quinta-feira, 1 de novembro de 2018

MARCADA FESTA DO PIJAMA DE QUARTEL NO GOVERNO


Depois das eleições, fica a grande duvida pairando no ar: Será que o nosso povo não aprendeu nada? Será que nossos jovens e intelectuais mortos, perderam suas vidas em vão?
País dos “Macaquitos”? Com nada inesperado e pouca criatividade ou conhecimento político da gestão de um governo, o presidente eleito quer imitar o Donald Trump. Sem disfarçar, quer imitar os Estados Unidos da America, naquilo que ele está mostrando de pior. Caso o Brasil venha a se opor ao ratado de Paris, significa entrar defendendo uma briga que não é nossa, nós não fazemos parte do grupo que destrói o planeta. Mais um retrocesso.
Vale a pena relembrar que ele já disse que faria antes mesmo de der eleito, assim como os generais de pijama que ele está empoleirando no seu ministério sempre foram subservientes os EUA e nunca negaram. Na nossa obscura e silenciada ditadura Militar depois de 64, os projetos dos generais era seguir o comando Yanke, não discutir e assim, encher suas contas bancarias de muitos dólares generosos. Ficaremos a mercê  dos corruptos que roubaram o Brasil por tantos anos e ficaram impunes dos seus crimes. Quem morreu foi que se lascou, as famílias ficaram sem consolo. Eles, os militares, é que são os subversivos. O povo disse que votou no fascismo porque odeia o PT, que não matou , apenas ofereceu educação, trabalho, saúde e respeito. Inacreditável...!
Alguns dos projetos foram barrados pela critica internacional e pela rebeldia de resistência valente da força dos estudantes, que impediram o aniquilamento completo das nossas Universidades. No entanto, o ensino fundamental e o ensino técnico, até hoje ainda sofrem as consequências desastrosas da política educacional dos generais.
Agora, eles já fazem festa para concluir os projetos danosos que iniciaram em 1964. Estão despindo os pijamas de quartel, festejando com suas fardas cheirando a naftalina, ocupando os ministérios estratégicos. Em breve, assessores Yankes estarão dizendo como nós, brasileiros, deveremos viver. Enquanto isso, os generais, para aumentarem os seus lucros, voltarão a fazer do Brasil um parque de brinquedos caros e ineficientes.
Teremos outra Transamazônica, estrada infeliz que nunca foi construída de verdade e custou uma fortuna aos cofres públicos, outra BR 101, estrada de projeto ineficaz e cheia de erros. Outra Ponte Rio Niterói, que custou o preço de mais de cinco e até hoje apresenta defeitos estruturais. Usinas Atômicas que já foram compradas obsoletas.
A ditadura foi eleita e voltaremos a ser censurados, eles nos dirão o que poderemos falar e do que poderemos reclamar. Eles voltarão com as suas máquinas de torturas e seus professores militares. Como sempre, seremos presos, torturados, e mortos, desaparecidos. Mesmo assim, nós vamos resistir enquanto a festa continuará a destruir o Brasil com o ridículo aval do povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário