sexta-feira, 25 de maio de 2018

CAUTELA NOS APOIOS. PARA QUEM DEU “TCHAU QUERIDA” E APOIOU O GOLPE

Onde estão os cartazes e faixas de "Fora Temer" e "Lula Livre"?

Reparem bem! São os mesmos caminhoneiros que estão paralisados na beira das estradas, chorando o alto custo do combustível depois de terem apoiado o Golpe de Estado. Depois da sacanagem deles em 2016, liderados pelos patrões fascistas, ainda não aprenderam nada, não protestam com “Fora Temer”, não  querem ou não percebem que erraram e não defendem Lula, não defendem a democracia.
Não menosprezamos a força do movimento nem muito menos a reivindicação. No entanto, podemos perceber que o combustível foi elevado justamente pouco antes do movimento e mais uma vez depois da paralisação deflagrada. Com muita disposição, eles param e voltam de acordo com um jogo que desperta muita desconfiança, sempre objetivando intenções golpistas ou apenas o tumulto político.
O governo precisa encontrar uma maneira de mostrar serviço já que continua apenas destruindo a nossa economia. Tudo fica muito intricado, muito conveniente. De qualquer maneira, não podemos deixar de apoiar com cuidado o movimento de revindicação justa, já que, os golpista, estão se empenhando em falir propositalmente com apoio da ridícula Lava Jato, uma empresa poderosa como a Petrobrás, para vender para estrangeiros a preço de bata podre.
Em toda a America Latina, o controle das associações de caminhoneiros é exercido por patrões, proprietários de transportadoras. Foi assim que eles apoiaram o golpe de 64 e depois a derrubada e posterior assassinato de Salvador Allende no Chile.
Acho que a cautela vem dos exemplos históricos. Eles exploram os autônomos e não gostam de participar das manifestações populares de esquerda. Adotam sistematicamente a postura de pressão quando desejam ampliar lucros. Nada é pelo coletivo em defender a sociedade, tudo se encaixa nos propósitos dos donos de transportadoras, que querem mais dinheiro do Governo nas suas contas bancarias.

Um comentário:

  1. Essa sim é uma manifestação legítima. Trabalhadores de verdade! Caminhoneiros protestando por condições melhores de trabalho. Ao contrário dos pelegos que protestavam para não perderem a "boquinha" ou para que a justiça mandasse soltar algum político bandido!

    ResponderExcluir