terça-feira, 18 de agosto de 2020

ESTAMOS VIVENDO A TRÁGICA ERA DO OBSCURANTISMO

Nós, brasileiros, não vivemos a ignorância da idade média, a era das trevas. No entanto, estamos sendo protagonistas da era semelhante, a IDADE DO OBSCURANTISMO. Como sempre, precisamos de comparações para entender o que motiva uma parte da população a se portar como quem abriu mão de utilizar o cérebro, mesmo tendo tanta tecnologia disponível, mesmo sabendo manipular maquinas fantásticas, esquece de aprender a utilizar plenamente o equipamento original.

Ficamos abismados que ainda exista muitas pessoas capazes de abstrair a informação e trocar tudo pela notícia imediata. O caso que me despertou esta conclusão, está na maneira como os mais pobres estão se deixando manipular acreditando que o “Auxilio emergencial” é um presente, e também só identificam o “papai Bolsonaro genocida”, presidente da hora, o mesmo que gargalha com ironia dos mais de100 mil mortos e de seus familiares. Não lembram que ele sempre foi contra este auxilio.

Assim caminha a nossa humanidade à passos largos de volta acelerada para um passado de escuridão e de falsas promessas. Aonde, a terra era plana, onde as mulheres eram queimadas em fogueiras, os negros escravizados, os homossexuais punidos com chibatadas e execuções primarias. Não podemos deixar de falar das matas incendiadas, dos índios assassinados, das meninas violentadas, estupradas que não podem abortar o produto dessa brutalidade. Apenas por causa a ignorância religiosa.

Sem evoluir a compreensão e a interpretação logica dos fatos, de nada adianta tanta tecnologia disponível, de tanta informação processadas na velocidade da luz, do mundo ficar inteiramente ao alcance de qualquer pessoa em poucos segundos. Sem a intenção real de evoluir, só resta mesmo uma nova era de trevas, uma era de OBSCURANTISMO, aquela que foi muito longa, foi a característica da chamada “Idade Média”. A ciência era considerada um crime, salvar vidas poderia ser algo muito perigoso.

Assim estamos nós vendo o gado se reunir em festas patrocinadas pelo tráfico de drogas. Os paredões e todas as festas, as aglomerações de ignorantes homicidas suicidas, desnecessárias, que colocam em risco a vida de quem evoluiu, de quem fica dentro de casa, é um crime das trevas. Poucos se dão conta que ao deixarem suas casas desnecessariamente, apenas para uma farra, podem comprometer a vida de quem o alimenta, pode matar seus pais, amigos e irmãos.

Assim caminhará a humanidade de volta para as cavernas, para um mundo primata, onde a lei do mais forte, a lei do meu pirão primeiro, a falta de empatia, a ignorância generalizada é o prato principal da ceia cristã. Jesus Cristo ficaria indignado, e se houver um “Deus”, mandará uma grande bola de fogo para destruir sua criação que apodreceu, que está destruindo o inocente planeta Terra.

Que por sinal não é plano e sim oval, temos até fotos, filmes e testemunhos oculares. Todos afirmam o planeta que gira em torno do sol, que o homem foi para o espaço, pisou na lua e já descobrimos o fogo, a pólvora, e a bomba atômica. Não se esqueçam dos antibióticos e dos tratamentos para loucos, que querem matar as pessoas pobres, negras e assim por diante.  Queiroz e sua esposa miliciana, estão livres, felizes e rindo de todos nós ao lado da família padrão, dos Bolsonaros.

2 comentários: