sábado, 6 de outubro de 2018

VOTAR HADDAD É ATO LÚCIDO DE DECIDIR A VIDA


O que daremos aos nossos filhos, livros ou uma automática de 15 tiros da Taurus?
Quando votamos em qualquer coisa, seja o destino das férias, a cor que vamos pintar o quarto do filho, ou o governo que queremos para que possamos viver felizes, DECIDIMOS ideologicamente coerente com os nossos sonhos. Assim, o eleitor fica em suas mãos por alguns segundos com todo o peso do futuro, do que queremos para os nossos filhos, netos e para a nossa velhice.
Ninguém nunca deve seguir o pensamento alheio, deve ter a sua própria imagem refletida nas suas escolhas, por isso mesmo, nem sempre fica muito fácil quando os candidatos ao nosso voto se parecem apenas com eles mesmos. Uma eleição como a que estamos vivendo no momento é um acontecimento único, não escolheremos apenas um governante, mostraremos ao mundo que o Brasil pode ser um país de verdade e dizer um grande “NÃO” ao fascismo de extrema direita.
Para algumas pessoas equivocadas nas suas opiniões, ainda infectada pelo discurso imperialista de domínio e exploração, o voto é algo chato. Estas pessoas não comparecem nas reuniões de condomínio e quando sentem que são enganadas, nem sabem do que reclamar. Pois é, um país é um grande condomínio e por esta razão, não podemos delegar aos outros moradores, o que fazer com ele. Mesmo que sejamos derrotados, nossa voz e opinião precisam ser registradas.
Estamos no momento em que elegeremos o sindico para administrar a vida que nos afeta diretamente. Saber a hora de consertar os elevadores, fazer a manutenção da bomba de água e pagar os salários dos porteiros e serventes. Não podemos permitir que as cercas fascistas dos campos de concentração nazistas nos aniquilem a liberdade e a felicidade.
Vamos votar 13, votar Lula, votar Haddad. Nunca fingir que não conhecemos o discurso cruel daqueles que prometem uma ditadura policial, uma justiça sórdida dos julgamentos sem lei e condenações sem provas. Não queremos genocídios culturais, não podemos pisar em terrenos enlameados de cadáveres torturados, sem sonhos nem esperança. Queremos ser novamente felizes.

3 comentários:

  1. Atenção pessoal algo muito estranho esta acontecendo, quando vemos 35% da sociedade inclusive Padres e Evangélicos, Apoiando um cara que faz apologia aos crimes de Tortura, Estupro, Homicídio, Fascista, Machista, Racista, Homo fóbico, Menospreza as Mulheres não pode dizer que defende a Família e o Cristão, que declara contra os Direitos Trabalhistas e Sociais do povo mais pobre, e fez parte da pior bancada evangélica no congresso, votaram com o “TEMER” em tudo aprovando a retirada dos direitos do Povo Brasileiro, conferindo nestes falsos Mestres que vota contra o Povo, Apóiam um cara que afirma que Faculdade, Educação, Saúde, Previdência e a Segurança é direito de quem pode Pagar, Estes negam a fé e é pior do que os infiéis são discípulos dos Fariseus que condenaram e Crucificou Jesus Cristo que defendia os mais pobres considerados da esquerda primitiva, Leia 13 de Primeiro aos Coríntios e saberá de que lado a direita está militando, tenho certeza que este não é o Brasil que eu quero tão pouco ser um falso Mestre. Ainda podemos mudar isto, reconhecer e requerer os direitos compatíveis a nossa classe social, Universidade sem fronteira para todos, Educação, Saúde, Previdência Social, Empregos com Garantia dos nossos direitos Constitucionais e sociais, é direito e obrigação do Governo, Cortar o Cabresto Patronal que obriga seus funcionários a votar nos seus candidatos que mantém o domínio escravocrata dos trabalhadores, É o Único direito cívico da sua autoridade é o seu voto, aplique em quem sempre defendeu os seus direitos de Cidadão e exija ser respeitado no seu trabalho. Dia 07 de Outubro Somos todos 13 Lula é HADDAD e o Povo todo é “LULA” vamos fazer o Brasil ser feliz de novo # Lula Livre.

    ResponderExcluir
  2. Haddad, tenho curso superior, estudei e sei como foi a ditadura, o nazismo, e tantos outros fascistas...DEMOCRACIA BRASILEIRA é nesse região que merecemos. Eles estão no oba oba que vão ganhar no primeiro turno, isso eu acredito, e nós vamos ganhar no segundo turno.

    ResponderExcluir