sexta-feira, 31 de março de 2017

VÃO EXPLODIR A SUA CASA. NÃO ADIANTA SE ESCONDER NO ARMÁRIO.


Ficamos orgulhosos de participar das manifestações contra o Governo Temer e suas reformas maldosas. Ver a reação dos que saíram de suas casas para protestar com coragem e determinação, é um alivio diante da situação grotesca que o Brasil está vivendo. Mesmo assim, muitos não se abalaram do conforto da sua covardia e se esconderam em armários na casa que será explodida.

O que está acontecendo com o povo brasileiro que finge não ser com ele enquanto o ladrão está roubando a sua casa? Fica olhando apalermado sem reagir tentando disfarçar como se morasse no outro lado da rua.
Existem momentos que acreditamos que nada podemos fazer, mas enganar a si próprio é um assalto pior a própria dignidade. No Brasil se alastra a sensação de que quem protesta se tornou um incômodo, um chato. Exigir os seus direitos e brigar pelo país são ações semelhantes, e quase sempre quem está ao lado faz ara feia como se pretendesse silenciar o brado do reclamante.
Por outro lado, estamos vendo a luta de classe se tornar ainda mais cansativa e injusta sem que os maiores prejudicados peguem suas armas.
Até agora o governo ilegítimo de Temer e seus asseclas golpistas no congresso, só fazem propostas para cortar direitos massacrando o povo em geral. Não se pode dizer que eles não estão distribuindo igualitariamente a miséria, são mais do que abrangentes. Não podemos deixar de lembrar para os que se escondem nos armários acreditando numa segurança infantil, que com as privatizações, o Brasil inteiro está vendido, explodido.
Vai fingir que as desgraças só acontecem com os vizinhos?
O por é que todos estão enxergando, mas preferem manter os olhos fechados achando que o desemprego não os ameaça assim como a falta de assistência médica, a educação, os direitos trabalhistas e a aposentadoria, só acabam para o outro. Reclamam mas não se envolvem. Isso sim é muito chato.

MILITÂNCIA IDEOLÓGICA NO PARTIDO E NO SINDICATO


Sem qualquer sofrimento, apenas lamentando, agora admito que eu esteja com muita saudade do tempo inocente do meu romantismo ideológico. Não me arrependo de ter acreditado que poderíamos mudar a humanidade partindo de uma questão Social Política. O Socialismo. Para isso, o sindicato é a porta principal para a tomada de consciência de força e de direitos.
O mais importante, é que ainda consigo acreditar nessa possibilidade. Precisamos da ideologia para seguir o caminho que chegará a uma sociedade justa e igualitária. Onde os ricos não explorem os mais pobres.
Nossa juventude, de quem militou durante a ditadura, foi de muita luta, agora somos bem mais velhos, não temos saudade da famigerada “Ditadura Militar” instituída depois do golpe militar de 1964. Ela foi um câncer, que parece ter renascido com roupagem nova em 2016.
No entanto, nessa doença havia um ponto agregador. Queríamos mudar o que acreditávamos funcionar de maneira injusta, retrograda e equivocada. Maldosa. Éramos heróis de nós mesmos. Agora estamos diante de outro Golpe. Precisamos reinventar a nossa luta esperando dos mais jovens a mesma combatividade.

A nossa maior expectativa agora, e saber como os Partidos de Esquerda vão lidar com essa nova geração. Espero que a base volte a ser o coletivo e pense junto, interfira, sejamos novamente escutados. De qualquer maneira, nós, os velhos militantes, estaremos prontos para qualquer tipo de embate. Somos IDEOLÓGICOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário