quarta-feira, 30 de novembro de 2016

CRISE PROMOVIDA PELO PSDB E CONGRESSO PARA DAR O GOLPE, AGORA FUGIU DO CONTROLE.

O governo ilegítimo, do “falso manequim” Temer, fechou o trimestre com o menor índice do PIB de todos os tempos. Além de não demonstrar preocupação, mostrou que não sabe como administrar a economia do país de maneira competente. Vale ressaltar que o ministro que controla a economia, é do PSDB.
O ministro Henrique Meireles de maneira arrogante, depois do golpe, criticava o governo do PT. Ele alegava que a presidenta Dilma estava levando o Brasil para o buraco, no entanto não falava sobre quem eram os coveiros.  O PSDB nessa empreitada foi apoiado pelos grandes empresários que preferiam demitir os trabalhadores gratuitamente para gerar a onda do desemprego.
Desde o fim do primeiro mandado, a presidenta enfrentou corajosamente as manobras do congresso, com a nítida intenção de empurrar o país para uma crise artificial. Eles ficaram por mais de um ano sem aprovar matérias relevantes, apenas votavam o que interessava a eles. Assim a economia ficou estagnada, os projetos sociais engavetados e o povo a ver navios.
Afinal de contas, quem foi que disse que eles queriam o bem do Brasil? Quem bateu panela, quem?

Agora só não enxerga quem não quer. O que estão fazendo com o Brasil é crime.

BRASIL VOLTANDO AO CAMINHO DO SUBDESENVOLVIMENTO COM O PSDB E TEMER.

“O conceito de pátria e o de estado não podem se confundir. O Estado existe para administrar o bem público, enquanto pátria é o orgulho de um povo beneficiado pelas ações governamentais, que por sinal, deveriam ser sempre obrigatórias. O Estado é apenas uma instituição, ele só é rico se a pátria for rica, se o povo for rico”. (Farias Junior, 1988)

Com o Golpe de Estado, promovido sob o comando do PSDB e endossado pelo “bobo da corte” (PMDB) Michel Temer, o país está deixando rapidamente de ser uma pátria e retomando a estrada triste do subdesenvolvimento.

Essa avaliação é concordante com outras tantas publicadas em várias partes do mundo por analistas políticos e econômicos. Aqui no Brasil, alguns economistas sérios estão prevendo a derrocada da nossa economia pela maneira como tudo está sendo conduzido depois do golpe pela direita faminta e gulosa.
Todos nós, analistas políticos, estamos nos baseando na prática de governo. Quem está de fato conduzindo essa aberração política, econômica e social, na verdade é o PSDB, que ocupa os principais ministérios nesse governo. O PMDB é um mero bobo da corte que pensa ter o poder, mas quem manda mesmo é o PSDB. Por isso, Não basta gritar “FORA TEMER”, precisamos exigir “FORA TODOS OS GOLPISTAS”.
Sem qualquer preocupação com o desenvolvimento da nação, visando apenas atender aos interesses de uma elite enriquecida pela exploração dos cofres públicos, eles avançam destrutivamente sobre as conquistas dos últimos 13 anos de PT, a exemplo das PEC’s aprovadas de maneira aceleradas no congresso. Até querem legalizar a propina, o que já se tornou uma piada internacional.
Assim sendo, estão empurrando o povo para um futuro de horrores, sem educação, sem saúde, sem comida na mesa e sem trabalho. Eles estão falindo propositalmente o nosso parque industrial nacional para favorecer, sem dó nem piedade, a indústria multinacional. Logo estaremos de volta ao terceiro mundo.

A nossa esperança está na tomada de consciência do povo e assim, deixar de ser manipulado pela MÍDIA viciada e inescrupulosa. Só devolvendo o poder para a esquerda, o Brasil voltará a ser uma pátria, para isso, Lula é unanimidade dos analistas na liderança dessa condução de retomada do desenvolvimento.

terça-feira, 29 de novembro de 2016

PSDB QUER TIRAR O BODE DA FESTA (PMDB) E GANHAR AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES

Como na sábia piada nordestina, se a festa está ruim coloque um bode (TEMER) fedorento no meio e quando as reclamações chegarem ao limite do insuportável, o dono retira o bode e ela se torna maravilhosa. Ninguém mais presta a atenção no que acontece de verdade. Assim está a festa do Golpe de Estado no Brasil, ainda com o bode.
Com a crescente onda de protestos, até mesmo no seio da conservadora classe média, o país avança rapidamente para uma tomada de poder pelo FASCISMO com truculência e sem pudor. Criam uma atmosfera de ódio, onde muitos nem refletem, como foi o caso daquela mulher que confundiu a bandeira do Japão com um símbolo comunista só porque tem a cor vermelha num circulo.

Depois de o nosso idiotizado congresso tentar legalizar a propina com a repatriação do dinheiro escuso no exterior e o “Caixa 2”, tudo se pode esperar de pior par o Brasil. O alarme está sendo disparado nos exemplos óbvios de São Paulo e do Paraná, onde estudantes são agredidos, professores convocados para depoimentos absurdos sobe suas condutas políticas e até menores algemados.
É claro que o PSDB não mostra sua verdadeira face, primeiro se esconde no vazio político do PMDB e em seguida começa a criar situações de constrangimento e propício para aumentar o seu campo de atuação visando material para propaganda eleitoral futura.
Eles sabem que dentro de muito pouco tempo a mascara não será mais sustentada e as verdadeiras intenções para retirar Dilma da presidência serão entendidas por todos. O governo de Michel Temer é uma piada de péssimo gosto, os ministros são todos envolvidos em denuncias, a Justiça perdeu credibilidade e a economia entra no maior caos de todos os tempos.

Mesmo com a campanha difamatória que a mídia empreendeu contra Lula, ele ainda continua liderando as intenções de voto, com uma margem muito grande nas pesquisas que eles mesmos encomendaram. Para o PSD a hora é essa, ou pedem novamente as eleições. Querem aproveitar as denuncias mentirosas, nunca desmentidas pela imprensa, contra Lula e contra o PT e ainda podem se fingirem de inocentes aos olhos do povo desinformado.
Esse é um país que lamentavelmente está perdendo o bonde da história. O nosso bonde está andando de ré, sem condutor, e na direção de um abismo profundo. O povo precisa acordar de vez, lavar os olhos e enxergar o futuro que deseja de fato.

Lula precisa voltar a ser presidente antes que o Brasil acabe.

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

BRASIL ESTÁ SENDO IMPLODIDO. GOVERNO DE TEMER DESMORONA.


Caiu mais uma pedra do tabuleiro, dessa vez o truculento Gedel Vieira Lima. Xeque-Mate.
Desde que o Golpe de Estado foi perpetrado, o governo inteiro foi tomado de assalto por aqueles que temiam a revelação de suas falcatruas e de maneira irônica debochavam do povo, diziam defender o país da corrupção. Por outro lado, a Justiça se mostrou envolvida e participe dessa jornada rumo à impunidade dos verdadeiros culpados.
As denuncias sobre a composição ministerial de Temer não acordou o povo que por sua vez preferia a novela criada pela Rede Globo e o restante da mídia, para incriminar injustamente o Partido dos Trabalhadores (PT) e assim, destruir os avanços sociais com apoio dos desavisados. Aqueles mesmos que bateram as panelas vazias nas janelas, que vestiram suas camisinhas amarelas e bebiam espumantes para comemorar as manifestações gritando “Fora Dilma”.
Com o escândalo promovido pelo anão do orçamento, Gedel Vieira Lima na questão do seu luxuoso apartamento em Salvador, em pleno centro histórico onde o gabarito deveria ser respeitado, mas foi liberado pelo atual prefeito da cidade, tudo começa a desmoronar. Não para quem tem a capacidade de interpretar os fatos, mas para a própria elite que atônita se mantém calada.
Estamos diante de mais um espetáculo de horrores desse governo que não tem voto, não tem competência e muito menos decência. Enquanto isso, depois das eleições municipais, o PSDB acredita que pode voltar ao governo e demonstra pressa. Os gênios do golpe passaram a gritar baixinho entre sorrisos malévolos e disfarçados, “ForaTemer”. Também queremos isso, inclusive “Fora todos os Golpistas”.

Ninguém aguenta mais a falta de governo no Brasil. Ninguém esclarecido suporta ver a quadrilha que se apossou dos três poderes agindo de maneira impune, inclusive querendo aprovar uma anistia para a corrupção. Legalizar o assalto aos cofres públicos.

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

ESTRATÉGIA DO PSDB É QUEIMAR O BRASIL E TEMER PARA ANTECIPAR ELEIÇÕES. APROVEITANDO AS MENTIRAS DA MÍDIA SOBRE O PT.

Quando numa reunião ministerial desse governo ilegítimo de Temer, dizem acreditar que a impopularidade é um bom negócio, todos devem esperar pelo pior. Eles querem realmente aproveitar a oportunidade para destruir o Brasil.
Assim, nada melhor do que um Michel Temer, perfeito, sem carisma, sem voto e sem discurso.
Como estratégia, o PSDB que hoje domina visivelmente o Congresso e o Judiciário, sabe que só assim poderá ganhar uma eleição depois dos dois dos governos petistas voltados para os projetos sociais com uma verdadeira distribuição de renda. Eles na campanha se mostrarão traídos pelo PMDB, como sempre seus discursos vazios não apresentarão um projeto, apenas promessas que nunca serão colocadas em prática.
O PSDB se projeta vencedor baseando-se nos resultados das eleições municipais. Para isso, a Lava a Jato terá de conter a torneira de denuncias sobre o partido, coisa que Sergio Moro vem fazendo muito bem.
Caberá a esse governo ilegítimo acabar com a base de desenvolvimento social. Entregar a Petrobras aos grupos estrangeiros, vender o Banco do Brasil e a Caixa Econômica. Abrir espaço para o domínio do Agronegócio acabando de vez com a agricultura familiar e a reforma agrária. Assim é o projeto do PSDB, eles posarão de salvadores da pátria iludindo mais uma vez o povo.

CRUELDADE DO GOVERNO NO BRASIL TEM COMEÇO E FIM, O GOLPE DE ESTADO TAMBÉM.

Os jornalistas independentes fazem uma previsão realista baseados no desenvolvimento e interpretação dos fatos, “O Governo de Temer está com os dias contados”. Ao que tudo indica, o mandato do golpista deverá ser cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), já que a maioria da corte votou contra a separação das contas de Dilma Rousseff na campanha de 2014.
É de interesse do PSDB que assim seja. Dos 7 ministros do TSE, até os que foram nomeados por FHC, apenas 2 ministros são a favor da condenação de Dilma e contra a preservação do seu mandato. Eles, os ministros afirmam que a Chapa é indivisível. Ao que tudo indica, os outros votarão seguindo a jurisprudência da indivisibilidade da chapa “Dilma Temer”.
Essa interpretação está muito bem sedimentada no voto do ministro Henrique Neves, cujo o seu mandato terminará em 2017, e era considerado imprevisível. Votou seguindo a jurisprudência da indivisibilidade da chapa. Ou seja, votou “Fora Temer”. Ficou estranho, mas é a pura verdade.

Assim foi o voto do relator: “Em face do princípio da unicidade, a cassação do titular, por motivo eleitoral atinge a situação jurídica do vice ou dos suplentes, ainda que eles não sejam responsáveis ou causadores da nulidade”.

sábado, 12 de novembro de 2016

REPATRIAÇÃO DA PROPINA QUE SE TORNA LEGALIZADA. ISSO É LAVAGEM DO DINHEIRO.

“Espero que o FACEBOOK não me bloqueie pela quarta vez com a publicação desse artigo.”

Quando se observa de longe a discutível repatriação do dinheiro depositado em contas no exterior, fica parecendo que é dinheiro voltando para o Brasil e com isso, os cofres públicos podem ser beneficiados. Puro engano. Bastaria tentar refletir sobre a origem dessas fortunas, a quem pertencem e principalmente o motivo delas terem sido depositadas em paraísos fiscais.
A pressa em trazer esses enormes tesouros é fundamental para quem sempre viveu de propinas, de dinheiro escondido dos olhos do povo e da receita federal. Nada tem a ver com o intuito de beneficiar a economia brasileira e sim, fugir das punições internacionais que podem confiscar tudo se a origem não for devidamente comprovada e licita.
O que está ficando cada vez mais evidente, para aqueles que antes apoiavam ou pelo menos estavam em duvidas sobre o Golpe de Estado, é o fato então comprovado da motivação dessa destruição de nossa democracia. O mundo inteiro já reconhece, o país está nas mãos dos maiores corruptos da atualidade. Por esta razão, o golpe se tornou uma questão de sobrevivência para eles.
Com este projeto Eduardo Cunha repatriará o seu dinheiro lavado e perfumado. O congresso está empenhado em aprovar tudo para legalizar a propina no Brasil, uma maneira contraditória ao que ocorreu nos governos do PT, onde Lula e Dilma fizeram propostas inversas, um caminho que se tornou muito ameaçador e perigoso para a elite que vive enriquecendo com a exploração desonesta dos cofres públicos.
O combate real da corrupção foi sempre rejeitado exatamente pelos mesmo que agora estão no poder e esbanjam fortunas ocultas e debocham do povo. Como foi publicado recentemente num jornal francês, o Brasil é o primeiro país na história mundial que legalizou a propina.
Triste povo brasileiro. Sem se mobilizar, retrocederá tanto que logo voltará a morar em cavernas, sem escolas e sem atendimento público de saúde. Enquanto isso, os milionários golpistas estão sendo protegidos pelo Poder Judiciário reforçando a impunidade. Por isso querem acabar com a educação, um povo ignorante não entende, não interpreta a notícia e não protesta.
O brasileiro está sendo castrado. Como exemplo de crueldade contra o povo, temos também a PEC 241 que é imoral. A propaganda governamental na mídia tenda construir uma imagem positiva mentindo, alegando que a 241 se baseia nos modelos educacionais de países. Eles esqueceram propositalmente de dizer que a estrutura das escolas, desses países citados, é bem diferente e o modelo nada tem a ver com o proposto por aqui.

Não vou nem citar mais nada, estamos sob uma ditadura oriunda de um golpe, sinistro e repugnante.

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

GREVE GERAL. OBRIGAÇÃO DOS BRASILEIROS PARA IMPEDIR O AVANÇO DO RETROCESSO POLITICO.

Não será a primeira vez nem a ultima que os trabalhadores se unem para uma manifestação de protestos, não só pela Democracia como também pelas garantias dos seus direitos. Em todas as partes do mundo, o povo é trabalhador e por isso mesmo a maioria. Uma Greve Geral é o primeiro sinal da luta que surte efeito como pressão popular.
Sem querer parecer ingênuo, não podemos esperar que na primeira mobilização, tudo seja dado como resolvido, a luta será ainda um pouco mais árdua, ainda distante do que queremos. A cada mobilização, a adesão deverá se tornar mais volumosa para não só atrair a atenção internacional como também dos brasileiros iludidos pela mídia que ainda permanecem desinformados.
O importante de uma greve geral é concreta, que a informação seja expandida numa realidade imediata. Contribuir de maneira interativa com uma forte ação de descontentamento da massa trabalhadora, que desde o primeiro momento já começa a ser esmagada como sempre pela elite que não pretende permitir o avanço social, a distribuição de renda e muito menos que a democracia seja exercida.
Sabemos que haverá incômodos para aqueles que pretendem permanecer subservientes aos Senhores da Chibata, mas por outro lado nada deverá impedir o trabalhador de defender o salário, a educação para seus filhos e a Saúde.
Os que por ventura ainda não conseguem abandonar as senzalas, só nos restará nesse momento lamentar e produzir manifestações cada vez mais significativas e corajosas. Salve o trabalhador brasileiro.

Queremos nossa democracia de volta e não permitiremos o retrocesso social sem lutar.

terça-feira, 8 de novembro de 2016

GENOCÍDIO DO POVO NORDESTINO. TEMER GOLPEIA MAIS UMA VEZ OS POBRES.


Depois de dizer em seu discurso “Vamos cortar as mordomias oferecidas pelo PT ao povo, o Brasil terá de volta a dar lucro...”, Michel Temer, golpista, presidente ilegítimo, destrói a educação, a saúde e agora, quer matar de sede os nordestinos em plena seca, a pior já registrada desde 1915, quando Graciliano Ramos escreveu um romance bem realista sobre o assunto.

Enquanto durante os governos do PT, que muitos dizem odiar, o Nordeste ficou de pé, assim como outras regiões menos favorecidas pelo setor industrial estabelecidos no eixo sul e sudeste. Isso, produzido por uma política cruel na aplicação dos recursos dos governos antecedentes. Com o Golpe de Estado o retrocesso está sendo escancarado.
Na denuncia feita pelo deputado estadual Jeová Campos da Paraíba, além do corte no orçamento que paralisa as obras de transposição do rio São Francisco, a distribuição de água nos locais mais secos, está interrompida. A coordenação dos trabalhos era feita pelo Exercito que agora cancelou todos os contratos alegando que não receberão mais as verbas oriundas do governo federal.

Está bem clara essa situação angustiante para o povo, a qual só faz se alastrar a cada discurso de Temer e estamos sendo obrigados a viver por conta da tendência FASCISTA que se instalou no país. Um projeto que prioriza apenas os mais ricos e é reforçado a cada ação prática dos três poderes que se uniram para derrotar o desenvolvimento brasileiro no Golpe de Estado.

domingo, 6 de novembro de 2016

PESQUISA INTERNACIONAL: MAIS DE 83% DOS BRASILEIROS SÃO LEITORES DE MANCHETES.

O conceituado Conselho Internacional de Jornalismo (CIJ), com sede na França, divulgou essa semana uma pesquisa que praticamente repetiu os mesmos resultados equivalentes a 1956. O brasileiro que busca informações, não lê o conteúdo das reportagens, dos artigos, e nem mesmo dos livros. Ficam apenas nas manchetes, títulos, ou quando avançam, não terminam o primeiro parágrafo.
Na pesquisa atualizada a cada 10 anos, em 2016 a leitura virtual foi incluída e o resultado se equivale. Com isso ficam comprovadas duas coisas importantes, em primeiro lugar, o brasileiro é superficial e pouco seletivo quando buscam informações. A outra é ainda mais assustadora, pois o leitor toma como verdades tudo que a Mídia publica, sem fazer uma interpretação pessoal.

No item novo, a informação virtual, eles chegaram a conclusão que esse percentual é ainda maior. Segundo eles, quase 86% dos internautas, apenas curtem sem nem saber o conteúdo. Baseiam-se nas fotos e nos títulos, manchetes, ou confiam em quem está publicando.
Ao observar essa pesquisa, é que ela conseguiu chegar muito perto da nossa realidade, principalmente durante os momentos de maior crise política que se instalou desde 2013 com a direita ativando um golpe de estado orquestrado internacionalmente, que foi perpetrado em 2016.
Por outro lado, o CIJ, confirmou também o que todos nós já sabemos, o jornalismo brasileiro está entre os piores do mundo, é tendencioso. Ele é vulnerável ao domínio empresarial, sem compromisso com a verdadeira liberdade de imprensa que possui duas faces. Se existe a liberdade de publicar, ela tem que ser responsável e quando existe algum equívoco, abrir o mesmo espaço para desculpas e a consequente manifestação do ofendido.

Um exemplo claro está nas acusações feitas nos noticiários ao ex-presidente Lula, as noticias foram alardeadas como escândalos sem qualquer comprovação. E mesmo depois de que não provarem nada, não produzem alardes proporcionais para inocentar o cidadão. Lastimável. Sabemos que existem Jornalistas sérios e comprometidos com a verdade, mas eles geralmente não são contratados pela mídia oficial para se corromperem.

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

É DIFÍCIL DEFENDER O BRASIL SE O POVO GOSTA DE SER SUBDESENVOLVIDO E SUBMISSO.

Ao que parece, depois do golpe, com os resultados eleitorais do sufrágio municipal, as pessoas que criticam o PT esqueceram de que quando Lula assumiu seu primeiro governo, éramos um país do terceiro mundo, considerados subdesenvolvidos. Depois do primeiro mandato, saímos da linha da pobreza e avançamos no rumo do desenvolvimento abandonando o bloco dos miseráveis internacionais.
Por alguns momentos, passa pela nossa cabeça abandonar a luta e deixar que a direita faça sua lambança, depois desse golpe infame. Destrua tudo que foi conquistado. Não posso negar que vem à mente a teoria do caos, onde para muitos se torna uma lição de vida. Faz com que os que não reconhecem o fundo do poço se afoguem na lama causada pela direita e morram saudosos do tempo que repudiaram, mas na verdade era onde todos se orgulhavam de ser brasileiro.

No entanto, somos guerreiros ESPARTANOS. A esquerda tem esse defeito, não largamos a espada mesmo que o inimigo seja mais poderoso. Muitas guerras foram vencidas assim na história universal. Onde muitos se renderiam, nós avançamos gritando pela vitória que para o inimigo se tornara quase impossível.
Com isso, não estou dizendo que o povo esteja apoiando o Golpe de Estado de 2016, mas sim, que ele não tem coragem de se manifestar publicamente como sempre. Alguns ficam esperando que os guerreiros entrem solitariamente nas batalhas. Outros, não se informam ou não são informados adequadamente.

Quem são os nossos inimigos armados? A mídia corrompida e oligárquica sustenta essa ignorância, o poder Judiciário partidarizado rasga os direitos do cidadão promovendo a desordem legal, o Congresso é medíocre e vota em troca de favores, propinas, vendendo caro, num grande balcão de negócio, o que o povo lhes concedeu gratuitamente com um voto.
Sabemos que praticamente estamos escrevendo artigos ou publicando outros que servem como argumentação, tudo via rede social ou imprensa alternativa, mas que possuem pouca penetração onde mais precisa e são essenciais, no seio do povo, esses que mais estão prejudicados com a política escorchante da direita selvagem. Não possuímos uma Mídia popular de esquerda.
Mesmo assim, fazemos incansavelmente a nossa parte e afiamos as nossas espadas.


Continuamos na luta e por certo, chegaremos vitoriosos ao fim dessa guerra árdua, “SEM MEDO DE SER FELIZ”. Somos guerreiros ideológicos. #ForaTemer e todos os golpistas.

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

PORQUE A CLASSE TRABALHADORA NÃO É A MESMA ATUALMENTE NA LUTA CONTRA O GOLPE.

Com a estratégia repetida da época da ditadura Vargas para destruir as organizações operárias, a famigerada e poderosa organização da elite, FIESP, como sempre morre de medo das organizações verdadeiras dos trabalhadores. Não é apenas por causa da falsa crise econômica que a mídia insiste tanto em divulgar o proposital desemprego no país.

A fundação da CUT (1983) fortaleceu a luta de classe e inseriu o trabalhador na conquista pelo poder. Para evitar a confirmação unitária, se tornava necessário ao governo do PMDB, José Sarney, também criar suas fortalezas contra o avanço sindical verdadeiro. A forças do novo sindicalismo teria de ser diluída. Para tanto, financiaram a fundação de outra central sob seu controle, a CGT (1986) que promovia sorteio de carros e dava prêmios a quem se filiava a ela.


Para servir como falsas lideranças e assumirem o triste papel nessas Centrais ligadas ao governo, os empresários precisavam de trabalhadores corruptos como: Joaquim dos Santos Andrade (Joaquinzão), Rogério Magri (Que mais tarde foi Ministro do governo Collor), Antônio Medeiros e do inescrupuloso Paulinho da Força.
O ataque elaborado pela elite continuou a ser processado com apoio dos governos seguintes, de Collor, do PMDB e PSDB. Nem a eleição de Lula o interrompeu, apenas o fez caminhar mais lentamente. Depois do golpe, a direita acelera a intenção de anular e destruir as organizações sindicais. Os trabalhadores perdem assim, o poder de reivindicar, de greve e de ter uma vida digna.
Atualmente, as falsas lideranças, como o Paulinho da Força (Força Sindical) e outros traidores do mesmo padrão, financiados pelos empresários, continuam jogando os trabalhadores no marasmo. Querem isolar a CUT. Essa intenção é obvia, incentivam o medo do desemprego fazendo acordos espúrios, nas reuniões secretas no interior da FIESP e nos gabinetes luxuosos dos deputados de direita com apoio da mídia oligárquica e manipuladora.

Para entender o que está acontecendo precisamos relembrar o caminho árduo da classe trabalhadora do Brasil pós 64. A luta era difícil na ditadura militar, mas os trabalhadores passaram por cima das elites em 1981, aprovando a proposta para criação da Central Única dos trabalhadores. Atualmente os trabalhadores parecem que estão encurralados, mas com toda a certeza retomarão o rumo concreto das manifestações em busca de suas conquistas vencendo o medo.

“Sem medo de ser feliz.”

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

O QUE É QUE LULA TEM? QUEM ODEIA O PT TEM MEMÓRIA CURTA

Uma operação para tentar desmoralizar Lula foi montada com detalhes cruéis pelos inimigos da democracia, no entanto sem uma argumentação lógica. O principal meio de difamação esteve a cargo da mídia, principalmente da Rede Globo, que manipulava qualquer boato o transformando em noticia escandalosa.

Mesmo depois de terem sido desmascarados as mentiras eram reproduzidas e citadas como verdade nos noticiários. Muita gente ficou enfurecida com o ex-presidente e com o PT por acreditar nas mentiras e depois não souberam como pedir desculpas. Como a mídia nem o Ministério Público Federal (MPF) pedem desculpas para Lula, encontrei um texto muito inteligente e informativo que vou reproduzir com muito prazer.

AS NOTÍCIAS QUE POUCOS CONHECEM

Agora alertamos aos que odeiam o PT, que se informem mais, saibam o que não foi notícia na Rede Globo: O texto abaixo foi publicado no jornal Folha de São Paulo por Natuza Nery. Um perfil bem desenhado.

Ao sair do Palácio da Alvorada o ex-presidente José Sarney tinha à sua disposição a Ilha do Curupu, litoral de São Luís, e o sítio do Pericumã, em Brasília - ambos adquiridos no curso do mandato. Fernando Henrique Cardoso deixou o bonito e austero apartamento da Rua Maranhão, em Higienópolis, para ir morar num espetacular apartamento novo no mesmo bairro, na Rua Rio de Janeiro, em São Paulo - adquirido de amigos empresários.
Fernando Collor, apeado do poder, exilou-se em Miami numa vida de luxos e Ferraris. Itamar Franco pediu e obteve um retiro remunerado em Lisboa e depois em Roma, como embaixador, e ficava deslumbrado na quinta e no palácio em que morou.
Itamar Franco pediu e obteve um retiro remunerado em Lisboa e depois em Roma, como embaixador, e ficava deslumbrado na quinta e no palácio em que morou.

Lula voltou a São Bernardo, ao mesmo apartamento de onde saíra para a presidência e onde reside até hoje, apesar das tentativas de lhe darem novo endereço (jamais provadas). E Dilma regressou a Tristeza, seu bairro em Porto Alegre, numa austeridade de dar orgulho a quem ainda crê que há algo em que se crer.

ENQUANTO EVANGÉLICOS ASSUMEM O PODER DO BRASIL O SILENCIO DOS ESPIRUTIALISTAS É ENSURDECEDOR.

A ideia equivocada de que política deve ser afastada da fé, foi uma suposta invenção dos que pretendiam dominar sem ser questionados, ainda na idade média. O que não podemos é confundir o estado com religião. Todos estão percebendo o quanto isso pode ser prejudicial, pois habilita pessoas espertas a se apossarem dessa máxima.

O que se esperava com o golpe de estado de 2016, era um protesto generalizado das comunidades espiritualistas e outras similares. Elas se calaram. Ficam dizendo “Amém” e postando santinhos na internet. Se escondendo ou fingem que não devem exercer a cidadania individual, que não devem interferir politicamente nas escolhas eleitorais nem opinar sobre o que acontece politicamente no país. Jesus deve ficar decepcionado, Chico Xavier ainda mais.
Não acredito que essa seja uma pratica muito inteligente, pois como todos sabem uma das primeiras determinações doutrinárias dos Evangélicos, é destruir qualquer concepção espiritualista, “Coisas do Demônio”, como os pastores costumam gritar em seus cultos milagreiros. Breve a perseguição será cruel.
Estou começando a acreditar que não adianta nada ter fé no espiritualismo, já que ele deveria ser socialista e combater os vendilhões dos templos, hoje em dia, está começando a se tornar outra coisa bem diferente.Eles não curtem, não compartilham e até excluem nossas postagens de luta. 

Lamentavelmente essas atitudes silenciosas não produzem boas energias espirituais nem físicas. Com o golpe, o Brasil ficará ainda mais doente a cada dia e todos estamos condenados ao limbo, ainda em vida.
Vamos lutar para manter o Estado Laico?

terça-feira, 1 de novembro de 2016

TODOS PERDERAM NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2016. ABSTENÇÃO DERROTOU ATÉ O GOLPE.

Chegou a hora da reflexão fria, sem emoção. Todos precisam ter como uma situação clara que depois do Golpe não há muito tempo para isso. Precisamos saber se queremos o que eles estão fazendo com o Brasil ou se é outro Brasil que queremos.

Quem mais vai sofrer com a derrota nas urnas é o Brasil onde o voto dos eleitores foi um recado muito claro embora a abstenção não seja a melhor maneira de protesto. Mas não resta duvida que em todas as cidades, a derrocada da democracia vista em todos os três poderes e instituições de governo com o Golpe de Estado, gerou essa situação preocupante.

Quase todos os prefeitos eleitos perderam para os votos nulos e em Branco com uma diferença enorme. Mesmo os que conseguiram se eleger no primeiro turno. Partidos de direita como sempre conseguem se aproveitar bem das abstenções, já que possuem currais eleitorais tradicionais. No entanto, eles também perderam, mesmo tendo a Lava Jato e a Mídia como cabos eleitorais.
O inegável voto da omissão se torna uma faca de lamina afiada que pode cortar de ambos os lados. Com a decisão do poder do voto em duvida, já que ele não foi respeitado nem pela Justiça que apoiou o golpe, paira sobre o eleitor menos informado e pouco comprometido ideologicamente, uma sensação de que estão perdendo tempo. Nesse momento as luzes de alerta começam a piscar indicando caminho aberto para outras aberrações políticas.
Assim nascem os ditadores. Nos momentos em que o povo desanima, não responde ao chamado para participar da escolha de seus governantes. O prejuízo causado ao desenvolvimento eleitoral do Brasil foi catastrófico. Ninguém tem o que comemorar já que todos só podem lamentar.

Vamos ter de mudar tudo pensando que em breve, 2018, teremos outra eleição e dessa vez, será uma escolha complicada, votar na direita golpista significará continuar seguindo na direção do retrocesso. Votar na esquerda pode ser a retomada do crescimento e da esperança brasileira sem medo de ser feliz.