terça-feira, 4 de dezembro de 2018

BRASILEIRO É COVARDE OU NÃO CONHECE A SUA HISTÓRIA?


SOMOS DEGREDADOS IGNORANTES E COVARDES QUE HABITAM UMA MENTIRA.
É para ficar envergonhado de ser brasileiro depois da eleição recente onde o fascismo foi eleito. No entanto, não seremos vencidos, vamos recuperar a nossa dignidade e lutar contra o fascismo. Assim, depois da prisão política de Lula, O HERÓI BRASILEIRO, voltamos a perder nossa dignidade e respeito pela justiça farsante. Retroagimos ao tempo em que se formou a nossa pátria, sem autoestima e nem respeito ao poder soberano de independência. Nossa elite sonha em ser uma colônia eterna, ser escravo dos EUA.
Os degradados vieram para roubar, se livrarem das masmorras e ganhar o dia, o futuro pouco importava. Ao que tudo indica, o povo brasileiro vive assim até os dias de hoje. É um eterno servente de quem tem dinheiro para que possa comer as migalhas. Só pensa em ganhar o momento, tira proveito. Nos governos do PT, isso mudou e causou ódio e raiva nos poderosos.
Toda a nossa história oficial foi construída na base da mentira burguesa que prima por manter distancia daqueles que pretende explorar. Agora será diferente, amanhã será outro dia.
Não fazia a menor ideia do interesse de tantas pessoas pelo assunto histórico e com aparência de discurso acadêmico. Fui surpreendido com quase 30 mil acessos em menos de 24 horas e com 2.472 criticas bem pertinentes feitas diretamente no meu Blog “Estrela de Fogo”. Quase todos diziam de maneira diferente a mesma coisa, estavam carentes de informações e cobravam a continuidade do artigo, o qual realmente não foi publicado em 2016 na integra por ser demasiadamente extenso.
Diante da expectativa dos meus leitores, me sinto na obrigação de atender ao solicitado. Percebo nessa cobrança um grande abraço aos fatos históricos, que poucos conhecem, da verdade que ninguém ousa contar e que interferem diretamente na nossa vida atual, são as nossas origens que fazem a diferença que possibilita entender algumas coisas bem relevantes no comportamento de nosso povo.
Uma dessas relevâncias pode ser verificada no fato do povo brasileiro não ter desenvolvido o sentimento de Pátria, não ter orgulho do país onde nasceu e por isso vive desejando, invejando outras nações que são propagandeadas, idolatradas no cinema e pela televisão local. Lamentavelmente, antes do Golpe de 2016, esse orgulho nacional estava crescendo, até nossa bandeira e hino nacional fazia prosperar a alegria de ser brasileiro.
Agora, tudo parece ter desaparecido de uma hora para outra. Lula é um prisioneiro político que envergonha o poder judiciário brasileiro e a justiça é apenas uma farsa de toga. Só a história explicará de verdade o que causou esse retrocesso absurdo. Muito embora todos já soubessem onde encontrar a origem da nova baixa estima. Estamos às vésperas de aplaudir o fascismo no poder e estender a mão para frente na saudação nazista. Serão, pelo menos, quatro anos perdidos.
D maneira irresponsável, nas urnas, o povo elegeu uma ditadura militar depois de tanto sofrimento, sacrifícios de vidas e lutas que agora parecem ter sido totalmente em vão. Caberá ao povo brasileiro assumir o protagonismo da história, ser o herói, protestar e lutar por sua pátria ou então, se submeter ao continuísmo de uma mentira imposta pela elite desde o suposto e fantasioso ano de 1500. Se nós queremos um Brasil de verdade, não podemos aceitar o retrocesso político de governos fascistas nascidos de sucessivos golpes.

AULA PARA VIAJAR NO TEMPO.
A verdadeira historia do Brasil foi criminosamente incinerada por Salazar durante as suas décadas de uma ditadura infernal em Portugal, que só chegou ao fim com a “Revolução dos Cravos”. Chegou tardiamente. Para nós BRASILEIROS o prejuízo documental já estava consumado. É claro que ainda existem documentos nos arquivos do Vaticano, mas eles infelizmente não são para acesso público.
Vale lembrar que o calendário dessa época não havia 12 meses, eram apenas 10, o calendário Juno oriundo ainda do império romano. O calendário que conhecemos atualmente, denominado Gregoriano, foi promulgado pelo Papa Gregório XIII, foi produzido pelo Vaticano e só entrou em vigor no ano 1582, depois de promulgado por Gregório, mesmo assim sofreu alterações bem recentes, por volta de 1882, aproximadamente 100 anos depois. Tudo é muito nebuloso, não havia Internet nessa época.
No auge da pirataria marítima, por volta dos anos de 1312, alguns portos improvisados na hoje denominada América, mais precisamente no Caribe e no Brasil, ainda por serem “descobertos”, se estabeleceram como sede dos piratas e ladrões de todos os tipos. Eles estavam construindo os seus refúgios, uma sociedade independente das coroas e das nacionalidades.
Em poucos anos, a costa brasileira e a do caribe, foram sendo habitadas por esses homens que se arriscavam no mar, roubavam dos armadores portugueses e espanhóis. Na época, os maiores navegadores, as maiores armadas e quem dominava o mundo do comércio marítimo.
Surgiram cidades e por volta de 1368, já havia um grande comercio clandestino das mercadorias saqueadas. Para atender aos interesses do poder econômico vigente, Portugal e Espanha se uniram e dividiram os alvos dos seus ataques. As tentativas para destruir os piratas foram muitas e quase todas desastrosas. Isso devido ao longo percurso dos navios de guerra para atravessar os mares sem pontos de apoio.
Quem obteve o primeiro sucesso nessa luta em prol dos interesses da elite economicamente dominante dos burgueses, foi a armada espanhola, que destruiu o principal porto pirata nas Antilhas. Sob o comando de Cristóvão Colombo que por sorte encontrou ali ancorados no momento do ataque, apenas navios pequenos sem grande poder de fogo.
A incompetência portuguesa foi evidente, mesmo sem o principal porto de apoio, os piratas que estavam nas costas brasileiras resistiram por muito tempo.  Foram derrotados pelo poder econômico mais uma vez. Portugal, considerada a maior frota marítima do mundo, não veio com apenas três caravelas, era uma frota muito grande e poderosa.
Assim o Brasil foi descoberto.
No primeiro momento, aceitando a hipótese do ano ser 1500, nada aconteceu de prático, de grande ocupação ou mesmo a fundação de um posto mercantil. Eles queriam apenas destruir as rotas piratas que mapeavam já na época quase o mundo inteiro. Portugal preferia investir na sua colônia em Macau, na China.
Só para ilustrar, podemos fazer uma comparação com o que a Espanha fazia no Caribe e o que Portugal pretendia aqui no Brasil. Os armadores espanhóis contrataram Cristóvão Colombo, um navegante comerciante, que já lidava com o comercio Pirata. Já Pedro Álvares Cabral, era um fidalgo falido que devia muito dinheiro para a coroa portuguesa e precisava colocar suas fichas numa aposta decisiva.
Sem alternativa, Cabral armou os seus navios mercantes em troca do perdão das suas dividas. Fez então, acertos com outros pequenos armadores em troca do ouro que havia no porto na barra da Coroa Vermelha. Um posto mercantil de abastecimento e negócios rápidos. Nada disso poderia chegar ao conhecimento dos nobres governantes.
Tudo foi feito em surdina, numa parceria com os Jesuítas que financiaram grande parte da expedição. O ouro era o objeto a ser conquistado. Tanto assim, que Cabral não demorou muito por aqui. Ao voltar para Portugal, deixou um navio e vários mercenários contratados pelos religiosos, os outros estavam carregados de riquezas, ouro, prata e muita madeira. Apenas um foi apresentado para a coroa portuguesa.
Os piratas rompiam o cerco frágil português já que o principal porto continuava intacto, era o Porto da Barra, na época denominado, de Porto da Ilha, pois era muito bem protegido com vigilância constante no alto dos morros e pela ilha de Itaparica.
A igreja estava sendo prejudicada no seu comercio com essa rota sendo constantemente assediada pelos piratas. Depois de contratar alguns mercenários que atuavam na pirataria, entregaram o comando para um militar muito astuto e experiente chamado Thomé de Souza.
O porto da Ilha precisava se transformar numa cidade de domínio português, era apenas uma vila com pouco mais de mil habitantes fixos, seria a capital da Colônia. Para isso teriam de eliminar, dizimar os piratas que resistissem. Com o forte poderio militar, Thomé de Souza conquistou o porto com apenas um tiro de canhão. Enfileirou os seus navios e mandou dois padres negociarem com os piratas. Deu certo a estratégia, os Jesuítas eram bons negociadores e prometeram plena liberdade e parte no comercio para os piratas além de velejarem com a bandeira de Portugal. A negociata estava feita e a coroa portuguesa nem sabia o que realmente acontecia. A vila pequena entrou em ritmo de obra e os comerciantes da Europa riam fácil. Ganharam muito dinheiro com essa construção de uma cidade sobre um mundo que nascia na base da propina e dos acordos escusos. Thomé de Souza, aconselhado pela igreja já trouxera muitos degradados e alguns pedreiros livres. Fundou, ou melhor dizendo, fingiu, e deu inicio a construção da cidade de São Salvador, ele foi o primeiro governador dessa nova colônia. Ele roubou mas fez, dando inicio ao pressuposto indigno da política brasileira.
Logo alguns comerciantes falidos e nobres em dificuldades na Europa, mudaram, relutantes, rapidamente de endereço para fugir dos credores e ameaçados pela igreja de excomunhão. Ansiosos para retornarem ao conforto da corte, foram enviados para ocupar a terra que até aquele momento era livre, pertencia apenas aos piratas e aos índios.
A colônia chamada Brasil era muito promissora. Assim, o Brasil nasceu de verdade na base da propina para garantir a colaboração dos nobres, da compra do silencio da corte portuguesa que queria apenas as riquezas para sustentar os seus luxos. Pouco se importavam com a miséria do povo aqui desterrado.

Nada mudou! A não ser a forte contribuição positiva das redes sociais que permite ao leitor ter uma visualização real dos acontecimentos. A história contada por todos, não apenas por aqueles que dominam a comunicação. Agora, todas as mentiras foram escancaradas, não existe mais espaço para manipulações permanentes. Imaginem se em 1500 tudo fosse fotografado e as noticias circulassem ao vivo nas redes sociais?



Um comentário:

  1. Sou da Área de Exatas, mas GOSTO muito de História, Geografia e outras Áreas do Conhecimento que REALMENTE mostra não só a LÓGICA e a REALIDADE que vivemos HOJE e pagando um ALTO PREÇO devido aos FATOS e ACONTECIMENTOS que deram origem a a base par nossa FORMAÇÃO e a CULTURA do BRASIL atual...Quando FIZ o ENSINO BÁSICO foi DURANTE os GOVERNOS MILITARES e a enfase e Disciplinas de MAIOR importância naquela ÉPOCA era o OSPB e posteriormente EPB e completando o CURRÍCULO da EDUCAÇÃO na Época, lógico que ai também tinhamos as DISCIPLINAS NORMAIS como Matemática e Português, mas também de APRENDIZAGEM OBRIGATÁRIA as AULAS de RELIGIÃO, inclusive FOI através das AULAS de Religião Católica (O Qual desde o Ano 2000 deixei para trás, junto com o Século XX) que fiz a PRIMEIRA COMUNHÃO juntamente com minha FORMAÇÃO no ANTIGO Curso Primário...AGORA os Livros Didáticos, os Professores e toda a REDE do ENSINO APRENDIZAGEM inclusive a LENDÁRIA Cartilha do Caminho Suave, nada ABORDAVA sobre todos esses CONHECIMENTOS e SABERES sobre a formação do Território Brasileiro e de nossa SOCIEDADE BRASILEIRA, ensinavam SIM, mas sobre outro PRISMA, Angulo e ou VISÃO totalmente CORROMPIDA e SONEGADA dos REAIS Problemas que até HOJE ENFRENTAMOS, pior, mesmo com o Fortíssimo e Rápido AVANÇO nas Ciências e Tecnologias tenho a IMPRESSÃO que aquele TEMPO que EU era criança e com todos os ACONTECIMENTOS que me acometeram parecem RETORNAR e em PLENO Século XXI, que é o EMPREGO da FORÇA através de um REGIME AUTORITÁRIO e da RELIGIÃO e desta VEZ EVANGÉLICA, por isso e como EDUCADOR falo e com toda a Certeza e com toda a minha EXPERIÊNCIA de VIDA que estamos DIANTE de um RETROCESSO nunca visto antes em nosso PAÍS, devido a A BAIXÍSSIMA QUALIDADE da EDUCAÇÃO NACIONAL, Violência Generalizada por todo o País onde o Cidadão apostam em um REGIME Autoritário e Fascista, Baixa Estima e Falta de Perspectivas e muito mais...Tudo isso DEVIDO a falta de conhecimento de toda essa MISCIGENAÇÃO e como se ORIGINOU o BRASIL... Parabéns pela INTRODUÇÃO que faz aqui da História do BRASIL, costumo VER as Publicações do BRASIL PARALELO não sei se alguém deste BLOG já viu ou conhece pela Internet...

    ResponderExcluir