sábado, 22 de dezembro de 2018

XÔ FASCISMO. COVARDIA HISTÓRICA É SUICÍDIO ANUNCIADO


Como sempre, o brasileiro reage só depois de apanhar, fecha a porta depois de roubado e quer se arrepender de ter dito amém para os senhores de engenho que os espancam diariamente. Assim é a nossa história de lutas políticas onde a manifestação de resistência não consegue se organizar antes do golpe fatal. Lamentar é inútil, a luta é agora, não podemos perder tempo.
Por tradição, somos um país onde tudo foi dado, quase nada foi conquistado politicamente. O povo adora ser manipulado e fingir que seremos um país do futuro, um desejo que nunca chegaria. Isso, até que o PT foi eleito e Lula consagrado como uma das maiores lideranças mundiais. O Brasil prosperou pela primeira vez, saiu do acanhado terceiro mundo e entrou na festa dos países emergentes.
O retrospecto político do Brasil é péssimo. Fomos colonizados apenas para a exploração do Reino de Portugal, que nos levou muito ouro, prata e pedras preciosas, junto com tudo que poderia ser de valor. Não conquistamos a independência, que foi concedida para que Portugal se livrasse do incomodo de dividas com a Inglaterra que almejava dominar o nosso mercado consumidor.
A nossa republica foi um Golpe Político dos militares, a abolição da escravatura uma armadilha para os escravos que ficaram sem dinheiro, sem educação e vagando nas estradas pedindo “por favor” para serem escravizados novamente. Enquanto os senhores feudais, fazendeiros, se livravam das despesas, ganhavam mão de obra mais barata, os negros estavam morrendo de fome e sem ter onde morar. Assim,foi gerado um povo covarde sem amor à pátria, sem saber derramar sangue na luta.
Agora estamos diante de situações muito semelhantes, nos livramos de uma ditadura militar cruel que eliminou direitos civis e subjugou uma nação inteira, que surpreendentemente, depois de sentir o gosto o desenvolvimento social por 13 anos, viu outro golpe de Estado. Desta vez, os militares nem colocaram seus tanques nas ruas. Os generais de pijama fizeram da televisão o fuzil do retrocesso.
A extrema direita que começou como um picadeiro de circo de lona furada, solitária, tendo apenas Bolsonaro como único defensor dos tempos de ditadura, inchou nas urnas. Era ridículo, mas do nada, sem candidatos, atacaram o PT e suas lideranças tentando calar a militância. Condenaram e prenderam Lula sem provas. Não deu outra, o fascismo foi inflado pelo ódio da direita burra e reacionária contra Lula e o PT. O povo, elegeu nas urnas o fascismo, o retorno dos anos de chumbo. Vai lamentar muito.
A mídia mais uma vez provou ser o quarto poder, que manipula o povo como quer. Assim com o país destroçado por Temer, seremos governados, continuaremos dominados por quadrilhas, as mesmas que produziram o golpe em 2016. Como celebrar a chegada de 2019? Estamos agora vivendo no país que o mundo inteiro faz questão de lembras nas piadas, nos ridicularizando, falam e gargalham da nossa “republiqueta das bananas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário