quarta-feira, 5 de julho de 2017

ABSURDOS OS DISCURSOS DE CINISMO POLITICO DE TEMER E AÉCIO


Numa sociedade politicamente engajada e mesmo naquelas onde a ignorância moral e ideológica persistem, ninguém é capaz de suportar tanto cinismo público em discursos vazios, sem pelo menos uma argumentação coerente. Assim, tanto o ilegítimo Temer como o deplorável senador Aécio Neves, se manifestam de maneira insólita querendo justificar o injustificável.
O pior é ter que escutar os aliados de ambos tentando criar uma defesa partindo da mesma fonte de cinismo e deboche, fazendo pouco da inteligência do povo e a mídia golpista dando espaço para eles sem fazer críticas e sem fazer escutar a oposição.
O que está acontecendo abertamente no Brasil é o fundo do poço moral em todas as ditas instituições que deveriam preservar o mínimo de dignidade para a informação e confiança do povo. A desigualdade de ações vistas na Justiça que não prende e ainda por cima permite que Aécio Neves volte ao senado, não pode ser comparada coma perseguição imposta ao ex-presidente Lula ou ao rito ocorrido durante o Golpe de Estado que impuseram para uma presidenta eleita democraticamente.
Enquanto Dilma continua inocente de tudo que foi acusada, Temer a cada dia mais culpado, compra votos abertamente dos deputados e senadores com dinheiro público. O leilão de cargos é uma discrepância já que por muito menos José Dirceu foi obrigado a amargar cadeia e a mídia o rotulando de ladrão e criminoso. Agora estamos diante de um mensalão vergonhoso e ninguém bate panelas.

Por sua vez, a Justiça tão ágil para impedir Lula de ser ministro, parece ter ficado novamente tão lenta que nada acontece de fato contra os maiorais de uma quadrilha que se apoderou do planalto e do congresso. Apenas prendem um Gedel Vieira Lima como se fosse algo sério e que sabemos servir apenas de pano de fundo para encobrir um grande assalto ao nosso país. Ele é um dos velhos conhecidos larápios dos cofres públicos e comparsa de Aécio e Temer. Logo estará solto como tantos outros golpistas.

Lamentável a situação do Brasil. Não podemos nos calar, não há qualquer justificativa para nos acovardarmos e esperar até as eleições de 2018 para eleger Lula. Nosso pais sucumbirá a qualquer momento, já que estamos vivendo numa UTI, respirando os últimos vestígios de desenvolvimento social e econômico, deixados pelo PT, construídos em 13 anos de governos voltados para o povo.

Um comentário: