sábado, 13 de janeiro de 2018

SEM ÓDIO PRECISAMOS ESCOLHER QUAL O BRASIL QUE DESEJAMOS

Durante muitos anos, desde que os portugueses invadiram o Brasil para explorar nossas riquezas, somos refém de um processo cultural que é amplamente difundido, antes pelos senhores de engenho, atualmente os responsáveis são membros de uma elite cruel. Pela primeira vez o eleitor brasileiro terá como escolher entre o desenvolvimento votando em Lula ou no retrocesso social e econômico apoiando os golpistas.
Não caberá mais espaço para desculpas de que o engano justifica a escolha, todos já conheceram os dois lados da moeda. Nos governos antecessores ao PT, devíamos ao FMI uma quantia que se dizia impossível de ser paga, agora vivemos ainda uma situação soberania, herança dos governos de Lula e Dilma. Nada devemos por enquanto aos bancos estrangeiros, mas logo tudo poderá ser destruído, pelo menos esse é o objetivo dos que empurraram o espertalhão Temer para um governo desastroso e ilegítimo.
Até a mídia na ansiedade de destruir o PT, Lula e o Brasil, não foram capazes de esconder os absurdos que partidos como PSDB, PMDB e o insignificante Centrão com os nanicos, estão propondo abertamente, entregar o país totalmente ao capital de especulação financeira, principalmente as nossas maiores riquezas, algumas delas como pré-sal, a saúde publica, a previdência e a educação. Sem mencionar a volta da escravidão do trabalhador.

Espero que não tenhamos de escutar as pessoas fugindo das responsabilidades por terem votado nos candidatos da Rede Globo como ocorreu na época de Collor. Depois que ele foi afastado do poder, ninguém havia votado nele, esse foi um mistério que só a imaturidade da nossa classe dominante é capaz de promover. Repetir, será um atestado de completa insanidade ou de muita ignorância serviçal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário