu depois do Golpe de Estado de 2016. Todos os dias estamos novamente vendo o retorno de um passado que não cabe mais o numa nação democrática.
O Estado Minimo é uma cilada, exclui o beneficio ao povo, nas privatizações o lucro vai para o bolso dos que já são ricos. Engana-se quem pensa que eles vão investir na produção ou qualidade de vida dos seus empregados.
A exemplo da reforma trabalhista com o corte do investimento social e o aumento da jornada de trabalho com redução de direitos. Será um terror. Diminui drasticamente a oferta de emprego onde cada trabalhador terá de ocupar a produção de pelo menos três outros, criando o caos ocupacional as vagas simplesmente desaparecerão. O caminho foi iniciado com a terceirização plena aprovada no congresso na ultima quarta feira. A elite precisa da miséria do povo, o Estado perde a sua função social.
Os mendigos estão proliferando nas ruas das grandes cidades. A classe média que surgiu nos governos do PT, não consegue perceber que a manifestação política contra o Estado Mínimo é a única possibilidade de deter tudo que eles mais temem. Não haverá mais intervenção do governo na saúde, educação, moradia e trabalho.
Tudo que foi conquistado está sendo desfeito por decreto, aprovado pelo congresso que eles elegeram. Logo, muitos estarão desempregados e morando em favelas ou até nas ruas, talvez seus filhos sendo corrompidos pelo tráfico de drogas.
Mas esse é o projeto da direita que não sobrevive sem uma miséria de milhões para enriquecer algumas centenas de privilegiados. Os desempregados logo estarão na fila da sopa oferecida pelos caridosos que não tiveram coragem de se manifestar politicamente ou não quiseram. Assim eles tentam alimentar alguns enquanto outros tantos morrem ao relento, sem saber que num futuro próximo eles podem ser os também os que precisam de caridade.

Por ideologia histórica e não política, a direita investe apenas onde pode ter lucro ou os façam ter mais dinheiro que guardam nas suas contas bancárias, geralmente clandestinas e fora do país para não pagar impostos e ocultar ganhos ilícitos. O acúmulo de riqueza é uma diretriz básica da sociedade capitalista. Para isso, precisam de governos que os beneficiam em detrimento das necessidades do povo.

O Governo do Golpe com Temer e seus aliados está sendo exatamente um governo para os ricos, seguindo completamente a cartilha do capitalismo, fazendo o caminho inverso do trilhado por Lula e Dilma. Ao pregar e aplicar o Estado Mínimo onde privatizam tudo e o estado se torna apenas um cofre para alimentar com dinheiro do povo a ganância capitalista. Sem o poder adquirido com essa particularidade, estarão falidos, darão espaço para o surgimento a convulsão social. Lamentável, mas é previsível, só então teremos finalmente o surgimento do Socialismo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário