segunda-feira, 19 de novembro de 2018

O BRASIL ESTÁ BEIRANDO UMA REVOLTA CIVIL?


Eu quero duvidar. Quando nós pensamos que o Brasil caminhou para frente, vem um grande retrocesso, um golpe de estado, a condenação e prisão política de Lula que originou o absurdo Fascismo sendo eleito pelo voto popular. O caso brasileiro ocorrido agora é material de estudo antropológico para diversas teses de doutorado em universidades de vários países, assim como, a destruição moral do judiciário.
Nem nos pequenos países do continente africano, aqueles que sustentam ditaduras tenebrosas, o retrocesso social e político consegue ser tão intenso e rápido como estamos testemunhando depois do Golpe de Estado de 2016. O nosso momento presente é lamentável, está muito próximo do ponto de ebulição, onde as ideias fervem e as revoltas civis pipocam. Esperamos que não, que tudo seja resolvido nas próximas eleições onde poderemos reconquistar a nossa democracia feliz.
O caso de Lula e dos aprisionados políticos do PT, deixam perplexos os mais renomados juristas, internacionais protestam e no Brasil, aqueles que ainda defendem a moralidade para o respeito jurídico, se acovardam. Não existe uma maneira lógica para justificar tanta atrocidade embalada nas interpretações, ditas legais, dos algozes.
O cidadão está sentindo que se tornou peça inútil e descartável. A impotência começa a ser relacionada ao medo, diante da constatação de que estamos agora no Brasil dominado por uma gangue assentada no poder, são de bandidos muito perigosos. Que a delação e a falta de caráter será premiada e com isso, todos estaremos inseguros. Os ministérios que controlaram a nossa vida cotidiana, é formado por pessoas que não merecem a mínima confiança e muitos já provaram isso onde alguns estão sendo processados por crimes variados.
O brasileiro é otimista por natureza, mas o limite está sendo esgotado. Não existe salvação para o nosso judiciário que se acovardou com a histeria fascista da Lava Jato. Não existe perdão para quem ignora provas autenticas, que não permite defesa para Lula demonstrado total parcialidade em favor do fascismo. Não estamos defendendo a luta armada, mas os sintomas estão sendo desenhados com tinta fluorescente.
Assim foi no Irã, na Síria e em diversas partes do mundo. A indústria bélica aprecia muito a situação e possibilidade de vender armas para os dois lados. Os generais de pijama estão ansiosos para voltar aos velhos jargões chamando as pessoas descontentes ou inteligentes, de SUBVERSIVOS.

4 comentários:

  1. O perigo de uma guerra civil é a possibilidade de dividir o país em 2 ou 3 países facilitando o domínio dos Estados Unidos. Eles estão doidos para nós separar. Sempre fizeram no mundo para melhor poder dominar.

    ResponderExcluir
  2. O UNICO QUE PODE EVITAR A GUERRA CIVIL É O LULA.

    ResponderExcluir