domingo, 11 de março de 2018

LULA FAZ A DIFERENÇA ENTRE SEUS ELEITORES POR SER DO POVO


DESASTRE MORAL OBRIGA A DIREITA A CAIR AOS PÉS DE LULA OU MORRER DE VEXAME
Como crianças mimadas, os políticos da direita perderam o conforto que era peculiar para eles em todas as campanhas eleitorais até que Lula venceu a primeira. Foram quatro derrotas democráticas que não conseguem engolir e batem pé no chão sem abrir mão dos velhos hábitos, do poder econômico e dos seus curais eleitorais, que hoje já não lhe são tão cegamente fiéis como outrora.
Acostumados em nunca apresentarem um projeto real de governo, faziam discursos inócuos e apenas batiam levemente nas costas dos eleitores, distribuíam sorrisos falsos e promessas pessoais que nunca mais seriam lembradas já que não podiam se expor para cobranças depois de eleitos. O povo adorava aquele contato com a nobreza, mesmo que fossem superficiais apenas durante as campanhas.
Os políticos arrogantes e com nojo dos pobres, contratavam meia dúzia de seguranças que ficavam encarregados de carrega-los nos ombros, acima do povo de onde acenavam e sorriam. Dessa maneira, fingiam populismo e não corriam riscos de serem tocados. Já Lula, um homem do povo e com ele muito íntimo, um nordestino que veio na carroceria de um caminhão para São Paulo, mudou completamente este estilo de relação.
Até a linguagem de Lula é perfeitamente clara e entendida, não rebusca, não tenta falar como se pretendesse enganar o eleitor com um dialeto antiquado e distante a realidade. Por outro lado, o Partido dos Trabalhadores (PT) sempre apresenta um projeto de governo, um programa que pode ser cobrado a todo o momento, não faz promessas vazias.
O certo mesmo, é que tentaram jogar Lula no balaio geral e “quebraram a cara”. De nada adiantou inventarem acusações sem provas, de nada adiantou condena-lo, ele permanece naturalmente nos braços do povo. Um estadista repeitado mundialmente. Só fazemos questão de lembrar, que a campanha eleitoral ainda nem começou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário