quarta-feira, 28 de março de 2018

A COVARDIA DO ATENTADO CONTRA LULA É MARCA REGISTRADA DA EXTREMA DIREITA


Um Golpe de Estado promovido pelos três poderes constituídos, que rasgam a constituição e eliminando direito do cidadão com acusações falsas e sem provas, gerou um retrocesso no país em todos os níveis. O ódio e a intolerância da direita covarde, incitado pela mídia, mais uma vez perde o prumo da moral e avança contra Luis Inácio Lula da Silva, como selvagens pistoleiros em busca de sangue por saberem que nas urnas serão derrotados.
Lamentavelmente os tiros disparados contra a Caravana de Lula comprovam apenas que a covardia impera no seio da nossa sociedade alimentando um pequeno grupo financiado por grandes empresários e políticos fascistas. Todos nós conhecemos os fatos recentes, a célula original do MBL e outros da mesma natureza, os mascarados desordeiros das manifestações. Os pistoleiros da atualidade.
Ao longo da vida política no Brasil, os atentados contra a vidados adversários se tornou uma maca registrada da extrema direita. Na época dos senhores “coronés rurarilistas”, senhores de engenho e do café, os pistoleiros possuíam destaque nas fazendas e muitas vezes faziam seus serviços na capital. Matar uma pessoa valia menos do que matar um passarinho.
Na época do surgimento do fascismo, eles perderam o prestigio e foram substituídos pela própria policia a serviço dos mesmos patrões. Alguns destes pistoleiros foram enfardados, se tornaram militares de carreira muita promissora e sempre com muito trabalho para executar. Enquanto isto, seus mandantes ficavam impunes nas sombras, ocultos pela impunidade do poder econômico e de suas associações políticas criminosas.
Qualquer semelhança com o momento presente que vivemos no Brasil é a pura verdade. Regredimos totalmente depois do golpe de Estado de 2016, estamos presenciando o retorno da decadência moral, de tudo aquilo que já acreditávamos morto e devidamente sepultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário