terça-feira, 27 de novembro de 2018

O BRASILEIRO ANESTESIADO ESPERANDO O TREM


Como disse Chico Buarque na canção “Pedro Pedreiro” o brasileiro está esperando um “Um trem que não vem”, sem saber o que fazer depois de eleger o fascismo. Para muitos dos que votaram no ódio inventado contra Lula, contra a esquerda, mesmo sem entender o motivo desta raiva, a ficha já começou a cair. Lula e Hadadd prometeram livros e saúde, agora não teremos nem os cubanos.
É muito clara e perceptível a atmosfera de incerteza, de medo e aflição começou a se instalar na cabeça dos menos idiotas. Esta energia negativa foi disseminada logo depois dos primeiros momentos em que o Golpe de Estado foi anunciado. Tudo começou com um discurso de ódio pelo dono do pó, e em seguida assumido pelo agente destruidor da nossa pátria no poder judiciário.
O trabalho sujo no poder judiciário coube a uma força tarefa com objetivos obscuros, composta por meninos fascistas na Lava Jato, onde o comando cabia a um senhor Juiz que se especializou em cometer assassinatos políticos na perseguição ao PT com o objetivo de atingir principalmente Lula.
Tudo estava sendo orquestrado pelos generais de pijama iludindo a falida Globo. Enquanto isso, o garoto velhinho, mineiro, que havia perdido as eleições para Dilma, o senhor Aécio Neves, nem fazia ideia de que estava sendo manipulado como um bobo da corte em troca de diversão enquanto cheirava o pó.
Agora, o brasileiro esta inerte esperando um trem que não vem, vendo que nos vagões de luxo estão embarcando os bandidos ais perigosos do que da quadrilha anterior que assumiu com Temer um governo ilegítimo. A estrada de ferro será muito perigosa e promete levar nosso destino diretamente para a beira do precipício, para um retrocesso social imenso. O sentimento já se espalha como noticia ruim, como um anuncio angelical avisando o fim do mundo.
Ninguém mais está esperando algo bom oriundo do governo que acabou de ser eleito. No meio de tudo, ainda existem aqueles que estão se iludindo, apenas esperam, apenas ficam tentando criar um otimismo falso. Puro medo de encarar a verdadeira falência moral, num país sem lei que possa ser respeitada depois da prisão politica de Lula, onde os argumentos pela falta de provas é motivo de vexame jurídico no mundo inteiro.
A cada anuncio que os fascistas fazem propagandeando as medidas a serem adotadas depois da posse em janeiro e algumas que já estão sendo ajustadas, só ampliam o medo. O sentimento reinante é de que muitos desperdiçaram o voto acreditando no veneno insuflado pela mídia que logo irá ser a causa de sua morte.
Os trabalhadores ficarão sem seus direitos, as mulheres voltarão para a pilotagem de fogão, os pobres serão eliminados na bala, os negros tratados com preconceito, os homossexuais voltando para os armários. Nunca teremos tantos desempregados arrependidos de terem votado equivocadamente na faca que cortará a sua garganta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário