sexta-feira, 26 de outubro de 2018

HADDAD ENCURRALA O FASCISMO E O POVO DECIDE POR UM BURACO NEGRO


Mesmo aproveitando muito bem o horário político do segundo turno, já que o seu adversário fogiu covardemente dos debates, Haddad mostrou como para encurralar o inimigo da democracia que propõe abertamente uma ditadura militar mesmo antes de ser eleito. Agora, no dia seguinte, com o fascismo vitorioso pelo voto popular, mesmo sabendo que dói muito relembrar as crueldades do período militar pós 1964, não podemos nos furtar de esclarecer o significa o fascismo defendido pelo capitão metralha, que tomará posse em 1º de janeiro.
Mais de 50% dos eleitores votaram a covardia. Agora todos nós estamos vendo o absurdo político criado pelo ódio da direita que não sabe perder.. Para justificar o caráter fascista, as pessoas falam que odeiam o PT,no entanto, não odeiam aqueles que realmente bateram e arrebentaram o Brasil, os militares que por três décadas calaram a voz dos brasileiros. Que mataram impunemente nos nossos jovens, que torturaram nossas ideias.
O candidato mais improvável de todos disputando o segundo turno. Sem ter como se explicar a direita golpista ficou encurralada e não tem coragem de apoiar abertamente o PT que tanto queriam destruir e agora é a única solução para vencer o fascismo nazista que se apresenta no outro lado da corda. Apoiar o fascismo, até para a direita sem voto, é a pá de cal sobre o defunto político que eles mesmos assassinaram.
Caberia aos pais terem esclarecido os seus filhos sobre os detalhes sangrentos da ditadura que assustou o mundo inteiro e até choca os defensores dos direitos humanos. No entanto, sabemos que o período que se inicio em 64, fez questão de dificultar a educação, estimular a leitura e o pensamento livre e político. Para isso investiu no medo, na deleção e na falta de liberdade de expressão. Pensar em voz alta ou falar dormindo era um risco muto grande.
Foi um momento muito difícil para nós que defendemos a democracia, na precisamos nem ser comunistas ou socialistas. Para ser considerado subversivo, bastava querer justiça, vestir uma camisa vermelha ou ter na estante de casa um livro inocente de capa vermelha. Um vizinho asqueroso e invejoso, poderia fazer uma denuncia vazia e logo a policia batia na nossa porta e invadia arrebentando tudo e prendendo quem encontrassem pela frente.
Algumas dessas pessoas foram torturadas, mortas e nem o corpo apareceu, foram enterradas em cemitérios clandestinos. O que mais me incomoda é a ignorância forçada que o ódio injustificado contra o PT ganhou forma para estimular o fascismo. A direita sabia que não conseguiria vencer o Partido dos Trabalhadores em eleições democráticas. Para tanto, reuniu o seu arsenal humano de poder, a mídia, o judiciário e o congresso mais conservador de todos os tempos.
Nunca poderiam fazer diferente, estavam apressados para contentar os investidores estrangeiros que cobiçam nosso pré-sal. Como Lula havia deixando na sua herança inquestionável, a marca para garantir o desenvolvimento político e social do Brasil, apostaram no ódio, na raiva e na incoerência jurídica. Também apostaram alto, queriam destruir tudo e não imaginaram que apenas estavam servindo de estrada para a chegada provável do fascismo.
Lamentavelmente, a direita ficou tão extremista que deu a vitória ao fascismo. Ficaremos em dias brancos sem luz até janeiro, ficaremos no vazio de caminhos sem estradas, já que Bolsoaro não apresentou programa de governo, não se comprometeu com a democracia e muito menos cm desenvolvimento social do país. O que sabemos é que ele não gosta de pobre, negros, mulheres, índios e homossexuais, que ele quer uma arma na mão dos que podem comprar atirando nos pobres que não podem ter armas. Um território digno da Síria ou do Iraque.
Triste Brasil que pensava que outra Ditadura Nunca Mais!

4 comentários:

  1. Hoje,apesar de tudo,quem viu que o Brasil pode ser melhor para todos graças a LULA,que mostrou ao mundo que podemos. Não podemos deixar que voltemos naquela época,mesmo que seja com muita luta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza mas os patrões e os evangélicos é que jogaram o País neste buraco negro temos é que excluir este canal das mentiras que passam só mentiras até da bíblia enganadores da ignorância dos povos😭

      Excluir
  2. Digno de uma pessoa humana e humanizada contra qualquer tipo de intolerância, racismo, neobilarismo, fasquicismo e totalitarismo!! Parabéns professor Haddad, vc é o "Cara"!

    ResponderExcluir
  3. Ele venceu foi os e avangelico que Deus vitória a ele igreja universal de Edi Macedo e outras pois achando que ele seria o salvador da pátria mais muita aguá vai rolar

    ResponderExcluir