quarta-feira, 7 de março de 2018

TRABALHANDO PARA A MÍDIA A JUSTIÇA BRASILEIRA É UMA PIADA INTERNACIONAL


Sempre arrogantes, na busca de holofotes, os juízes brasileiros se escravizam aos caprichos da mídia, principalmente ao comando da Rede Globo. As entrevistas são muitas vezes patéticas. Hoje, o Judiciário não interpreta a lei, aproveita bem o recurso do “Copia” e “Cola” para compor suas sentenças conservadoras e muitas vezes sem explicar qualquer coisa. Sentenças prontas enviadas antecipadamente pelos interessados em afastar Lula do cenário político.
Quem perdeu tempo assistindo ao julgamento de pedido de Habeas Corpus de Lula, cujo resultado estava previsto, identificou logo a repetição do mesmo contexto no amontoado de verborreia que no fim, diziam as mesmas coisas, negando o direito ao cidadão. No entanto, a luta prossegue e Lula continua sendo candidato, mesmo que a Justiça negue a ele esse direito. A previsão internacional é que ele vença de qualquer maneira no primeiro turno.
Os colunistas internacionais especializados no assunto, já fazem criticas pesadas contestando a perseguição jurídica ao ex-presidente Lula desde o inicio desse processo na Lava Jato. Atualmente estão satirizando o obvio, as sentenças sem provas, e as argumentações conservadoras e covardes. Até mesmo quanto a conduta dos Juízes, que não fazem questão alguma de demonstrar comprometimento legal, preferem fazer o trabalho que a mídia deseja e assim são os entrevistados.

Um comentário:

  1. A pior ditadura e a o do Judiciario, pois contra vela, nao a recursos. Rui Barbosa

    ResponderExcluir