segunda-feira, 24 de julho de 2017

OS CALUNIADORES DE LULA FICARÃO IMPUNES? O MUNDO QUER SABER.

A grande pergunta que hoje o mundo vem fazendo nos principais meios de comunicação internacional é sobre o que acontecerá com os difamadores de Lula que espalharam calunias, todos embasados em suposições, tanto na grande mídia, como no Judiciário brasileiro. Com a sentença de condenação estapafúrdia do ex-presidente Lula, a única prova, em todo o processo, que os analistas políticos internacionais conseguem enxergar, é de que mesmo inocente, Lula continua sofrendo a maior perseguição fascista de todos os tempos.
O que parece é que a sensação de impunidade paira diante do descredito na Justiça e no Congresso que se aliaram para seguir um objetivo único juntamente com as denúncias midiáticas e sem qualquer comprovação. O julgamento de lula está sendo comprado a uma execução sumária, na qual a mídia tenta o envolver em crimes e um Juiz. Mesmo que no quais ele se mostre inocente, para confundir a opinião pública.
Essa manobra fascista contra Lula está sendo objeto de exemplo negativo em todas as universidades ao se discutir direitos civis. Mais uma vez lembramos que o caso é citado no Brasil assim como internacionalmente. Um exemplo de tudo que deve fazer juridicamente, partindo do princípio de presunção de inocência e da preservação da honra do suposto suspeito.
A quem poderemos responsabilizar pelos vazamentos inadequados e precipitados do processo? Como surgem as incriminações falsas que não passam de suspeitas nos noticiários televisivos? Como será a punição dos difamadores? Quem será responsabilizado pelas calunias constantes que Lula vem sofrendo nas redes sociais? Com proteger a honra de uma pessoa inocente condenado pela mídia diante do povo sem informações verídicas?

Por convicção, estamos todos acreditando que a impunidade prevalecerá. Basta ter um pouco de atenção aos noticiários e ao comportamento do Judiciário. Se trataram Lula como culpado sem provas, no outro lado da moeda, tratam os verdadeiros criminosos como possíveis inocentes, mesmo com o processo abarrotado de provas reais. A exemplo, temos o usurpador Michel Temer, Aécio Neves e muitos outros de escalões menores.

Um comentário:

  1. A justiça, judiciário e Congresso Nacional no país estão corrompidas, pertencem a mesma quadrilha, portanto dificilmente os danos ao nosso presidente serão reparados, quem sabe daqui algum tempo quando a democracia se fizer presente poderá haver uma reparação mesmo que póstuma!

    ResponderExcluir