domingo, 4 de março de 2018

ALGUNS ERROS DO GOLPE: PERSEGUIR LULA SEM PROVAS E AFUNDAR O BRASIL


FOI TIRO NO PÉ PARA A DIREITA - Ao planejar o sinistro Golpe de Estado de 2016, os “caciques” da direita cometeram um dos maiores erros de avaliação, sempre prepotentes e retrógrados, apostarem em perseguir Lula abraçados com Aécio Neves. Estavam com tudo arrumadinho, o congresso bloqueava Dilma, ela não teria condições de governar e seria deposta com apoio popular insuflado pela mídia para depois difamarem o PT e destruir Lula com acusações falsas.
Só não foi levada em conta a resistência da esquerda e nem a coragem de Lula, dessa maneira ficaram com dois pés direitos e não sabem mais andar, não conseguem encontrar a direção para que possam ressurgir da lama do esgoto onde estão se afogando. Assim, o segundo grande erro deles veio a tona, a intenção do Golpe era destruir o Brasil o fazendo regredir a passos largos, com reformas institucionais, massacrantes.
Tudo repentinamente clareou no horizonte verde e amarelo, para um povo que até então, já sorria de orgulho em ser brasileiro nos governos do PT. A proposta de combater a corrupção era falsa, era para garantir a corrupção dos que sempre roubaram o país. Como sempre, um caminho também velho e característico dos roteiros Fascistas.
Na mesma proporção de rapidez que a quadrilha de Temer se alojou no poder, surgem escândalos comprovados os envolvendo sem que existam duvidas. Com malas de dinheiro e muito mais. Por outro lado, Lula continua inocente, sem que uma só prova contra ele possa ser levada a serio já que elas não existem, apenas delações premiadas, de pessoas presas e torturadas e documentos forjados nos gabinetes da Lava Jato.
Quantos golpistas foram presos e condenados? A tendenciosa Lava Jato só tem um inimigo, Lula (PT). Os outros, os verdadeiros corruptos, são amiguinhos e continuam livres e muitos até absolvidos.
Sempre se torna conveniente fazer uma avaliação dos resultados positivos e negativos de qualquer tragédia, que os desastres permanecem ocorrendo em função dela. No caso especifico do Golpe, não conseguimos detectar nada positivo e dessa maneira, fica parecendo que estamos de má vontade, mas não podemos inventar resultados favoráveis, até agora só estamos diante de um caos que se aprofunda todos os dias.
De maneira muito obvia, eles permaneceram grudados num método superado e muito antigo para que os golpes fossem aceitos pelo povo e assim retomassem o controle do poder calando a resistência da esquerda sem espaço na mídia. O mundo mudou, as comunicações se expandiram e o mundo inteiro hoje, acompanha ao vivo o desmanche da sociedade brasileira.
Deram sinais dos próximos passos quando prenderam e condenaram José Dirceu por um suposto empréstimo pessoal de 50 mil reais, não foram 500 mil nem 50 milhões. Na época conseguiram deixar tudo muito nebuloso. Eles fingiam que realmente perseguiam a corrupção, algumas pessoas se acomodaram com muita desconfiança. Ficaram aguardando o passo seguinte. Esse foi o erro da esquerda que não foi logo pra cima com muita força.
Sabendo que a luta seria contra os ricos e poderosos senhores de engenho, nossa mobilização teria de ser muito maior. Estávamos diante de uma prévia do que tentariam fazer para eliminarem politicamente Lula de maneira fascista.

Um comentário: