quinta-feira, 28 de maio de 2020

PF VOLTANDO AO TEMPO DA DITADURA?


Como um velho ladrão, nesta madrugada, Bolsonaro está mudando em apenas um dia toda a estruturada Policia Federal. Fica obvio, que é para que os amiguinhos se tornem donos de toda a estrutura que deverá servi-lo. A constituição está mais uma vez sendo jogada na lata do Lixo e o Brasil afundando no lodaçal de uma política retrograda, caótica, ditatorial e Miliciana.
Quando a ditadura acabou, foi necessário muito empenho nos governos de Lula e de Dilma, do PT, para devolver a dignidade e a importância que a Policia Federal merecia. Agora, todo este trabalho está sendo jogado no lixo e a PF voltando ao tempo que servia aos interesses do governante ditador de plantão.
Nas ditaduras sempre foi muito comum, depois de cada golpe, fazer o que está acontecendo no momento. O novo ditador, reconfigura as chefias, nomeando amigos fieis para servi-lo de olhos fechados. Assim, ele fica imune e com respaldo para perseguir adversa são silenciados, não existe espaço para críticas, para denúncias. Ele fica dono do Estado.
Seus crimes se tornam indevassáveis e protegidos, assim como os seus amigos se tonam deuses, impunes a qualquer possibilidade de castigo. Já os seus adversários, todos aqueles que se colocarem-no seu caminho, são inteiramente vulneráveis, perseguidos e desmoralizados publicamente sem que a sociedade sinta coragem de se expor para uma defesa. A lei do silencio é imposta por terroristas ungidos de poder pelo suposto Estado, tal como ocorre nas regiões dominadas pelas milicianos e traficantes.
Será que a Classe média, que tanto odiou a libertação promovida pelo PT, por Lula, agora não sente que a faca tem corte dos dois lados? Lembramos aos esquecidos que a ditadura não tem amigos, apenas servos que podem se tornam inúteis e desprezados depois do serviço executado. O desmonte da Policia Federal, ocorrido nos últimos dias, está sendo apenas o primeiro passo, logo, os policiais honesto, serão afastados e apenas aqueles que se agregarem aos desmandos pessoais de Bolsonaro, terão direito a sobreviver.
Da maneira que Bolsonaro está conduzindo o seu desmando governamental, em breve teremos as aberrações típicas das ditaduras violentas. Não podemos ficar em silencio, não devemos ter medo do inevitável, do confronto. Calados seremos mortos e torturados, de nada adiantará ficar escondido. Foi no silencio que em 1964 nossos direitos civis foram esmagados e nossa liberdade suprimida. Nossos filhos, nossos amigos e nossos pais foram assassinados e os criminosos ficaram impunes.
Apenas a história está sendo contada, esclarecendo tudo, no entanto, ela também será silenciada prevalecendo a mentira, “a terra será plana” e os bandidos assumem a posição inventada de heróis sociais e os adversários serão os subversivos. Triste retorno ao passado obscuro, nojento, cheio de medo e de muita corrupção..., e muito triste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário