domingo, 5 de março de 2017

SÓ RICOS MEDÍOCRES OU POBRES INVEJOSOS ODEIAM LULA

Na verdade tudo começa à muito tempo movido pelo preconceito e mediocridade de um povo que sempre se acostumou a se ajoelhar diante dos poderosos e catar no chão as moedas que eles jogavam gargalhando do alto das celas dos seus belos cavalos. O povo não quer uma vara para pescar, prefere ganhar os restos dos banquetes dos ricos.

Quando os menos afortunados, antes catadores de moedas, de alguma maneira passam a ter condições de pescar e crescer na vida tornando-se classe média, se acham superiores, pertencente ao mundo dos ricos. Iludidos, seguem orando na mesma cartilha, esnobando os que ficaram na miséria. Repetem as mesmas humilhações que sofreram se esquecendo de onde vieram. Na maioria das vezes, são até mais cruéis do que os nascidos em berços de ouro.
O que aconteceu com Lula foi diferente, a descoberta de um lado da moeda que poucos acreditavam ser possível de existir, um operário no poder. No entanto o preconceito se tornou ainda mais agressivo e incoerente. Ao invés de aplaudirem, torceram o nariz para um homem nordestino que não era “doutor”, que passou fome e foi eleito o melhor presidente de todos os tempos do nosso país ainda chamado de Brasil.
Enquanto Lula era apenas um líder sindical, estava tudo bem. Mas o companheiro ousou apoiado pela classe trabalhadora, criou o Partido dos trabalhadores, a inveja foi logo insinuada. Ao entrar para a política o sucesso foi estrondoso. Logo na primeira eleição, foi o deputado mais bem votado no estado de São Paulo acirrando a mediocridade da classe média que repetia como papagaios os argumentos preconceituosos dos ricos assustados.

POVO PETER PAN


O povo brasileiro tem algo semelhante ao menino Peter Pan, ambos não querem crescer nem sair da Terra do Nunca. Quando acidentalmente crescem, passam a falar mal das suas origens e esquecem rapidamente das suas lutas contra os piratas.
Como o Brasil sempre foi governado pelos senhores “Doutores” ou que todos assim o chamavam por serem pessoas ricas, a submissão a quem os explorava se tornou fato normal e recorrente. Por outro lado, o povo ainda nutria o gosto de catar moedas no chão que permanecia ativo e os conduziam para o puxa-saquismo. Um governante operário era algo absurdo, intolerável.

Desde o primeiro momento depois da criação do PT, nos acostumamos a escutar comentários desagradáveis vindo inclusive dos próprios trabalhadores incautos. A classe média, juntamente com a mídia se encarregava de proliferar a ideia que os trabalhadores não saberiam governar o país. Eram despreparados e incompetentes e queriam entrar na política para roubar. O povo só permitia que os ladrões fossem os “doutores”, os que já eram ricos. Roubavam, mas faziam.
Muito embora alguns tentem contestar, o governo do PT, em 13 anos modificou o Brasil, fez o desenvolvimento da Terra do Nunca ser uma realidade. É claro que os problemas surgiram, pois o congresso eleito sempre foi medíocre e corrupto que cobra caro para votar a favor do país. O povo “Peter Pan” poderá tentar negar, mas ninguém votou enganado. Agora é esperar o povo reagir ou continuar sendo uma criança que jamais crescerá.
Logo estaremos novamente em campanha eleitoral. Como sempre a militância do PT estará nas ruas e nos comícios com suas bandeiras vermelhas tremulando orgulhosamente. Venderemos estrelinhas, camisetas e não nos intimidaremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário