sexta-feira, 31 de março de 2017

VÃO EXPLODIR A SUA CASA. NÃO ADIANTA SE ESCONDER NO ARMÁRIO.


Ficamos orgulhosos de participar das manifestações contra o Governo Temer e suas reformas maldosas. Ver a reação dos que saíram de suas casas para protestar com coragem e determinação, é um alivio diante da situação grotesca que o Brasil está vivendo. Mesmo assim, muitos não se abalaram do conforto da sua covardia e se esconderam em armários na casa que será explodida.

O que está acontecendo com o povo brasileiro que finge não ser com ele enquanto o ladrão está roubando a sua casa? Fica olhando apalermado sem reagir tentando disfarçar como se morasse no outro lado da rua.
Existem momentos que acreditamos que nada podemos fazer, mas enganar a si próprio é um assalto pior a própria dignidade. No Brasil se alastra a sensação de que quem protesta se tornou um incômodo, um chato. Exigir os seus direitos e brigar pelo país são ações semelhantes, e quase sempre quem está ao lado faz ara feia como se pretendesse silenciar o brado do reclamante.
Por outro lado, estamos vendo a luta de classe se tornar ainda mais cansativa e injusta sem que os maiores prejudicados peguem suas armas.
Até agora o governo ilegítimo de Temer e seus asseclas golpistas no congresso, só fazem propostas para cortar direitos massacrando o povo em geral. Não se pode dizer que eles não estão distribuindo igualitariamente a miséria, são mais do que abrangentes. Não podemos deixar de lembrar para os que se escondem nos armários acreditando numa segurança infantil, que com as privatizações, o Brasil inteiro está vendido, explodido.
Vai fingir que as desgraças só acontecem com os vizinhos?
O por é que todos estão enxergando, mas preferem manter os olhos fechados achando que o desemprego não os ameaça assim como a falta de assistência médica, a educação, os direitos trabalhistas e a aposentadoria, só acabam para o outro. Reclamam mas não se envolvem. Isso sim é muito chato.

MILITÂNCIA IDEOLÓGICA NO PARTIDO E NO SINDICATO


Sem qualquer sofrimento, apenas lamentando, agora admito que eu esteja com muita saudade do tempo inocente do meu romantismo ideológico. Não me arrependo de ter acreditado que poderíamos mudar a humanidade partindo de uma questão Social Política. O Socialismo. Para isso, o sindicato é a porta principal para a tomada de consciência de força e de direitos.
O mais importante, é que ainda consigo acreditar nessa possibilidade. Precisamos da ideologia para seguir o caminho que chegará a uma sociedade justa e igualitária. Onde os ricos não explorem os mais pobres.
Nossa juventude, de quem militou durante a ditadura, foi de muita luta, agora somos bem mais velhos, não temos saudade da famigerada “Ditadura Militar” instituída depois do golpe militar de 1964. Ela foi um câncer, que parece ter renascido com roupagem nova em 2016.
No entanto, nessa doença havia um ponto agregador. Queríamos mudar o que acreditávamos funcionar de maneira injusta, retrograda e equivocada. Maldosa. Éramos heróis de nós mesmos. Agora estamos diante de outro Golpe. Precisamos reinventar a nossa luta esperando dos mais jovens a mesma combatividade.

A nossa maior expectativa agora, e saber como os Partidos de Esquerda vão lidar com essa nova geração. Espero que a base volte a ser o coletivo e pense junto, interfira, sejamos novamente escutados. De qualquer maneira, nós, os velhos militantes, estaremos prontos para qualquer tipo de embate. Somos IDEOLÓGICOS.

quarta-feira, 29 de março de 2017

VAI PROTESTAR CONTRA TEMER DIA 31 OU VAI CHORAR DE ARREPENDIMENTO?

A mobilização prevista para o dia 31 de março é antes de tudo, uma demonstração de que o brasileiro não é covarde, que vai lutar contra quem só faz retirar direitos, destruir o país e a nossa democracia. Ficar apoiando no conforto de uma poltrona, esperando que outros se manifestem, não resolverá nenhum problema.
O protesto não será apenas daqueles que fazem marcação cerrada contra os desmandos de Temer, será também daqueles que pretendem garantir um dia seguinte prospero com um desenvolvimento social e econômico, garantir empregos e vida digna para os filhos. Até agora, mesmo aqueles que não entendem o movimento político necessário para o Brasil, depois do Golpe, não conseguiram ver um só passo de beneficio na direção que antes caminhávamos.
Com Michel Temer e a política de arrocho, estamos afundando. A história de que precisamos apertar o cinto sofrendo agora para um futuro melhor, já não consegue iludir o mais ignorante brasileiro. Depois dos Governos de Lula e Dilma, só cai na armadilha dos golpistas quem se aliena por vontade própria, quem pretender ter um lucro que nunca vai ser seu.

A motivação dessa luta contra o Golpe de Estado e contra o governo ilegítimo de Temer ultrapassou as fronteiras dos partidos e da militância, ela é de todos nós. Essa é a luta de todo brasileiro decente que quer ter o seu emprego garantido, a saúde ao seu alcance, a educação para si e para seus filhos e um país que pode ser gigante e se porta como anão.

terça-feira, 28 de março de 2017

REFORMAS DE TEMER SÃO ESTELIONATOS TENTANDO ENGANAR O POVO BRASILEIRO

Comparando a dinâmica da vida de qualquer pessoa, podemos afirmar que não se pode fazer qualquer reforma estrutural numa casa sem a permissão do proprietário. Uma propaganda enganosa pode ser julgada como crime de estelionato. O Golpe de Estado ressuscitou a crença de que o povo quer ser enganado, Temer tenta vender para os incautos até mesmo a sua imagem de presidente autêntico.
Nos causa nojo escutar “Presidente certo na hora certa” ou então o “Governo da Ordem e Progresso”, slogans produzido nos moldes fascistas do Nazismo de Hitler. De nada adianta tentar vender uma proposta para o consumidor (povo brasileiro) como se fosse uma mercadoria verdadeira quando ela é falsa, mesmo que embrulhada para presente, continua sendo um sapato de numero bem menor do que o pé do usuário. Vai apertar muito e o impossibilitará até de andar.
Ninguém é contra um reforma na estrutura social e econômica desde que seja para aprimorar e nunca para destruir. Mesmo assim, se torna necessária uma auditória nos sistemas envolvidos, apresentação pública dos resultados e finalmente um referendo popular. Não se pode empurrar goela abaixo e com argumentações obscuras qualquer mudança nos direitos do cidadão.
Vamos exigir desse governo golpista pelo menos um pouco de responsabilidade e o mínimo de honestidade para com o povo brasileiro, mesmo sabendo ser quase impossível para quem chegou a poder com um golpe Estado. UM PRESIDENTE ERRADO NA HORA ERRADA, para o povo, no entanto hora certa para a elite que quer privatizar o Brasil inteiro o vendendo a preço de carne podre.

Vamos dizer não para as reformas infames desse governo ilegítimo de Temer. NOSSA OBRIGAÇÃO É PROTESTAR, IR PARA AS RUAS QUANDO SOMOS CONVOCADOS PELAS LIDERANÇAS PARTIDÁRIAS E SOCIAIS. Sem medo de ser feliz!

segunda-feira, 27 de março de 2017

DECRETADA FALÊNCIA DA EMPRESA BRASIL DEPOIS DO DESASTRE DE 2016

CAIXA PRETA REVELA SEQUESTRO TERRORISTA NO DESASTRE DO GOLPE DE ESTADO
Quando o avião que transportava a Democracia, a Justiça decente, os Direitos Trabalhistas juntamente com a saúde, a educação e a alegria do povo brasileiro caiu na floresta mais escura do mundo, todos já sabiam da possibilidade de um ato terrorista estava evidenciado. Dilma era comandante competente, mas o copiloto Temer o jogou para fora da cabine e derrubou o avião saltando de paraquedas sobre o Planalto.
O piloto anterior dessa aeronave, o comandante Lula, por sinal o melhor piloto da empresa Brasil, denunciou imediatamente que havia uma articulação que envolvia a torre de controle STF. Todos eram pertencentes ao Estado de Direita, alguns conhecidos terroristas radicais de longos anos e outros menos radicais que se revelaram cúmplices. A composição política dos terroristas envolve facções como o PSDB, PMDB, DEM, PCC e outras de portes menores.
No conteúdo da caixa preta, veio à tona toda a conversa conspiratória que durante séculos manobrou a aeronave para o destino do subdesenvolvimento. Como a investigação ficou por conta dos próprios terroristas, nenhum deles ainda foi preso e nem mesmo acusado. Tentam culpar os pilotos e deixam de fora os verdadeiros culpados do sequestro que teve por consequência um desastre gigantesco.
Depois do vazamento do conteúdo da caixa preta, todos entenderam o motivo da inevitável falência da empresa Brasil, mas nenhum dos culpados ainda foi demitido, afastaram apenas alguns participantes intermediários. As vitimas em estado grave na UTI com risco de morte, e seus familiares, não sabem o que fazer já que não existe para quem apelar.
Para boa parte dos parentes das vitimas, a única solução será retroceder no tempo e invadir as ruas da empresa Brasil exigindo os seus direitos. Essa proposta está assustando os terroristas que se disfarçaram e fingem que os protestos não os comprometem internacionalmente. Mas o que estamos presenciando é terrível. A empresa parece sem recuperação e já começou a perder todas as suas rotas domesticas e internacionais.

Visando recuperar a saúde da empresa, os principais acionistas (Povo), que também são vitimas, não podem se omitir nem esperar pela próxima reunião de eleição do novo comando para a Empresa Brasil. O patrimônio deles está sendo dilapidado rapidamente. O momento exige uma ação imediata ou logo não haverá mais empresa para defenderem.

sábado, 25 de março de 2017

A ESQUERDA, MOSTRA SUAS BANDEIRAS. DIREITA TEM MILITANTES ANÔNIMOS?

Durante toda a minha vida fui militante político de esquerda e sempre ostentei abertamente a minha escolha e soube fundamentar ideologicamente os princípios filosóficos e práticos. O que sempre me impressionou é que a direita não possui qualquer militância, só aqueles devidamente pagos, ou melhor dizendo, os seus assessores parlamentares e quem finge ser partidário apenas para obter lucros pessoais.
Existe uma semelhança entre o futebol e a militância política. No Brasil esta comparação se encaixa de maneira perfeita. Imagine um torcedor de um determinado time que troca de torcida por causa de um dos jogadores vai para outro por motivo de um contrato mais lucrativo. Na política de direita ocorre a mesma coisa, ninguém joga por amor ao time. O torcedor também troca de time?
Por falar nisso, alguém conhece um militante do PSDB, do PMDB, do DEM ou de qualquer outro partido golpista? É muito fácil se esconder no anonimato sem responsabilidade para depois criticar.
O que define os militantes de esquerda dos ditos da direita está exatamente na questão ideológica. Como um torcedor de futebol as bandeiras dos partidos políticos de esquerda são desfraldadas com orgulho enquanto na direita, os militantes são empregados contratados sem qualquer vinculo político. Durante o golpe de estado muitos dos supostos militantes de direita apareceram, mas nenhum se identificava de com esse ou aquele partido. Muitos ostentavam de maneira abstrata, sem orgulho, a sigla de qualquer partido que pagasse o pão com mortadela.
Nesse momento, fazendo uma reflexão sobre a situação decadente do Brasil depois do golpe de Estado, me surge algumas indagações que muitos nem pensam imediatamente se não forem ideologicamente comprometidos:
Qual é a ideia de uma pessoa que fica indignado quando seu time perde e não aplica pelo menos a mesma proporção de indignação quando seus direitos são roubados? Se ele não tem emprego, não tem salário, como poderá comprar o ingresso para ver seu time jogar? Será que não existe uma relação direta?
Um torcedor de futebol fica durante horas assistindo as resenhas esportivas que entrevistam jogadores que falam muito mal e sempre dizem a mesma coisa, “Importante será a vitória e os três pontos no próximo jogo...” ou então, “O professor quer mais empenho e não podemos abaixar a cabeça com essa derrota...”.
No entanto, esse mesmo torcedor é incapaz de permanecer por alguns minutos diante de uma TV e assistir a uma entrevista seria ou debate sobre a situação política do país. Ele acha tudo chato, mas será mesmo? O que é mais chato do que uma resenha esportiva que não acrescenta nada na vida de quem assiste? Pode até ser divertido, mas o conteúdo é inócuo.
Todos os brasileiros se acham conhecedores de futebol, no entanto, na hora de escalar a seleção que vai fazer o jogo de suas vidas, ele escolhe o que há de pior e esquece que a partida dura quatro anos. Quase todos os deputados deveriam ser os goleadores e fazer a alegria da sua torcida, mas na verdade chutam contra o próprio gol e o torcedor quase sempre vai para casa com a certeza de ser derrotado. Eles votam contra os interesses de quem os elegeu como estamos presenciando atualmente. Quem escalou o time nas urnas?
Lamentavelmente os jogos chamados de clássicos na política, principalmente nas eleições, só aprecem com bandeiras e camisas dos torcedores de um único time, o da esquerda. Os outros são torcedores de ultima hora, que recebem bandeiras e camisas e nem sabem o nem o nome do time que naquele instante representarão. Apenas sabem que estão contra e não escondem que ignoram o motivo.
Seria emocionante que o eleitor fosse politicamente conduzido nas questões ideológicas escolhendo o time e seus jogadores para manter a dignidade da vitória. Agitassem suas bandeiras partidárias com orgulho, vestissem a camisa com satisfação. Soubessem a estratégia de jogo e com isso, a sua vida e a de seus filhos fosse mais feliz garantindo a certeza de sucesso no campeonato.
Quem se define ideologicamente, aposta em um projeto para o país. Essa é a diferença de um militante de esquerda para quem nem sabe a origem do partido que votou ou segurou a bandeira nas ruas. Não existe projeto de direita a não ser, lucrar mantendo a miséria até daqueles pobres que os elegeram, enquanto, eles ricos, ficam mais ricos mesmo jogando muito mal.

SEM ACORDOS. VAMOS EXPURGAR A DIREITA E MOSTRAR QUE NÃO SOMOS COVARDES.

Não podemos ficar esperando que as eleições de 2018 resolva os problemas criados pelo governo cruel, ilegitimo e incompetente de Temer que ataca deliberadamente o desenvolvimento social. Lula ou qualquer outro presidente de esquerda não pode fazer milagres, principalmente sem maioria no congresso.
Sem mobilização e participação ativa dos militantes e dos ditos simpatizantes, que não concordam com a derrocada do Brasil na mãos dos golpistas, nada vai mudar, apenas continua caindo cada vez mais fundo num buraco cheio de lama.
Depois da eleição de Lula em 2002, Luiz Inácio Lula da Silva tomou posse em janeiro de 2003 como o 35º presidente do Brasil sendo ovacionado pelo povo brasileiro. Era o primeiro eleito de verdade, sem apoio da mídia e comprometido com um projeto de desenvolvimento social e político, alias, o único presidente até então com um projeto verdadeiro.
Poucas pessoas atentaram para as péssimas condições econômicas e sociais que a direita entregou nas mãos de Lula. Os dois mandatos de FHC haviam corroído ainda mais a economia do país e a nossa divida externa ainda era maior do que no tempo que dos ditadores militares, todos diziam ser impagável. Lula zerou essa vergonhosa condição que nos colocava de joelhos diante do FMI. Até antes do Golpe de Estado, já havíamos alcançado a surpreendente posição de 5ª economia mundial.
Para nós, militantes distantes do cenário grotesco do congresso em Brasília, o inicio do primeiro mandato passou distante das nossas expectativas, pois não conseguíamos compreender muito bem o espaço aberto para a direita nos ministérios. Empolgados com a vitória esmagadora de Lula, queríamos uma revolução política imediata, mas aos poucos, o noticiário da mídia manipuladora e o comportamento do congresso, abriram nossos olhos e colocamos os pés no chão.
Como sempre, o eleitor não acompanha de perto os seus deputados e senadores, que fazem promessas e na verdade se comprometem apenas com quem financiou suas campanhas. Assim, boa parte do povo que elegeu Lula, também elegeu deputados e senadores que jogavam contra o Brasil visando interesses escusos. Os partidos de esquerda não possuíam maioria e não aprovavam nada sem o voto de parte da direita. Era necessário fazer algumas concessões.
Foi uma batalha desnecessária que quase compromete completamente o projeto do Partido dos trabalhadores. Para governar e fazer o que foi possível, Lula fez acordos e soube conduzir politicamente a situação. Devemos reconhecer que por um momento acreditávamos que nada mudaria. Lula superou as dificuldades e se mostrou um hábil negociador político e o Brasil ficou grande no cenário interno e mundial.
Durante as campanhas eleitorais, a direita argumentava que um operário não saberia governar o Brasil, mas esse tipo de preconceito caiu por terra. Lula foi o melhor presidente de todos os tempos. Um retirante nordestino que não era “doutor universitário” calou os ignorantes com diplomas falsos ou financiados pelos seus papais ricos. Quem nunca soube governar foram eles, a direita com os seus 34 presidentes anteriores e que mais uma vez, está levando o país novamente para o subdesenvolvimento.
Mas nada está perdido. Precisamos de eleições imediatas e caso não seja antecipada, devemos continuar na luta para evitar que parlamentares oriundos da direita sejam eleitos em 2018. O povo precisa entender, que de nada adiantará eleger Lula se ele não for apoiado por uma maioria de esquerda e de respeito no congresso.

quinta-feira, 23 de março de 2017

TERCEIRIZAÇÃO É UMA FARSA. ACABA COM DIREITOS TRABALHISTAS CONQUISTADOS.

Quem acompanhou a votação de ontem (quarta feira, 22.03.16) na Câmara ficou mais uma diante de um espetáculo dantesco, um circo de horrores e mentiras promovido pelos defensores do projeto do governo Temer. Os deputados a direita repetiram acusações ao PT tentando inverter a situação. Não assumem que são eles que estão levando o país para o buraco.
Os partidos de esquerda resistiram bravamente, mas já estava tudo combinado com o governo ilegítimo de Temer.
Muito embora a situação seja diferente, os Deputados que votaram a favor do Golpe agora querem privatizar tudo. Continuam mantendo a farsa e tratam o povo brasileiro como um bando de ignorantes sem capacidade de discernimento. Fazem do carrasco um bondoso presente para quem vai ser decapitado.
Com o maior cinismo eles dizem que ao privatizar todas as atividades estarão garantindo mais empregos, quando na verdade é justamente o inverso. No Governo de FHC foi aprovada a lei que permite a terceirização e na época, pressionado pela opinião pública, retirou as funções fins e deixou de fora alguns setores estratégicos do texto. Agora querem impor novamente a amplitude da lei. Se já era ruim, ficou pior.
Está totalmente enganado quem acreditar nas mentiras da direita. A rotatividade no mercado de trabalho se torna uma constante. O trabalhador é demitido depois de algum tempo e quando consegue outro emprego o salário é reduzido drasticamente. Essa realidade já ocorre de 1988 com FHC  que acelerou a mania de privatizar tudo. Destruir direitos dos trabalhadores que faz parte do projeto do PSDB.
A Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta quarta-feira, 22, projeto de lei de 19 anos atrás, que permite terceirização irrestrita em empresas privadas e no serviço público. A proposta também amplia a permissão para contratação de trabalhadores temporários, dos atuais três meses para até nove meses, renováveis por mais três.
A Câmara não pôde incluir no momento inovações ainda mais desastrosas no texto. Isso porque a proposta, de 1998, já tinha passado uma vez pela Casa, em 2000, e pelo Senado, em 2002. Os deputados fingindo uma manobra regimental, na verdade iniciam a reforma trabalhista com a extinção de direitos. Com isso, deputados só puderam escolher se mantinham integral ou parcialmente o texto aprovado pelo Senado ou se retomavam, integral ou parcialmente, a redação da Câmara.

Mais uma vez os trabalhadores entraram de gaiatos, pelo cano, empurrados pelos parlamentares que se elegeram com votos de quem prejudicam agora e ainda fazem cinicamente discursos mentirosos. Carimbam o povo brasileiro de ignorantes que não conseguem entender e como ovelhas que aceitam sem chiar.

terça-feira, 21 de março de 2017

COM DINHEIRO PÚBLICO TEMER FAZ PROPAGANDA RIDÍCULA PARA SE AUTOPROMOVER

Além de mentirosa, a propaganda vinculada na TV e nas emissoras de radio, ultrapassa os limites do ridículo ao dizer que Michel Temer “É o presidente certo na hora certa”. Numa tentativa desesperada para criar uma imagem positiva e tentar enganar as pessoas, toma para si as obras de “TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO”. A cara de pau desse senhor é revoltante.
A qual, todos sabem que não há uma só ação favorável da sua parte. Todo o projeto saiu do papel e se tornou realidade nos governos do PT, com Lula e Dilma que investiram na qualidade de vida do nordestino. Até então, todas as medidas no combate a seca se resumiam em esmolas de caminhões pipas ou projetos inadequados, apenas para gerar propinas das empreiteiras.
Muito pelo contrário, depois do Golpe de Estado, varias etapas posteriores a serem executadas da obra de transposição foram canceladas. Prosseguindo com as mentiras, a propaganda continua mentirosa fazendo alarde ao saque do FGTS de contas inativas. A frisa que milhões de brasileiros serão contemplados como se o governo estivesse fazendo um favor ou sorteado um grande premio.
Na aflição de ganhar pontos diante do povo, Temer esqueceu-se da ética e da constituição e lançou mão da pratica retrograda que ocorria antes dos 13 anos do PT no governo. Legalmente ele está cometendo um crime. Não se pode mais fazer propaganda de autopromoção à custa dos cofres públicos.
Só para esclarecer, a liberação do FGTS de contas inativas se tornou necessária já que a pretensão da direita é extinguir o benefício do trabalhador com as reformas trabalhistas. As contas inativas seriam um estorvo jurídico de grandes proporções no futuro. Outra coisinha a ser destacada, é o fato que o dinheiro a ser pago para a maioria é insignificante e não pode ser utilizado, desviado para as falcatruas do governo.
Se ele queria aparecer sendo bonzinho, deveria ter feito isso numa propaganda partidária, em horários reservados para esta finalidade. É nessa situação escabrosa que mais uma vez questionamos a parcialidade da Justiça, que ao que nos parece, fechou de vez os olhos para a indecência nada inocente.
CRIMES: Utilização da maquina pública para para autopromoção (Propaganda enganosa). Informações manipuladas e mentirosas. (Retrocesso ilegal) Gasto público com autopromoção e falta de respeito ao conteúdo ético. Esse é mais um absurdo que estamos tendo de engolir depois do Golpe de Estado. A digestão é muito difícil.

PRODUTORES DE CARNE PODRE COM PAPELÃO FINANCIARAM GOLPE DE 2016

Quem são os donos da JBS que a Rede Globo tenta manipular as informações para detonar apenas a Sadia? Mais uma vez estamos diante de uma artimanha de interesses escusos sustentada por um governo que chegou ao poder depois de um Golpe de Estado financiado pelos grandes empresários. Um jogo sujo.
Os empresários sedentos por lucros maiores vislumbraram na oferta feita pelo PSDB e PMDB para aniquilar o PT, uma grande chance de expandirem seus negócios. Eles acostumados com práticas retrogradas, financiaram o Golpe para lucrarem sem o incomodo de se depararem com as barreiras leais de um governo que estava voltado para os interesses do povo e não os beneficiava.
Assim, festivamente se uniram e bateram panelas, mas tudo isso era apenas para atender as necessidades da JBS (Friboi e Seara) associada do Grupo Globo e falir a concorrência. As ações da BRF despencaram no mercado especulativo das bolsas de valores enquanto os papeis da sua rival global (JBS) tiveram uma valorização significativa. Tudo muito bem planejado com apoio dos noticiários manipulados da mídia.
O conglomerado BRF (Sadia) é concorrente direto da JBS, se deu mal, pois o ônus do crime recai pesado sobre eles. A Operação ”Carne Fraca” da policia federal está sendo encaminhada para o comprometimento apenas de uma empresa. Está muito visível o golpe financeiro e comercial para destruir a concorrência. Com isso o governo gera mais uma crise para o país. Prejuízo de muitos milhões, mais desemprego no horizonte.
O projeto de destruição do Brasil promovido pelo PSDB e PMDB passa necessariamente por um único caminho. Gera crises e destrói tudo e todos que estão pela frente. Afinal de contas, eles criaram uma crise absurda no Brasil para inviabilizar o governo do PT e agora não conseguem sair do buraco que cavaram. A direita é mestra em promover prejuízos para o país e a saúde do povo pouco importa.

Governo ilegítimo com cara de papelão moído fede como carne estragada.

quarta-feira, 15 de março de 2017

O ESTADO MÍNIMO NÃO SERVE AO POVO. ELE SE AUSENTA DO DESENVOLVIMENTO DA ESTRUTURA SOCIAL

PARTE 01 - A ideia de Estado Mínimo pode ser comparada a uma compra enganadora na Internet. Você compra algo e recebe uma caixa vazia ou um tijolo. Dessa maneira, ninguém de bom senso consegue enxergar a utilidade de uma estrutura governamental que serve apenas para financiar quem já tem dinheiro e manter o povo submisso pela força de uma legislação cruel.

Na verdade essa proposta Liberal está intimamente interligada ao fascismo capitalista. O povo é apenas considerado como avalista, pagadores de impostos que sustenta uma elite dominante e hipócrita. Tudo no Estado Mínimo é privatizado, ou seja, até o os poderes são parte integral de um sistema privado construído para quem já tem dinheiro e pode fazer parte do Clube fechadíssimo.
Até o momento anterior ao da eleição de Lula no seu primeiro mandato, o Brasil era um barco sem rumo que navegava nas águas escuras de uma política do faz de conta. O povo ficava na miséria para justificar os discursos demagógicos da direita que apenas se revezava no poder. Era um arremedo do Estado Mínimo disfarçado no embuste da direita.
Sendo o Brasil de tamanho continental e explorado por tantos anos pelos senhores doutores, serviçais da nobreza estrangeira, ficamos na obrigação de fazer uma correlação atualizada da pretensão do Governo Golpista. Desde o primeiro minuto eles se portam como emissários dos interesses contrários ao do povo, por isso, se torna necessária uma avaliação das consequências em relação ao resto do mundo.
No Brasil, a aplicação da teoria liberal da ausência de um estado forte, voltado para o desenvolvimento social, até parece uma historia inventada por quem nunca nem passou por perto de uma favela, nunca esteve circulando pelas ruas das grandes cidades e muito menos visitou o nosso país.
Depois do Golpe de Estado em 2016, escutamos os defensores do “Fora Dilma”, falarem asneiras por desconhecerem o teor real dos seus discursos. Muitos se diziam “NEOLIBERAIS” empolgados com a ideia do Estado Mínimo, quase todos apontavam os EUA como exemplo. De inicio combatemos esse equivoco de desinformação, mas eles não entendiam ou não queriam entender.

Ao que nos parece, eram todos eles enganados pela indústria cinematográfica americana. Na ignorância do que acontece de fato nos EUA, louvavam e invejavam ávida dos outros lá do norte. Os Estados Unidos da America do Norte não tem um “Estado Mínimo”, é um estado quase mínimo. Mesmo assim, só vive bem quem tem dinheiro, existe miséria por lá, principalmente os imigrantes que chegaram iludidos e sem dinheiro.
A moradia, saúde e previdência são privadas, a educação publica é só fundamental, um trabalhador tem apenas pouco mais de oito horas de folga por dia sem férias remuneradas. Um empregado que lava latrinas por lá e aqui no Brasil era empresário, tem jornada de pelo menos 12 horas diária sem qualquer direito trabalhista.
A cada 10 dólares recebido, gasta pelo menos oito só para se alimentar. Ele nem pode pensar em adoecer, nem ser atropelado, ou, sofrer qualquer tipo de acidente mesmo no trabalho. Ainda falta pagar o aluguel num dos imensos cortiços em bairros decadentes e abandonados.

Até para os americanos da classe média baixa, nascidos por lá, a vida não é muito diferente. Só os que adquirem fortunas de maneira ilícita com as drogas ou explorando sexo ou qualquer outra atividade promiscua e ilegal, chegam a possuir conforto real antes que a policia ou a Receita Federal acabe com o paraíso ilusório. Quem ainda não entendeu, sugerimos uma pesquisa na internet.

quinta-feira, 9 de março de 2017

ESTADO MÍNIMO ACENTUA LADOS EXTREMOS PROVOCADOS PELO CAPITALISMO

PARTE 02 - Nos últimos 13 anos, estávamos nos acostumando a ver as diferenças sociais sendo reduzidas a cada intervenção do governo, no entanto, tudo está sendo desfeito pelo governo que assumiu depois do Golpe de Estado de 2016. Todos os dias estamos novamente vendo o retorno de um passado que não cabe mais o numa nação democrática.
O Estado Minimo é uma cilada, exclui o beneficio ao povo, nas privatizações o lucro vai para o bolso dos que já são ricos. Engana-se quem pensa que eles vão investir na produção ou qualidade de vida dos seus empregados.
A exemplo da reforma trabalhista com o corte do investimento social e o aumento da jornada de trabalho com redução de direitos. Será um terror. Diminui drasticamente a oferta de emprego onde cada trabalhador terá de ocupar a produção de pelo menos três outros, criando o caos ocupacional as vagas simplesmente desaparecerão. O caminho foi iniciado com a terceirização plena aprovada no congresso na ultima quarta feira. A elite precisa da miséria do povo, o Estado perde a sua função social.
Os mendigos estão proliferando nas ruas das grandes cidades. A classe média que surgiu nos governos do PT, não consegue perceber que a manifestação política contra o Estado Mínimo é a única possibilidade de deter tudo que eles mais temem. Não haverá mais intervenção do governo na saúde, educação, moradia e trabalho.
Tudo que foi conquistado está sendo desfeito por decreto, aprovado pelo congresso que eles elegeram. Logo, muitos estarão desempregados e morando em favelas ou até nas ruas, talvez seus filhos sendo corrompidos pelo tráfico de drogas.
Mas esse é o projeto da direita que não sobrevive sem uma miséria de milhões para enriquecer algumas centenas de privilegiados. Os desempregados logo estarão na fila da sopa oferecida pelos caridosos que não tiveram coragem de se manifestar politicamente ou não quiseram. Assim eles tentam alimentar alguns enquanto outros tantos morrem ao relento, sem saber que num futuro próximo eles podem ser os também os que precisam de caridade.

Por ideologia histórica e não política, a direita investe apenas onde pode ter lucro ou os façam ter mais dinheiro que guardam nas suas contas bancárias, geralmente clandestinas e fora do país para não pagar impostos e ocultar ganhos ilícitos. O acúmulo de riqueza é uma diretriz básica da sociedade capitalista. Para isso, precisam de governos que os beneficiam em detrimento das necessidades do povo.

O Governo do Golpe com Temer e seus aliados está sendo exatamente um governo para os ricos, seguindo completamente a cartilha do capitalismo, fazendo o caminho inverso do trilhado por Lula e Dilma. Ao pregar e aplicar o Estado Mínimo onde privatizam tudo e o estado se torna apenas um cofre para alimentar com dinheiro do povo a ganância capitalista. Sem o poder adquirido com essa particularidade, estarão falidos, darão espaço para o surgimento a convulsão social. Lamentável, mas é previsível, só então teremos finalmente o surgimento do Socialismo 

quarta-feira, 8 de março de 2017

MILITÂNCIA HISTÓRICA DO PT ESTÁ INQUIETA

Por natureza histórica, a militância do PT assim como toda a esquerda se mostra inquieta diante da falta de combate mais ostensivo contra o Golpe de Estado por parte das lideranças. Com raras exceções o partido não está atuando como sempre fez nas épocas mais difíceis que enfrentamos desde a sua fundação.

O combate sistemático praticamente ficou restrito aos militantes que entraram no jogo da guerra de informações por via de artigos e publicações no facebook, absorvidas da imprensa internacional ou da luta intensa e diária contida nas reportagens de jornalistas da chamada imprensa livre. Por alguns momentos, ficamos sem reconhecer as trilhas ou até novos caminhos diante do silêncio inquietante das lideranças.
Atualmente ficamos isolados a mercê dos nossos esforços, sem uma central de notícias dos partidos de esquerda agindo conjuntamente ou de um grupo especifico no facebook onde poderemos convergir para encontrar informações e postar os nossos artigos opinativos e comentários. Ficamos obrigados a postar nossas armas de luta semântica e ideológica em grupos variados para divulgar ideias. Muitas vezes somos bloqueados pelo excesso de postagens ou por uma censura difícil de comprovar.
Seria covardia de nossa parte deixar o companheiro Lula e os parlamentares sozinhos, no entanto estamos carecendo de informações e de estimulo. Sabemos que é nossa obrigação como socialistas, comunistas e defensores da democracia, opinar, escrever, compartilhar as decisões do partido. As bases precisam ser alimentadas ou morrem lentamente por falta de argumentação.

RETOMADA DA ORGANIZAÇÃO

Na carta de José Dirceu em resposta a que foi enviada para ele na prisão pelo Grupo de militantes Unidos Contra o Golpe (UCG), reconheceu que é a militância que faz o que o PT deveria está fazendo. Essa carta coaduna exatamente com o pensamento da militância de esquerda que ainda não entendeu a estratégia dos partidos.
Em outros tempos, a base do partido não era parlamentar, sua voz estava refletida nos núcleos e nos diretórios, éramos um pensamento coletivo que se expandia, agora não sabemos qual será o fórum disponível para debatermos estratégias de embate. Essa cobrança companheira de metodologia deve ser feita publicamente e não apenas entre os mesmos.
Por mais que a militância histórica procure, não consegue encontrar o Partido que afrontou a direita e se organizou completamente diferente dos partidos tradicionais da elite. Militantes se reuniram na clandestinidade e fizeram com que o respeito ao PT fosse inquestionável no seio operário, estudantil e entre os mais pobres, até mesmo entre alguns surpreendentes esquerdistas oriundos da elite. Financiamos tudo com o pouco que retirávamos dos nossos salários, enfrentamos todos os preconceitos reafirmando um projeto.
Estamos enfrentando depois do golpe de 2016 uma ditadura que tenta se disfarçar vestindo uma toga de justiça e o terno da democracia, mas ela é tão nefasta quanto foi a ultima Ditadura Militar. A diferença está apenas em alguns detalhes, a tortura é feita de maneira muito mascarada e ainda podemos dar voz pública ao nosso protesto.

segunda-feira, 6 de março de 2017

SEM ACORDO. ACABARAM AS CONCESSÕES DA ESQUERDA PARA COM A DIREITA.


Não podemos ficar esperando que as eleições de 2018 resolva os problemas criados pelo governo cruel, ilegitimo e incompetente de Temer que ataca deliberadamente o desenvolvimento social. Lula ou qualquer outro presidente de esquerda não pode fazer milagres, principalmente sem maioria no congresso.
Sem mobilização e participação ativa dos militantes e dos ditos simpatizantes, que não concordam com a derrocada do Brasil na mãos dos golpistas, nada vai mudar, apenas continua caindo cada vez mais fundo num buraco cheio de lama.
Depois da eleição de Lula em 2002, Luiz Inácio Lula da Silva tomou posse em janeiro de 2003 como o 35º presidente do Brasil sendo ovacionado pelo povo brasileiro. Era o primeiro eleito de verdade, sem apoio da mídia e comprometido com um projeto de desenvolvimento social e político, alias, o único presidente até então com um projeto verdadeiro.
Poucas pessoas atentaram para as péssimas condições econômicas e sociais que a direita entregou nas mãos de Lula. Os dois mandatos de FHC haviam corroído ainda mais a economia do país e a nossa divida externa ainda era maior do que no tempo que dos ditadores militares, todos diziam ser impagável. Lula zerou essa vergonhosa condição que nos colocava de joelhos diante do FMI. Até antes do Golpe de Estado, já havíamos alcançado a surpreendente posição de 5ª economia mundial.
Para nós, militantes distantes do cenário grotesco do congresso em Brasília, o inicio do primeiro mandato passou distante das nossas expectativas, pois não conseguíamos compreender muito bem o espaço aberto para a direita nos ministérios. Empolgados com a vitória esmagadora de Lula, queríamos uma revolução política imediata, mas aos poucos, o noticiário da mídia manipuladora e o comportamento do congresso, abriram nossos olhos e colocamos os pés no chão.
Como sempre, o eleitor não acompanha de perto os seus deputados e senadores, que fazem promessas e na verdade se comprometem apenas com quem financiou suas campanhas. Assim, boa parte do povo que elegeu Lula, também elegeu deputados e senadores que jogavam contra o Brasil visando interesses escusos. Os partidos de esquerda não possuíam maioria e não aprovavam nada sem o voto de parte da direita. Era necessário fazer algumas concessões.
Foi uma batalha desnecessária que quase compromete completamente o projeto do Partido dos trabalhadores. Para governar e fazer o que foi possível, Lula fez acordos e soube conduzir politicamente a situação. Devemos reconhecer que por um momento acreditávamos que nada mudaria. Lula superou as dificuldades e se mostrou um hábil negociador político e o Brasil ficou grande no cenário interno e mundial.
Durante as campanhas eleitorais, a direita argumentava que um operário não saberia governar o Brasil, mas esse tipo de preconceito caiu por terra. Lula foi o melhor presidente de todos os tempos. Um retirante nordestino que não era “doutor universitário” calou os ignorantes com diplomas falsos ou financiados pelos seus papais ricos. Quem nunca soube governar foram eles, a direita com os seus 34 presidentes anteriores e que mais uma vez, está levando o país novamente para o subdesenvolvimento.
Mas nada está perdido. Precisamos de eleições imediatas e caso não seja antecipada, devemos continuar na luta para evitar que parlamentares oriundos da direita sejam eleitos em 2018. O povo precisa entender, que de nada adiantará eleger Lula se ele não for apoiado por uma maioria de esquerda e de respeito no congresso.

domingo, 5 de março de 2017

SÓ RICOS MEDÍOCRES OU POBRES INVEJOSOS ODEIAM LULA

Na verdade tudo começa à muito tempo movido pelo preconceito e mediocridade de um povo que sempre se acostumou a se ajoelhar diante dos poderosos e catar no chão as moedas que eles jogavam gargalhando do alto das celas dos seus belos cavalos. O povo não quer uma vara para pescar, prefere ganhar os restos dos banquetes dos ricos.

Quando os menos afortunados, antes catadores de moedas, de alguma maneira passam a ter condições de pescar e crescer na vida tornando-se classe média, se acham superiores, pertencente ao mundo dos ricos. Iludidos, seguem orando na mesma cartilha, esnobando os que ficaram na miséria. Repetem as mesmas humilhações que sofreram se esquecendo de onde vieram. Na maioria das vezes, são até mais cruéis do que os nascidos em berços de ouro.
O que aconteceu com Lula foi diferente, a descoberta de um lado da moeda que poucos acreditavam ser possível de existir, um operário no poder. No entanto o preconceito se tornou ainda mais agressivo e incoerente. Ao invés de aplaudirem, torceram o nariz para um homem nordestino que não era “doutor”, que passou fome e foi eleito o melhor presidente de todos os tempos do nosso país ainda chamado de Brasil.
Enquanto Lula era apenas um líder sindical, estava tudo bem. Mas o companheiro ousou apoiado pela classe trabalhadora, criou o Partido dos trabalhadores, a inveja foi logo insinuada. Ao entrar para a política o sucesso foi estrondoso. Logo na primeira eleição, foi o deputado mais bem votado no estado de São Paulo acirrando a mediocridade da classe média que repetia como papagaios os argumentos preconceituosos dos ricos assustados.

POVO PETER PAN


O povo brasileiro tem algo semelhante ao menino Peter Pan, ambos não querem crescer nem sair da Terra do Nunca. Quando acidentalmente crescem, passam a falar mal das suas origens e esquecem rapidamente das suas lutas contra os piratas.
Como o Brasil sempre foi governado pelos senhores “Doutores” ou que todos assim o chamavam por serem pessoas ricas, a submissão a quem os explorava se tornou fato normal e recorrente. Por outro lado, o povo ainda nutria o gosto de catar moedas no chão que permanecia ativo e os conduziam para o puxa-saquismo. Um governante operário era algo absurdo, intolerável.

Desde o primeiro momento depois da criação do PT, nos acostumamos a escutar comentários desagradáveis vindo inclusive dos próprios trabalhadores incautos. A classe média, juntamente com a mídia se encarregava de proliferar a ideia que os trabalhadores não saberiam governar o país. Eram despreparados e incompetentes e queriam entrar na política para roubar. O povo só permitia que os ladrões fossem os “doutores”, os que já eram ricos. Roubavam, mas faziam.
Muito embora alguns tentem contestar, o governo do PT, em 13 anos modificou o Brasil, fez o desenvolvimento da Terra do Nunca ser uma realidade. É claro que os problemas surgiram, pois o congresso eleito sempre foi medíocre e corrupto que cobra caro para votar a favor do país. O povo “Peter Pan” poderá tentar negar, mas ninguém votou enganado. Agora é esperar o povo reagir ou continuar sendo uma criança que jamais crescerá.
Logo estaremos novamente em campanha eleitoral. Como sempre a militância do PT estará nas ruas e nos comícios com suas bandeiras vermelhas tremulando orgulhosamente. Venderemos estrelinhas, camisetas e não nos intimidaremos.

sábado, 4 de março de 2017

GOLPISTAS CONTINUAM QUERENDO FABRICAR ADVERSÁRIO PARA VENCER LULA

Não é por casualidade, que a todo instante, surge como provável candidato um nome da direita servindo de balão de ensaio para testar a aceitação popular superando o carisma de Lula. Todos são apenas uma tentativa promocional para criar um adversário político contra o PT e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a exemplo do que fizeram com Collor e FHC.
Até agora nenhum deles emplacou. Por enquanto no lado da esquerda, caso Lula não queira se candidatar, já existem vários nomes capazes de alavancar uma candidatura popular oriunda do seio natural do PT. Nem por isso ficamos tranquilos, sabemos que a direita é incompetente e que depois do voto eletrônico não consegue mais fraudar eleições, mas continua poderosa tendo a mídia ao seu lado.
O grande erro da direita foi continuar a pensar de maneira retrograda, apostando no acovardamento de Lula ao o envolveram em escândalos mentirosos. Lula partiu para cima sem se amedrontar acuando o principal possível candidato que estava sendo forjado como herói nacional, um senhor inescrupuloso chamado Sergio Moro, que seria o segundo Collor.
A máscara do Juiz fascista caiu rapidamente. Hoje em dia só se engana quem quiser diante do imenso prejuízo econômico e moral que a operação Lava Jato vem causando ao Brasil na maneira irresponsável e asquerosa que está sendo conduzida. Desmoralizando o judiciário e contribuindo para a impunidade unilateral, ou seja, do PSDB, partido ao qual Moro é filiado.
A opinião dos analistas políticos internacionais é a seguinte: “Atualmente, mesmo com os três poderes em mãos depois do Golpe de Estado, a direita está provavelmente fadada a amargar a maior derrota eleitoral de todos os tempos para uma vitória consagradora de Lula nas eleições de 2018”.
Eles estão fundamentos no obvio. O povo brasileiro entendeu a perseguição política dos golpistas e abraçou Lula como um verdadeiro herói que até agora provou que é inocente em todas as acusações falsas contra ele. Além disso, mais uma vez voltamos a afirmar, o carisma do companheiro é incomparável.

Mesmo com o poder econômico e da mídia, pode-se enganar manipulando o povo por um tempo, mas nunca para sempre. A verdade aparecerá se os injustiçados não se acovardarem.

sexta-feira, 3 de março de 2017

SÓ OS CORRUPTOS NÃO SE INDIGNAM. UM MINISTRO FARSANTE É A VOZ DO BRASIL.

Como alguém honesto pode aceitar em silencio a nomeação do senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) para o Ministério das Relações Exterior sem também apoiar a corrupção? Até parece que somos jumentos cavalgados pelos bandidos do poder.
Pois é! A rede Globo e demais emissoras de TV nos seus telejornais apenas anunciaram a nomeação feita por Temer como algo normal. Não levantaram escandalosamente a argumentação que este ladrão será o ministro que falará pelo Brasil nos encontros comerciais e situações políticas internacionais. Tem algo fedendo e todos já sentiram o cheiro da podridão, até aqueles que estragaram o nariz com muito pó.
Quando me lembro dos patos amarelos infláveis em meio aos que protestavam contra o PT e gritavam fora Dilma defendendo o Golpe de Estado, não sei se gargalho ou me desfaço em prantos diante de tanta hipocrisia. A classe média bateu panelas, vestiu camisas amarelinhas e dizia que se manifestava contra a corrupção chamando Lula de ladrão.
Quanta indignação falsa desperdiçada com má fé e ignorância política! Só não sabia quem eram os ladrões de fato poderia se enganar, mas todos os amarelinhos, agora silenciosos, não conseguem disfarçar a sensação de cumplicidade nos mesmos objetivos escusos dos golpistas no congresso. A intenção era realmente o saque aos cofres públicos e manter a impunidade dos já conhecidos corruptos.
Logo nos primeiros minutos de um governo ilegítimo, Temer fez questão de afrontar a inteligência do povo, da classe média que por sua vez não bateu panela nem inflou os seus patinhos amarelos ao ver anunciado o ministério de governo. Estava clara a tomada do poder pelos verdadeiros corruptos, o governo caiu diretamente no seio de uma quadrilha política.

Só para elucidar a personalidade obscura do senador Aloysio Nunes Ferreira, fazemos questão de lembrar aos desavisados que ele é um dos políticos do PSDB mais investigados por corrupção. Em setembro do ano passado, o Ministro Celso de Mello determinou a abertura de inquérito contra o arrogante tucano. O inquérito é movido por envolvimento em crime eleitoral de falsidade ideológica e lavagem de dinheiro entre outras inúmeras citações nas famosas delações premiadas.

quinta-feira, 2 de março de 2017

O PT COM LULA INTERROMPEU 500 ANOS DE MENTIRAS E EXPLORAÇÃO DA DIREITA

A incrível façanha da nossa elite política de direita foi tornar o povo um que se originou no Brasil, num bando de crentes, um público fiel das farsas históricas. Por mais de 500 anos, manobrou como quiseram as informações e avanços educativos impedindo que os mais pobres enxergassem o que acontecia a sua volta e até louvassem aqueles que os torturavam, roubavam e exploravam diariamente.

A eleição retumbante de Luiz Inácio Lula da Silva era para eles um grande risco, embora não soubessem exatamente o que os aguardava. Eles já estavam acostumados a distorcer fatos, engendrar golpes domésticos e corromper facilmente aqueles que se insurgiam contrários aos seus interesses mesquinhos. Lula costurou logo um contra golpe com uma política concreta de desenvolvimento social e econômico remodelando o país sem traumas embora de maneira revolucionária.

Mesmo a contra gosto, a mídia manipuladora foi obrigada a noticiar o sucesso do Partido dos Trabalhadores que pela primeira vez na história brasileira possuía e aplicava um projeto de governo de verdade e não apenas um punhado de promessas. No entanto, o preço a pagar pelo insulto aos caciques de direita da nossa velha política era muito alto e assim que eles ganharam fôlego, veio um novo golpe de estado em 2016.
Somente para relembrar o que aconteceu com o Brasil nas ultimas duas décadas. Vamos começar por um tempo bem mais próximo sem tentar recorrer aos miúdos fatos históricos que parecem descritos na nossa história como grandes feitos, mas não passaram de encenações ridículas.
Nos governos de FHC, (PSDB), o Brasil só fez piorar a sua condição de país medíocre no cenário mundial. Vendeu suas indústrias mais lucrativas e passou atestado de burrice política privilegiando os ganhos pessoais dos senhores de uma elite gananciosa que mantinha o poder nas mãos. Nós éramos tidos como uma nação que não prosperava e não sairia nunca da lista dos pobres coitados indigentes.
A nossa imagem pintada no quadro mundial era tristonha. Um lugar onde nada se alteou desde a década de 80. A república das bananas, comandada por generais sem voto, ditadores e golpistas, torturadores, assassinos ignorantes que como disse um deles “Gostavam mais do cheiro de um cavalo ao cheiro do povo”. FHC, mesmo sendo eleito, continuava manifestando na sua arrogância, o nojo aos que o elegeram. O povo adorava ser esnobado, ou pensava que sim, aplaudiam a empáfia dele, era um doutor cheio de palavras “dicionarescas” que ninguém entendia.
Lula foi eleito com uma vitória consagradora, afinal de contas era o primeiro candidato na história que surgia do seio do povo naturalmente, impulsionado pela sua liderança e um projeto político oriundo do Partido dos Trabalhadores (PT). O Brasil prosperou e avançou. Deixou a subserviência aos EUA e deu um adeus ao controle nefasto do FMI e mais ainda, alcançamos o respeito internacional e galgamos o pódio dos campeões, passamos a ser a 6ª economia mundial.
O desenvolvimento brasileiro gerou prêmios por todas as suas conquistas. O PIB Saltou de um mísero numero 1 para o invejável 2,4 trilhões em apenas uma década de PT. Mais de 50 milhões de brasileiros saíram da humilhante miséria e surgiu de maneira clara uma nova classe média em torno de mais de 100 milhões de pessoas com emprego e carteira assinada com garantia de renda honesta e produtiva. Até os bancos lucraram com todos esses brasileiros abrindo contas e depositando seus salários.
No entanto, todo este desenvolvimento assustou a direita que perdia o controle sobre os pobres e ignorantes que agora entravam nas universidades. A mídia manipuladora conservadora e oligárquica se mostrou furiosa e imediatamente acionada para confundir o povo. Criaram um clima falso de insegurança e uma crise sem fundamento que serviu para os golpistas como “Um tiro no Pé”.
Infelizmente, muitos dos que foram beneficiados com a política de desenvolvimento do PT, se deixaram iludir pela propaganda criminosa da direita ou esqueceram do quanto a vida melhorou depois de um projeto verdadeiro se destinando ao povo, para ele.

Mas a verdade sempre aparece, e Lula ressurge no meio desse turbilhão de mentiras que criaram para impedir que ele se torne novamente presidente em 2018, para recuperarem a mediocridade de um Brasil que ficou no passado. Por isso Lula é aclamado por onde passa enquanto os golpistas são vaiados.