quinta-feira, 20 de julho de 2017

GOLPE MOSTROU A CONSEQUÊNCIA NEGATIVA DO VOTO INÚTIL NA VIDA COTIDIANA

Ao longo de muitos anos de ignorância, sem as informações além da mídia convencional e manipuladora, o eleitor brasileiro se manteve longe da avaliação real do que representa o seu voto. Agora, depois do Golpe de Estado em 2016, só não aprendeu quem quer continuar na ingenuidade ao eleger um congresso que não o representará de fato.
Assim como o voto Nulo de nada serve, só atrapalha a democracia.
Está no momento propicio de apontar o dedo para quem tem culpa de fato dessa vergonha que nós brasileiros estamos sendo submetidos e com sentimento de impotência. O eleitor foi o grande vilão ao votar sema responsabilidade devida, sem se preocupar com as propostas, sem se envolver diretamente numa observação ideológica. Elegeu um congresso que negocia abertamente interesses alheio em detrimento dos seus eleitores, do povo.
Para exemplificar, não podemos de tomar com ponto de partida o famoso e inútil deputado federal, senhor TIRIRICA. Algumas pessoas votaram nesse palhaço energúmeno, pensando que estavam protestando ou acreditando que poderiam brincar com o voto. Ele foi um dos mais votados no Brasil e todos sabem o resultado funesto, o pelo menos deveria saber. Assim como Tiririca, muitos outros do mesmo padrão inútil se elegeram por todo o território nacional.
Durante a votação das reformas sinistras de Temer, o que estamos assistindo é um verdadeiro circo de horrores. O trabalhador que votou nos deputados governistas do PSDB, PMDB, PSB, PPS, DEM, e assim por diante, está sentindo na pele o equívoco do voto sem responsabilidade com um programa especifico, sem um comprometimento ideológico. Da mesma maneira, lembramos do voto religioso que elege bancadas Evangélicas que em nada colaboram para a moral do país, muito pelo contrário.
Não podemos generalizar, pois isso é uma prova de ignorância ainda maior. No entanto, será muito difícil absolver os verdadeiros culpados do que está acontecendo no Brasil, não são apenas os deputados que se vendem para salvar a pele de Temer, não somente os Juízes que se vendem par perseguir Lula, não somente os corrutos públicos. Quem os elegeu está ardendo no mesmo fogo infernal da destruição social brasileira, da mesma maneira dos que votaram em políticos honestos.

Quem está gargalhando de satisfação são os patrões ricos que financiaram a campanhas dos traidores do povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário