quarta-feira, 11 de outubro de 2017

CENSURA: ARTE MALDITA DE DOMINAR UM POVO PELA IGNORÂNCIA

Quando escutamos alguém mencionar a palavra “CENSURA” nos arrepiamos imediatamente, nos ocorre o período violento mais recente da Ditadura Militar. No entanto a censura é um mecanismo antigo para destruir a cultura e a capacidade de desenvolvimento de um povo.
Como já havíamos denunciado em outros artigos anteriores, a quadrilha que encabeça o Golpe de Estado que foi perpetrado para remover o desenvolvimento proposto pelos governos do PT, quer agora retroceder. O mais ridículo é que algumas pessoas nem se dão conta que Censura faz parte de um processo de domínio cruel, onde opiniões são indignas.
Nos remetem para épocas da idade média onde a ignorância intelectual servia de arma ara domesticar o povo e justificar massacres. Até hoje, a mídia manipuladora e oligárquica, de alguma forma nem sempre sutil, continua fazendo esse papel de maneira dissimulada.
Ao escutar o palavrão “CENSURA”, podemos logo iniciar os questionamentos que também, logo serão censurados. QUEM SERIAM AS PESSOAS CAPAZES DE CENSURAR MATERIAL CULTURAL?
Com que direito alguém pode censurar a opinião ou trabalho de outra?
Como afirmar que uma música, uma peça de teatro, um artigo de jornal ou na internet, um livro, uma obra de arte, ou simplesmente a maneira de pensar, são materiais impróprios?
Quem teria tal divindade para censurar?

A censura instala o medo. Promove o subdesenvolvimento. Decreta a manutenção da riqueza de uma elite dominante e de uma pobreza perpetua dos dominados chamados de povo. Por caso, estamos vivendo no século XXI? Ou será que o congresso dos golpistas inventou uma máquina do tempo para que o passado se torne presente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário