quarta-feira, 2 de novembro de 2016

ENQUANTO EVANGÉLICOS ASSUMEM O PODER DO BRASIL O SILENCIO DOS ESPIRUTIALISTAS É ENSURDECEDOR.

A ideia equivocada de que política deve ser afastada da fé, foi uma suposta invenção dos que pretendiam dominar sem ser questionados, ainda na idade média. O que não podemos é confundir o estado com religião. Todos estão percebendo o quanto isso pode ser prejudicial, pois habilita pessoas espertas a se apossarem dessa máxima.

O que se esperava com o golpe de estado de 2016, era um protesto generalizado das comunidades espiritualistas e outras similares. Elas se calaram. Ficam dizendo “Amém” e postando santinhos na internet. Se escondendo ou fingem que não devem exercer a cidadania individual, que não devem interferir politicamente nas escolhas eleitorais nem opinar sobre o que acontece politicamente no país. Jesus deve ficar decepcionado, Chico Xavier ainda mais.
Não acredito que essa seja uma pratica muito inteligente, pois como todos sabem uma das primeiras determinações doutrinárias dos Evangélicos, é destruir qualquer concepção espiritualista, “Coisas do Demônio”, como os pastores costumam gritar em seus cultos milagreiros. Breve a perseguição será cruel.
Estou começando a acreditar que não adianta nada ter fé no espiritualismo, já que ele deveria ser socialista e combater os vendilhões dos templos, hoje em dia, está começando a se tornar outra coisa bem diferente.Eles não curtem, não compartilham e até excluem nossas postagens de luta. 

Lamentavelmente essas atitudes silenciosas não produzem boas energias espirituais nem físicas. Com o golpe, o Brasil ficará ainda mais doente a cada dia e todos estamos condenados ao limbo, ainda em vida.
Vamos lutar para manter o Estado Laico?

4 comentários:

  1. Eu sou espiritualista e defendo as lutas sociais pacíficas.

    ResponderExcluir
  2. Você está muito equivocado. Há muitos espiritualistas e espíritas que participaram ativamente contra do desmanche do estado de Direito e das conquistas democráticas. Falando especificamente dos espiritas, não houve uma adesão generalizada em função das mensagens recebidas, alertando que não haverá retrocesso. https://youtu.be/bJHLSD56WTY

    ResponderExcluir
  3. Eu sou espírita e estou na luta pelos direitos sociais no meu dia a dia. Sai candidata a vereadora em minha cidade defendendo os direitos sociais e luta pela desigualdade social. Mas concordo que são poucosespíritas que estão lutando, são poucos espíritas que entendem que o espiritismo sem a visão socialista é vazio. Não adianta dizer que é espírita, frequentar centros espíritas e ser capitalista. São duas coisas opostas. O centro espirita que eu frequentava , quando começou a debater os problemas políticos do país, e as retomadas e retrocessos de direitos, todos os frequentadores que se dizem espíritas em evolução , se mostraram reacionarios, capitalistas e preconceituosos. Numa casa espírita com mais de 100 anos, onde se tem evangelização de crianças e jovens , é incoerente a ideia de meritocracia. Ouvi muitos absurdos , julgamentos infundados e sem conhecimento e ignorância que não ouvi nem de conhecidos que são evangélicos . Lógico que sai dessa casa espírita. Também não quero que meus filhos , que graças ao entendimento que tem , são defensores dos direitos sociais e lutam nas escolas por seus direitos, que tem entendimento politico socialista , sejam evangelizados por pessoas preconceituosas e sem noção de igualdade social. Hoje não estamos frequentando nenhuma casa espírita. Pois em minha cidade , a maioria que procurei tem a mesma opinião da que sai. Os espíritas daqui só irão acordar quando for tarde demais.

    ResponderExcluir