terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

CASA GRANDE ACALMAVA A SENZALA COM FESTEJO DE ATABAQUES E CACHAÇA

Muitas pessoas não conseguem perceber a semelhança do carnaval brasileiro com as festanças promovidas eventualmente pela Casa Grande depois de algum castigo no pelourinho, onde alguns escravos eram açoitados pelos feitores. Dessa maneira, eles acalmavam os ânimos revoltados dos outros escravos ou escondiam suas crises financeiras dos olhos dos outros senhores de engenho.
Era uma festa barata, regada com muita cachaça e algum alimento de péssima qualidade que provavelmente ninguém queria comer na Casa Grande. Os escravos que eram proibidos o ano inteiro de bater seus tambores e dançar os seus ritmos tribais, nesse dia eram liberados e no dia seguinte o trabalho era dobrado. Ninguém reclamava, ficavam até agradecidos aos seus senhores.
Quando levanto a questão do festejo popular, não quer dizer que condeno a vontade das pessoas em se esbaldarem durante tantos dias numa farra chamada Carnaval e sim, fico preocupado com as consequências. O país como o Brasil que pretende resolver os seus problemas históricos, fica praticamente paralisado pouco antes do Natal que culmina este período estéril na suposta quarta feira de cinzas.
Depois de tanto tempo com as engrenagens oficiais e particulares estagnadas, só podemos supor que qualquer país colocaria um limite para reduzir o desperdício. Mas no Brasil eles aumentam todos os anos os dias de festejos que se tornam um feriado inexistente, mas consagrado. O motivo fica suspeito e as indagações questionando tudo isso, se tornam malditas.
Depois do Golpe de Estado de 2016, desapareceu a alegria verdadeira do povo brasileiro, retrocedemos ao que o tornou famoso no mundo inteiro, nomeando nosso país de “Republica das Bananas”, também cedendo lugar a uma hipocrisia triste e coletiva da classe média. Eles propagandearam uma crise econômica falsa e gastam sem remorsos e sem limites em camarotes carnavalescos em Salvador que cobram até R$ 3.000,00 por dia. Estamos mesmo numa crise? A quem atingirá?
Por outro lado, os contumazes defensores da ampliação dos festejos carnavalescos alardeando que a festa beneficia o povo, que supostamente produz um ganho, geração de renda. Pura falácia, pois não passa de uma ilusão. Os vendedores ambulantes pensam que ganham dinheiro, mas no fundo estão sendo manipulados para favorecer aos grandes empresários que distribuem seus produtos sem qualquer risco, a exemplo da cerveja.
Enquanto isso, nós brasileiros deveríamos ter vergonha em expor os mais desvalidos que durante os carnavais dessa vida se prostituem diante dos turistas estrangeiros. Dos que se sujeitam ao sacrifício de dormirem nas calçadas, nos gramados e sobre caixas de papelão por todos os lados para vender tudo que é coisa imposta pelos ricos industriais, os senhores da Casa Grande.

Em fim, precisamos enxergar o malefício dessa festa e não apenas o espetáculo que só mostra a beleza ou alegria feita de isopor, mas no fundo esconde a miséria do povo, não mostra os lucros gordos depositados nas contas bancarias dos empresários gananciosos. Ou seja, quem ganha são sempre os mesmos. Infelizmente caberá sempre ao povo apenas as sobras do banquete.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

DE ONDE SURGEM OS JUÍZES NO BRASIL? QUEM FISCALIZA O JUDICIÁRIO?

Quando as instituições entram pela porta da falência moral, levam consigo para o fundo do poço tudo que está a sua volta. Ainda mais, se elas já viviam respaldadas na arrogância e no desequilíbrio do poder da impunidade. Esse quadro atual do nosso judiciário não espanta ninguém, sempre se portou como quem acredita ser Deus, desde que ele foi criado demonstrou a sua tendência ao favorecimento do capital e de serviço obscuro para a elite prepotente.

Numa cena de farsa primária, Alexandre de Moraes foi supostamente sabatinado já que tudo estava antecipadamente acertado para que fosse aprovado pelos congressistas que apoiaram o golpe. As atuações dos senadores como Aécio Neves, que beirou o auge do ridículo comprovou as intenções no controle do STF. Lamentavelmente não somos capazes de escutar as gargalhadas que ecoaram mundo afora.
De acordo com depoimentos dos empregados que prestam serviço ao poder Judiciário, as perseguições políticas são preocupações constantes dos que tomam posições de vanguarda em defesa real da justiça. Nenhum deles ousa expor a verdade por medo, mas o fato é assustadoramente visível.
Assim contrariam os interesses das oligarquias. Existe a empáfia sedimentada entre Juízes e seus assessores que ameaçam ate com a morte os que se interpõem nos seus caminhos. Não existe justiça, ela é uma história de ficção sem o mínimo respeito ao cidadão. Um Juiz, apanhado numa falcatrua qualquer, ganha como punição, no máximo, uma aposentadoria precoce com um salário maior do que na ativa.
Depois do Golpe de Estado, só não consegue enxergar a podridão aqueles que preferem fingir que contemplam um horizonte inexistente. Foram tantos os exemplos de hipocrisia para justificar as ações golpistas que proporcionou vir à tona os segredos mais absurdos da política no interior do Judiciário.
O ápice dessa ópera judicial vergonhosa é a morte suspeita de um ministro do STF com o provável intuito de acomodar os amiguinhos denunciados na impunidade e manter falsas acusações contra os inimigos. No lugar do morto, alavancaram um advogado medíocre de porta de cadeia, mas totalmente comprometido com o PSDB e com uma facção criminosa denominada PCC que financia muitas campanhas eleitorais.
Certamente que a lei deveria ser igualitária, mas isso seria comunismo, seria o fim dos direitos das elites determinarem a vida dos pobres e ignorados, do povo brasileiro que paga com o seu suor diário as mordomias dos escolhidos para ostentarem suas togas negras. Uma auditória que revisasse sentenças, pelo menos as dos últimos 30 anos, espantaria o mundo inteiro. Seria exposta uma prova inconteste de parcialidade, de desonestidade galopante.
Basta observar quem são os impuníveis juízes que não se submetem a qualquer fiscalização. Eles todos fazem parte de uma elite que acostumou a intimidar com suas “carteiradas” e a famosa frase “Sabe com que está falando?”. Assim eles passam para seus parentes um pedaço do poder, e não é raro que filhos e netos os imitem nos atos de arruaças, intimidam policiais quando cometem infrações criminosas repetindo o que escutaram.

Como acreditar nas sentenças de pessoas que se vendem para obter influencia e algumas vezes ganhos financeiros, e assim desfrutarem de um Brasil só para eles? A reforma no Judiciário se torna uma necessidade eminente para que um dia possamos voltar a acreditar nas leis e na justiça.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

PARA: SRA. PÁTRIA BRASIL – RUA DEMOCRACIA S/N – TERRITÓRIO NACIONAL

Idolatrada Mãe Pátria.
Escrevo essa missiva no intuito de lhe informar o que vem ocorrendo com os seus amados filhos. Sei que ando muito ocupado e por esta razão escrevo apenas para meus irmãos perdidos no redemoinho do engano da vida. Aqui em Salvador, antecipadamente já estamos sob os efeitos do ópio popular chamado “carnaval” que os nossos irmãos ricos gostam de impor aos mais pobres para iludi-los.
Sei que alguns deles se queixam para a senhora reclamando muito sobre as minhas postagens, principalmente nas redes sociais. Mas foi a única via disponível de acesso a todos eles, os equivocados ou os parceiros de tormento. A situação por aqui não pode ser considerada muito favorável ao dialogo e a tristeza toma conta das pessoas a minha volta. A maioria não concorda com as atitudes mesquinhas depois do Golpe que sofremos e a consequente falência moral, mas poucos são os que protestam publicamente.
Para a senhora ter uma ideia do que estamos perdendo todos os dias, nem mesmo esta carta eu posso ter certeza que chegará às suas mãos, pois o correio está nos seus últimos dias de sobrevivência. O país inteiro está desmoronando, nada mais do que foi erguido favorecendo os seus filhos, principalmente nos últimos 13 anos, tem garantia de sustentação e vida.
Quanto aos negócios da família, as noticias continuam sendo péssimas, estamos sendo engolidos por empresas estrangeiras e o pior, com o consentimento e aprovação de alguns dos nossos irmãos que apoiam e se beneficiam com a desgraça familiar. Estamos sendo conduzidos para uma crise ética sem dó nem piedade.
Nem posso lhe garantir os seus direitos já economicamente perdemos aos poucos a autonomia dos recursos. Logo a sua aposentadoria estará ameaçada, os seus ganhos com o Pré-Sal serão depositados em contas alheias, a sua saúde não tem mais importância e o acesso aos cuidados médicos se tornará uma incerteza.
Os seus filhos ainda na ativa terão de trabalhar por mais de 12 horas sem qualquer garantia trabalhista, os seus netos terão escolas medíocres e assim, continuamos abismados com a inércia, melhor dizendo, a omissão de muitos dos nossos irmãos.
Para que esta carta não seja apenas um relato com noticias desagradáveis, posso lhe afirmar que estamos vislumbrando pelo menos uma solução em 2018 onde tudo será reconquistado com a vitória de Lula nas urnas. Mas o que nos deixa ainda com muito receio, é o surgimento dos fascistas declarados que almejam assumir o “Poder” por meio do retrogrado disseminador do ódio e dos preconceitos, conhecido defensor da Ditadura Militar, o senhor Bolsonaro.
Sabemos que não podemos apenas sentar e aguardar as próximas eleições, e por isso, muitos irmãos continuam na luta, protestando, mantendo acesa a esperança sem medo de ser feliz.
Sem mais no momento, desejo que as suas moléstias sejam curadas e possamos encontra-la em breve com muita saúde e alegria que nos proporciona felicidade.
Um grande beijo do seu filho que não se entrega sem lutar.

PS: Eu me esqueci de lhe contar que aquele enteado careca e nojento, o advogado de bandidos, agora é Juiz do STF. A que ponto do ridículo imoral nós chegamos querida mãe!

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

NA ALIENAÇÃO POLÍTICA PERMITIMOS O AVANÇO DO VERDADEIRO INIMIGO

Quem estudou ou leu um pouco de Filosofia entende de maneira muito clara o que está acontecendo com o Brasil depois do Golpe de Estado em 2016. Não se trata em buscar o proselitismo e sim interpretar de maneira completa e real os atos públicos que envolvem as nossas vidas e ter noção do perigo que corremos.
Até agosto de 2016 o brasileiro estava sendo conduzido no caminho do desenvolvimento. O nosso lindo e grandioso país se mostrava para o mundo como uma potencia emergente e todos sentiam orgulho, agora a vergonha de ser brasileiro voltou a habitar os nossos pesadelos. Rapidamente só podemos vislumbrar os escombros de um legado primoroso e indiscutível deixado pelos governos de Lula e Dilma.
Para que se torne possível desenvolver uma lógica sobre o comportamento de alienação do povo brasileiro no presente momento, deveremos recorrer ao conteúdo sociológico promovido pela direita ao longo dos anos para manter o domínio das elites. Não se trata apenas de uma intenção ideológica, é muito mais.
Manter o povo dominado requer aplicar a tática do estimulo, ou seja, oferecer o circo e cobrar caro pelo pão deixando as migalhas pelo caminho como um presente dos que exploram para os explorados. Por sua vez, o povo que sempre foi fascinado por Deuses, aplaude os supostos benfeitores e não enxergam a miséria que os rodeia. O carnaval brasileiro é uma dessas migalhas e por isso tende se estender por muitos dias gerando uma inutilidade de pensamentos acalmando os protestos.
O que está assustando os estudiosos internacionais da nossa herança antropológica é a observação preciosa do povo que ainda acredita nos dias de hoje num milagre. Que o governo de Temer seja capaz de produzir algo de bom, mesmo depois de tanta destruição, de todas as mudanças que só retrocedem o nosso desenvolvimento social e político.
O Brasileiro gosta de deixar tudo nas mãos do “PAI”, coisa que só a psicanálise pode explicar. Até algumas pessoas que possuíam olhares críticos depois de sofrer uma amarga e cruel ditadura por mais de 30 anos, estão relutantes em protestar e até condenam quem tem a coragem de não se entregar nas mãos daqueles que estão de maneira ilegítima no poder. 
O inimigo é a direita e não o Partido dos Trabalhadores (PT) como a mídia faz questão de frisar para obter mais lucros para a elite manipulador e gananciosa.

Citando Chico Buarque, “Apesar de você, amanhã será outro dia e... Vamos deixar o Carnaval passar”. Que me perdoem os que não querem sair da alienação, mas lutar é tudo que nos resta, seja lá como for.

sábado, 18 de fevereiro de 2017

DEPOIS DO CARNAVAL, EM PLENA RESSACA, O POVO PERDERÁ A SUA SOBERANIA.

Sem projeto de governo para o povo brasileiro, a direita se contorce no trono cheio de cupim de um Golpe de Estado para destruir o Brasil. Exatamente como quase todos os analistas políticos de esquerda e do resto do mundo já denunciaram, agora será a vez de vender a preço de banana podre o território nacional.
Essa proposta fez parte do discurso do PSDB ao longo dos últimos anos. Está inserida no grande esquema de privatizações para destruir o patrimônio público em detrimento aos interesses nacionais e do Estado em favor dos ricos empresários estrangeiros.

De acordo com a pauta de governo, Temer deverá remeter logo depois do carnaval para votação no congresso, o projeto que permite a compra de grandes propriedades territoriais por grupos ou pessoas estrangeiras. Na pratica o objetivo será mesmo a Amazônia, produto de desejo de consumo dos americanos do norte.
Esse projeto foi combatido pelos governos de Lula e Dilma que não toleraram nem mesmo discutir esse projeto criminoso de “Lesa Pátria”. Nós brasileiros estaremos abrindo mão da nossa soberania depois que os especuladores dos EUA comprarem grandes propriedades e nelas instalarem aos poços a colonização do país.

Muitas pessoas não acreditavam nessa possibilidade e diziam que nossas previsões eram exageradas. No entanto, para nossa desgraça tudo será concretizado depois da passagem do “Rei Momo”. Podem acompanhar os noticiários. Até o momentos apenas noticias discretas foram divulgadas e como sempre o Agronegócio sairá vitorioso, a Globo será recompensada pelas belas propagandas que inseriu nos seus intervalos comerciais.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

CARGOS POR VOTOS NA CÂMARA ERA MENSALÃO, DEPOIS DO GOLPE DE ESTADO MUDOU PARA COALIZÃO.

Na terça feira passada, com um comentário estarrecedor, Eliseu Padilha, Ministro da Casa Civil do governo golpista de Temer, esclareceu a diferença do que ocorre depois de um Golpe de Estado. Tudo passa a ser possível para eles e o que antes a mídia alardeava como pecado mortal, agora é milagre. Para a manipuladora Rede Globo, foi uma atitude responsável de governabilidade.

O que antes foi chamado de mensalão e incriminou indevidamente José Dirceu, agora é coalizão, uma pratica em todos os países democráticos. Foi assim o discurso de Eliseu Padilha e nas noticias da Rede Globo. Eles esqueceram o nosso sistema de governo é presidencialista e não parlamentarista onde as coalizões permitem governar. Aqui os parlamentares se vendem mesmo, chantageiam.
O fato que levou Padilha a fazer as declarações foi ter se tornado publica a nomeação do parlamentar Ricardo Barros para o Ministério da Saúde em troca dos votos do Partido Progressista (PP) na Câmara e no Senado. Muito irritado, Temer e os seus conselheiros do PSDB mandaram o arrogante Padilha calar a boca.

Não era para menos já que ele escancarou o mais puro fisiologismo do congresso no seu grande balcão de negócios, mantido oculto pela hipocrisia e pelos interesses que evolve os que promoveram o Golpe de Estado e pretendem continuar saqueando o Brasil. Não duvidem se ele perder em breve o cargo para alguém menos falante.

CELSO DE MELLO (STF) AFRONTA A INTELIGENCIA DO BRASILEIRO E DO MUNDO

A diferença de tratamento venal no judiciário e na mídia envergonha o povo brasileiro diante do mundo jurídico internacional. Quando Lula foi nomeado ministro o STF alegou que era para resguarda-lo das acusações, por sinal todas mentirosas, agora Moreira Franco, réu citado em diversos processos reais, recebe beijos do STF e da Rede Globo. O parecer de Celso de Mello é uma afronta à inteligência do povo brasileiro.
Com palavras vazias, dignas de um neófito, Celso de Mello justifica a validade da nomeação de Moreira Franco para um ministério do governo golpista como quem faz pouco da lei. Para quem tem a memória curta, se torna conveniente lembrar que eles impediram a posse de Lula para cargo semelhante em menos de 20 minutos. Os argumentos era os mesmos, só que invertidos.
Será que poderemos considerar essa comédia co mo crime? Venda de sentença?
Essas perguntas deveriam ser respondidas imediatamente pelos nossos juristas que se acham doutores. O povo aguarda indignado. Enquanto isso, leia com atenção um trecho do que disse Celso de Melo na sua decisão que não valeu para Lula. Apenas serve para Moreira Franco e outros golpistas:
“A existência de qualquer vício no ato administrativo não passa de mera elucubração. Não há qualquer investigação em curso contra o ministro e, conforme a jurisprudência desse SUPREMO TRIBUNAL, o impedimento do acesso a cargos públicos, antes do trânsito em julgado de sentença condenatória, viola o principio da presunção de inocência”.
Não podemos mais aceitar que o STF e qualquer outro fórum dessa natureza sejam preenchidos por neófitos e comparsas autoritários de maneira tão absoluta e tenham uma duração infinita. Um ministro não pode ter caro maior do que o proposto para um presidente da republica. A Elite não abre mão de se perpetuar nas decisões para manobrar o direito de justiça do povo brasileiro.

QUANTA INCOERÊNCIA EXPOSTA SEM O MINIMO PUDOR, SEM ÉTICA E HONESTIDADE.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

ESPIRITO SANTO DOMINADO PELO PCC QUE DISPUTA PODER COM OUTRAS FACÇÕES

Os episódios que estão ocorrendo no Espírito Santo é uma tragédia anunciada. Ficou evidenciada depois que os traficantes do PCC perderam o controle de algumas das suas fortalezas no Rio de Janeiro. As duas facções mais fortes que atuam no tráfico de drogas e nos presídios em todo o Brasil, migraram suas sedes para Vitória.

Por ironia cruel do destino, enquanto os cariocas comemoravam a tomada do Morro do Alemão, os capixabas recebiam um presente de grego. Depois que a policia do Rio juntamente com as forças federais expulsava a horda de traficantes, e pensavam que assumiam o controle, os bandidos apenas trocavam de endereço.
A greve da policia militar apenas permitiu que o quadro fosse expandido, mas a situação de conflito vem sendo muito bem nutrida pelos governos de direita que ao que parece recebem contribuições gordas dos traficantes nas suas campanhas eleitorais. Ônibus incendiados com regularidade, quadrilhas ditando regras nos presídios e uma PM despreparada, são fatores que contribuíram para o terror que hora presenciamos.

Lamentamos muito que a situação tenha atingindo essa desordem pública. Não podemos esquecer que o Espírito Santo é um estado que pela proximidade e características geográficas, tem tudo a ver com o Rio de Janeiro. Não é por mero acaso que os capixabas gostam de se confundir com cariocas. Conseguiram o lado mais nocivo, herdaram os traficantes que fugiram do Morro do alemão e de outras comunidades ditas já pacificadas. Essa situação tende a se espalhar pelo Brasil, ainda mais agora que o PCC se julga muito poderoso com um representante no STF.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

O BRASIL ESTÁ DESMORONANDO NAS MÃOS DA DIREITA. ELEIÇÕES DIRETAS JÁ.

Lendo uma tese de Pierre Juliot, a ser publicada, eu encontrei entre outras informações preciosas, uma citação que se encaixa perfeitamente na descrição comportamental do povo brasileiro. Ele é um analista político internacional, professor de Filosofia e Doutor em Antropologia e diz: “A inocência política se confunde com a formação do caráter de um povo diante de suas escolhas até o momento em que a face real dos escolhidos é desnudada”.

Trocando em miúdos, podemos concordar imediatamente com ele ao localizar a afirmação no contexto da crise institucional e moral que o Brasil está vivendo. No entanto, conseguimos enxergar algo de positivo e educacional provocado pelo Golpe de Estado de 2016. Ele permitiu uma visão clara dos papeis assumidos pelos protagonistas e coadjuvantes assim como o roteiro dessa produção de horror barato.
Finalmente a desculpa para o povo votar na direita chegou ao seu limite de tolerância, ninguém mais poderá alegar ignorar quem são os seus vilões ou os seus heróis. Mesmo sem ter essa intenção, a mídia colaborou para que a inocência fluídica dos brasileiros fosse dissipada por meio do apoio incondicional a um estupro político.
A campanha para tentar difamar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da silva, desmascarou o Judiciário retrogrado e partidarizado, o congresso tacanho e vendável que só funciona de acordo com os interesses individuais e acima de tudo, destruiu as lideranças, de própria direita, comprometidas até o ultimo fio de cabelo com propinas as manobras políticas escandalosas já denunciadas.
Nem os eleitores mantenedores do poder fascista de direita, não terão coragem de argumentar com a hipocrisia costumeira a sua escolha do projeto, ou a falta dele para o país ao votar no PSDB, PMDB ou qualquer um dos seus filhotes. O contraste ficou muito bem definido nos governos encabeçados pelo Partido dos trabalhadores. Do lado da esquerda, queremos desenvolvimento e igualdade social, do lado da direita, apenas entregar o país nas mãos dos grandes grupos estrangeiros com a suas privatizações.

Tornou-se fácil dizer que está na hora do povo brasileiro definir o seu caráter e eleger Lula já no primeiro turno das eleições ainda este ano em curso, que não podemos esperar para 2018. A quadrilha de direita sem projeto de desenvolvimento apenas aprofundará a crise no Brasil.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

QUANDO ACABA A FRONTEIRA MORAL SURGEM OS URUBUS E AS HIENAS

Diante do quadro proporcionado pelo Golpe de Estado, estamos com o país sendo destruído pelas questões imorais que surgem todos os dias sem o menor respeito ao povo brasileiro. Os poderes estão corrompidos. A falta de legitimidade de todas as ações atuais na esfera federal se anuncia abertamente com toda a fragilidade da nossa estrutura política, propicia para alimentar urubus e hienas.

O desastre foi anunciado, se enganou quem é muito desprovido de inteligência ou faz parte do sistema que rompe a fronteira moral. O governo de Temer não iludiu, mostrou-se com a sua face verdadeira de inutilidade pública, logo no primeiro dia ao anunciar um ministério corrupto, devidamente enquadrado em denúncias graves e comprometido com interesses escusos.
A justiça por sua vez, mesmo com o foco partidário algumas pessoas sonharam que havia possibilidades de recuperação num futuro próximo. Acreditava-se que de alguma maneira os delatados do PSDB e do PMDB seriam expostos para a sociedade, que ocorressem punições. O engano dos crentes se desfez. Tudo será abafado e permanecerá apenas a perseguição insana e covarde ao ex-presidente Lula.
Agora, com a indicação de Alexandre de Moraes para o STF, sendo ele o revisor da Operação lava Jato, o copo de veneno transbordou. O PCC será integrante definitivo no poder Judiciário. A impunidade do PSDB e do PMDB será garantida. Não existe mais qualquer possibilidade de trégua. Será dessa maneira que o Brasil deverá ser conduzido?

O que podemos fazer além de denunciar, protestar e buscar manter a luta para trazer o Brasil de volta à nossa democracia? O povo precisa discutir amplamente a situação inusitada provocada pelo Golpe de Estado. Passou da hora de deixar de reclamar e agir, deixar de choramingar e invadir as ruas antes que se torne impossível reverter o descalabro.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

MEMBRO DA FACÇÃO CRIMINOSA PCC NO STF SUBSTITUINDO TEORI ZAVASCKI

Alexandre Moraes do PSDB e defensor do PCC, organização criminosa que age nos presídios e no controle do trafico de drogas, atualmente Ministro da Justiça, o queridinho de Temer para assumir a vaga de Teori Zavascki. Esse absurdo, ao que parece, é a realidade que o Brasil terá de engolir, de acordo com a matéria publicada no Jornal Folha de São Paulo, hoje, dia 06 de fevereiro.
Tudo se encaixa nas denuncias que assim como eu, outros analistas políticos já publicaram. Caso esse fato seja concretizado, teremos um revisor da Operação Lava Jato diretamente envolvido com facções criminosas e por sinal, membro do PSDB. O assassinato de Teori Zavascki fica cada vez mais claro e obvio. Os envolvidos na longa lista das delações premiadas estão gargalhando.
Por sua vez, a facção criminosa PCC tem tudo para comemorar. Se eles já festejavam o cargo de Ministro de Governo que é transitório, agora o poder aumenta e é vitalício. Os tentáculos dessa quadrilha que assumiu o poder no Brasil com Golpe de Estado se amplia com a adesão definitiva das facções criminosas para dar suporte ao domínio absoluto.

Em breve ninguém terá que votar, as urnas serão extintas, melhor dizendo, substituídas por balas e fuzis. Será presidente aquele líder de facção com mais poder de fogo e mais dinheiro. Talvez, nossos netos sejam traficantes, talvez façam parte dessas organizações criminosas por falta de opção.
Pelas informações obtidas junto de fontes bem relacionadas no STF, o apoio dos outros ministros é quase uma certeza já que o senhor Alexandre Moraes é de extrema confiança de todos. Esse é um absurdo tão indigesto que fica difícil digerir até para os patinhos de camisas amarelas. Mesmo os mais idiotas.

sábado, 4 de fevereiro de 2017

LULA CONTINUA SENDO PERSEGUIDO, ACUSADO SEM PROVAS

Diante da perplexidade do povo brasileiro, as delações premiadas caíram feito uma bomba no colo do Ministério Publico, só tem políticos do PSDB e todos os denunciantes inocentam Lula. No entanto, a nossa mídia faz questão de noticiar com alarde, que Lula está envolvido no suposto esquema, um roteiro criado como novela de péssima qualidade.
Por sua vez, o MP finge deixar vazar as informações num atitude irresponsável e preocupante, pois deveriam investigar e apresentar denúncias sobre delitos reais, eles preferem criar fantasias. Logo depois de fechar acordos obscuros onde beneficiaram pessoas que desviaram de fato milhões da Petrobras, a única preocupação deles é perseguir os delitos que só existem nas suas próprias convicções e nas notícias de nossa abominável mídia marrom.
Essa caçada ao ex-presidente Lula, está recheada de obscenidades jurídicas, propriedades de imóveis são atribuídas ao suposto acusado que na verdade não tem nada a ver com elas. Eles buscam apenas a promoção pessoal como astros do cinema ou da televisão, esqueceram que são Juízes.
O próprio Juiz Sergio Moro aceita uma denuncia infame de forma ridícula, onde a contradição é a alma do negócio. Assim tem sido tempo inteiro,e agora. Eles buscam o que não existe, mas a intenção fica clara, é tentar destruir a imagem de Lula antes das eleições de 2018.
Enquanto isso,os verdadeiros corruptos assumem o poder como uma quadrilha, um bando de abutres saqueando os cofres públicos e destruindo o Brasil nas suas entranhas sociais. Basta olhar quem está no comando do país, do Senado e da Câmara federal.

ONDE ESTÃO OS MILHÕES DE DOLARES DE CUNHA E DAS IGREJAS? SUMIRAM?

Finalmente os brasileiros respiraram aliviados e com mais vigor. Eduardo Cunha estava preso depois da enorme pressão popular. A expectativa era de que ele fizesse as delações que prometia como ameaça e chantagem, mas nada aconteceu. Os seus comparsas já haviam feito um acordo de silencio com ele, que se submeteu ao sacrifício da cadeia para manter os seus milhões de dólares no exterior intocáveis.

O Golpe de Estado serviu de camuflagem para os saqueadores da pátria que se travestiram de moralista contra a corrupção, sendo eles, os principais dilapidadores do patrimônio público. O impressionante é que algumas pessoas ainda creditam na justiça brasileira e escutam o sensacionalismo da mídia manipuladora.
Nenhuma noticia está sendo divulgada sobre o processo de Cunha ou do paradeiro de toda a propina que ele acumulou no exterior. Sua mulher, envolvida diretamente nos crimes continua dispondo dessa fortuna roubada dos brasileiros em que ao menos as investigações sigam em frente. O silencio é mortal e aviltante, constrangedor para a nossa sociedade ávida de respostas.
Da mesma maneira, as investigações sobre a origem das imensas fortunas acumuladas pelos pastores de diversas igrejas, sumiram junto com Cunha dos noticiários. Mesmo diante de fatos comprobatórios, a justiça permanece fazendo parte desse acordo de quadrilhas.
Quantos juízes estarão envolvidos?Que gaveta profunda é essa que esconde tantos segredos?
Como a justiça brasileira justificará essa morosidade, essa conspiração para proteger os verdadeiros criminosos, enquanto tentam incriminar por convicção absurda a integridade de Luiz Inácio Lula da Silva? Na época do obscuro “mensalão” foram rápidos no gatilho e prenderam pessoas sem provas, condenaram apenas os que poderiam atrapalhar politicamente a vida deles, os que faziam parte do Partido dos Trabalhadores ou eram insignificantes dentro do contexto golpista. Agora tudo anda a passo de cágado.

Esse é um Brasil que retrocede drasticamente para o tempo tão ruim e obscuro quanto o que o da ditadura militar. A tortura agora é ética e disfarçada, imoral.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

ÓDIO DA ELITE PELO PT É ESTRATÉGIA PLANEJADA E PLANTADA PELA CIA

Depois de ter certeza que o povo brasileiro se deixaria manipular facilmente por não ter um histórico de resistência, não precisavam se preocupar com nada, os parlamentares e juízes estavam disponíveis para venda imediata.  Como sempre os aliados mais importantes permaneciam no controle do poder da informação, a mídia oligárquica. Batava manter o mesmo esquema de 1964, sem precisar disparar um único tiro.
Tudo continuava favorável para um novo Golpe de Estado. O Brasil permanecia como alvo prioritário na America do Sul  para satisfazer interesses dos especuladores internacionais. O único obstaculo era o PT penetrava cada vez mais nas graças do povo. A politica voltada para o social estava desenvolvendo o Brasil em todos os aspectos.

Sem perder tempo, a CIA treinou os seus micos de circo aqui no Brasil. Estabeleceu o seu comando no seio do judiciário armando o espetáculo, Promoveu cuidadosamente o momento de maior fragilidade do governo democrático para refazer mais uma das suas manobras de guerra surda. O intque estqva nos braços do povo. Essa imagem terierlocutor junto a população seria o braço do PSDB no Judiciário, um desconhecido sem muita importância no meio jurídico.
Para o Golpe ser bem sucedido, teriam de eliminar a popularidade do PT por meio do Juiz Sergio Moro numa investigação muito suspeita e sem conteúdo real. Teriam de criar os elementos de uma intriga se justificando na corrupção cometidas por eles próprios. O Brasileiro não passaria das manchetes sensacionalistas para se manter informado e aplaudiria  com entusiasmo o Golpe de Estado. Quase deu certo.
O conceituado Conselho Internacional de Jornalismo (CIJ), com sede na França, divulgou essa semana uma pesquisa que praticamente repetiu os mesmos resultados equivalentes a 1956. O brasileiro que busca informações, não lê o conteúdo das reportagens para se manter informado, dos artigos, e nem mesmo dos livros. Ficam apenas nas manchetes, títulos, ou quando avançam, não terminam o primeiro parágrafo.
Na pesquisa atualizada a cada 10 anos, em 2016 a leitura virtual foi incluída e o resultado se equivale. Com isso ficam comprovadas duas coisas importantes, em primeiro lugar, o brasileiro é superficial e pouco seletivo quando buscam informações. A outra é ainda mais assustadora, pois o leitor toma como verdades tudo que a Mídia publica, sem fazer uma interpretação pessoal.
No item novo, a informação virtual, eles chegaram a conclusão que esse percentual é ainda maior. Segundo eles, quase 86% dos internautas, apenas curtem sem nem saber o conteúdo. Baseiam-se nas fotos e nos títulos, manchetes, ou confiam em quem está publicando.
Ao observar essa pesquisa, é que ela conseguiu chegar muito perto da nossa realidade, principalmente durante os momentos de maior crise política que se instalou desde 2013 com a direita ativando um golpe de estado orquestrado internacionalmente, que foi perpetrado em 2016.
Por outro lado, o CIJ, confirmou também o que todos nós já sabemos, o jornalismo brasileiro está entre os piores do mundo, é tendencioso. Ele é vulnerável ao domínio empresarial, sem compromisso com a verdadeira liberdade de imprensa que possui duas faces. Se existe a liberdade de publicar, ela tem que ser responsável e quando existe algum equívoco, abrir o mesmo espaço para desculpas e a consequente manifestação do ofendido.
Um exemplo claro está nas acusações feitas nos noticiários ao ex-presidente Lula, as noticias foram alardeadas como escândalos sem qualquer comprovação. E mesmo depois de que não provarem nada, não produzem alardes proporcionais para inocentar o cidadão. Lastimável. Sabemos que existem Jornalistas sérios e comprometidos com a verdade, mas eles geralmente não são contratados pela mídia oficial para se corromperem.

JUSTIÇA E MÍDIA EM SILENCIO DEBOCHAM DO POVO BRASILEIRO

Até mesmo aqueles que nutrem um ódio infundado contra o Partido dos Trabalhadores, não deixam passar o questionamento sobre o que aconteceu com as inúmeras denuncias feitas contra os caciques do PMDB e do PSDB. Eles nem são chamados para depor, não são devassados na mídia e ao que deixa transparecer, que isso é normal, encontraram um caminho silencioso para proteger os seus corruptos mais perigosos e queridos.
Na mídia, o sensacionalismo desapareceu por encanto, num asse de mágica. O tom raivoso dos noticiários que repentinamente cederam lugar a uma calmaria. Não se vê mais as entrevistas manipuladas buscando a disseminação do ódio. Nem mesmo depois do atentado que matou criminosamente um Juiz da corte suprema (STF). Onde estão os resultados verdadeiros dessa investigação?
Quanto ao desempenho da nossa justiça, ficamos abismados como ela deixou de ser ágil e voltou a se portar como uma lesma. Quando a intenção era incriminar de qualquer maneira o PT, tudo acontecia em horas, agora que é para investigar e condenar os envolvidos na corrupção do PSDB, nada acontece. Nem é por causa do PMDB, um partido sem identidade que só serve de degrau.
Fazendo uma análise da situação, só podemos chegar a uma conclusão. Estão nitidamente debochando do povo brasileiro. O pior é que tudo isso está sendo articulado e executado com o apoio de parte do povo. Basta ler algumas das manifestações publicadas nos comentários dos artigos postados nas Redes Sociais.

Fico realmente convicto de que boa parte do nosso povo é covarde, tem medo de prosperar, tem medo de ter orgulho da sua pátria. Assim sendo, em breve, voltaremos a ocupar um destaque vergonhoso no cenário mundial. Um pais subdesenvolvido que poderia ser um gigante, mas prefere ser anão.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

O COSMOS ESTÁ MAIS ILUMINADO COM A SUA ENERGIA DO BEM DONA MARIZA.

PALAVRAS DITAS PELO CORAÇÃO. A ENERGIA DA VIDA ESTÁ NOS EXEMPLOS.



Neste exato momento estou tentando encontrar as palavras mais gentis para expressar meus sentimentos de perda. Vejo que a vida não pode ser medida por um relógio, vejo que a beleza está contida no instante, na realidade de um sorriso. A morte física significa para pessoas como dona Mariza, a eternidade de uma memória magnífica que habitará a história com toda a sua dignidade discreta.
Fica muito difícil para quem perdeu a oportunidade de admirar dona Mariza, entender o motivo do seu carisma silencioso. A dor que agora envolve o companheiro Lula é compartilhada com todos os brasileiros decentes, sejam ou não companheiros políticos. Cada um expressará a sua maneira as condolências.

O abraço coletivo bem apertado do povo brasileiro para Lula. Mais ainda, agora só podemos querer um ultimo beijo para Dona Mariza. Que sua energia forte e discreta seja um caminho para prosperar o caminho de luz de todos nós. Siga até o fim do túnel e volte para o seio da mãe natureza com todo o nosso carinho.
Estou muito comovido e não sei nem o que dizer diante da situação. As lagrimas são também discretas, mas a dor no coração é imensa.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

CIA ORGANIZA A JOGADA DA DIREITA PARA CONSOLIDAR O GOLPE DE ESTADO

Aplicando a tática do tocar fogo para criar a necessidade de apagar o incêndio logo no inicio da batalha. E inegável e bem visível que a Cia está conduzindo os passos governamentais com conselheiros diretamente instalados no planalto depois do Golpe de Estado de 2016. Exatamente como fazem em diversos países, inclusive no oriente médio onde o roteiro funcionou muito bem em diversas situações.
Esse projeto inicialmente denominado de “STRESS” foi concebido no Pentágono durante a Guerra Fria. O intuito estratégico se justificava aos olhos dos investidores capitalistas para fixar ditadores aliados no poder de países que tendiam a se aproximar do socialismo ou simplesmente estabelecer parcerias comerciais intensas com a antiga União Soviética.
O povo seria a grande massa de manobra, ficariam submissos diante do terror da desorganização do estado para criar a adequação política posterior. Os governos corruptos e emparelhados com os interesses americanos no poder ditatorial, esvaziavam as conquistas populares de uma só vez e depois com migalhas sedimentadas na necessidade em manter a segurança.
Assim fizeram quando criaram ditadores monstruosos. A Cia orientou, treinou e financiou Omar Kadaf, Osama Bin Laden, Saddam Hussein e muitos outros. Quando esses ditadores criaram asas e não lhes serviam mais de maneira obediente, foram eliminados.
Aqui no Brasil, o roteiro sofreu algumas alterações por se tratar de um país com histórico diferenciado. Tudo parecia bem mais simples, apostaram que o povo aceitaria um Golpe de Estado sem resistências. Aplicaram apenas primeira parte do projeto, mas a esquerda entrou na briga, a militância fez a diferença quando não se intimidou e buscou apoio no eco dos protestos e denuncias internacionais.
Como a esquerda frustrou o roteiro da Cia na aplicação do primeiro estágio, o governo golpista sem apoio popular assumiu a orientação americana e abriram o manual completo logo nos primeiros dias. Seria necessário estimular o fogo para que depois se apresentassem como bombeiros e oferecessem ao povo os escombros do Brasil em cinzas. Aproveitariam a impopularidade e a incompetência de Temer.
Assim fizeram de fato. Estão desmoronando os direitos trabalhistas, as conquistas sociais e a nossa soberania. Depois do Natal, eles se esconderam no famigerado “Recesso Parlamentar”. Eles aparentemente silenciaram e se fingem de mortos. Essa é a situação numero dois do Golpe. De maneira bem planejada o manual recomenda jogar água gelada na militância de esquerda, calar a nossa voz com a falta de argumentos novos para protestar.


A Cia e nossos políticos entreguistas estão apostando nas eleições de 2018 para maquiar o golpe de estado, com uma candidatura submissa aos interesses americanos. Por isso, a pressa em tentar desqualificar com calunias, todas sensacionalistas, a nossa maior liderança e mais provável presidente, “pós-golpe”, inegavelmente o senhor estadista Luiz Inácio Lula dos Santos.

Podem ficar atentos que a bomba mais explosiva será detonada em breve. Não podemos esmorecer.