sexta-feira, 23 de novembro de 2018

O BRASILEIRO PRECISA DISCUTIR E ENTENDER A POLÍTICA


Por ignorância e inocência, o povo brasileiro segue as ordens da elite que quer um povo encurralado nos seus quintais políticos e assim, continuar a exploração centenária. Nesta eleição, completamente desleal e assustadora, presenciamos o que acontece com quem não discute política, com quem não tem uma noção clara da ideologia social.
O povo por raiva da classe dominante, a elite rica, não possui base e argumentos de contestação e se deixa manipular, assumindo um ódio que não lhe pertence e por isso, vota no veneno que levará a todos, para uma morte política cruel sem direito a um só suspiro. O povo, numa inocência conveniente e medrosa, votou naquilo que nem procuraram saber do que se tratava de verdade.
Na verdade, a maioria dos brasileiros foi levado a ignorar  e assim desconhecer até as funções de cada cargo publico. tudo oriundo da falta do entendimento politico gerado pela conveniência dos ricos e poderosos que sabem muito bem para que serve e onde explorar cada cargo. Poucos sabem o que faz um senador, um deputado federal, um deputado estadual e um vereador. Confundem os limites de atuação de um presidente, com a do governador e misturam tudo no âmbito municipal. querem ruas asfaltadas na eleição presidencial e pedem a um prefeito que amplie o credito rural e subsídios federais.
Esqueceram que não estão num estádio de futebol torcendo por seus clubes, não lembraram que  estavam decidindo quatro anos de uma pátria que estava muito bem antes do golpe e agora está beirando a falência em todos níveis. Votaram contra seus próprios interesses de maneira nociva ao seu futuro, dos seus filhos, netos. 
Fizeram como sempre, retrocederam o desenvolvimento da nossa soberania e do nosso orgulho, ao tempo dos senhores de engenho. Votaram na casa grande e condenaram-se a uma volta no tempo, a uma vida na senzala, se submetendo ao chicote, prolongando sofrimentos. Durante toda a vida pátria, o Brasil foi dominado por quem vem de fora para nos roubar, ou aqueles ladrões locais que maltratam com arrogância o povo que os admira e os inveja.
Muito me admira que ainda persista a ignorância de que não se deve discutir política nem religião. Tudo na vida depende das escolhas que fazemos ao eleger um vereador, um deputado, um prefeito um senador ou um presidente, sendo assim, devemos ficar atualizados e discutir as nossas convicções ideológicas. Não confunda, com briga sem argumentos.
Mesmo que equivocadamente, o golpe de estado serviu para despertar uma visão de necessidade de saber o que acontece nas esferas de controle dos poderes. O caminho que teremos de trilhar ainda é árduo e cheio de precipícios, mas a discussão política não pode sair do contexto diário. Não devemos achar ruim o que está acontecendo nas redes sociais com tantas postagens de conteúdo critico político e sim, acreditar que a informação está sendo socializada. Paciência para aprender é uma arte de sucesso.
Não resta mais qualquer duvida pairando sobre a grande farsa jurídica que se transformou num grande vexame da pratica negativa do poder. Agora, todos entendem o que está acontecendo, uma farsa montada contra Lula no judiciário covarde. Mesmo que alguns tentem negar, o fascismo ficou sem a sua máscara costumeira, a desinformação do povo para que possa controlar sem oposição.
Vamos voltar a discutir publicamente as opiniões e assim, resistir com bravura à intimidação fascista que aparece de toda a maneira possível para tentar calar nossa voz. Eles possuem a mídia em suas mãos, nós lutamos com a independência das redes sociais e da imprensa alternativa. Não vamos nos intimidar, fugir da luta. Para isso, queremos Lula Livre e inocentado, gritando com a nossa voz forte e vibrante contra a opressão fascista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário