terça-feira, 31 de outubro de 2017

TEMER PROVOCA PREJUÍZO SUPERIOR A 200 BILHÕES AOS COFRES PÚBLICOS

Lula será presidente, mas não pode fazer milagres.
Esse prejuízo de mais de 200 bilhões de reais que o Golpe de Estado provoca aos cofres públicos só para salvar o poder de Temer, poderá se tornar insustentável para a economia brasileira até 2018. Não será possível contabilizar em valores imediatos, existem outras perdas que nem sempre podemos enxergar sem uma avaliação detalhada.
Estamos diante de uma situação que inegavelmente faz aparecer, mesmo contra a vontade dos ladrões centenários, como o Brasil é assaltado, pelas elites, os neoliberais hereditários, aqueles que sustentaram a exploração dos mais pobres até o fim do mandato do PSDB com o arrogante FHC. Por isso mesmo, a eleição de Lula incomodou tanto, a classe média foi erguida e os mais pobres saíram da miséria.
Era claro que o objetivo do Golpe de Estado seria apenas para a retomada do poder e retroceder nas políticas sociais e econômicas de desenvolvimento. A distribuição de renda acaba com a grande massa que alimenta fortunas dos Neoliberais hereditários explorando historicamente os trabalhadores que se sentem até gratificados por terem empregos medíocres e de remuneração indigna, quase simbólica.
Os prejuízos causados pelo Golpe de estado estão seguindo um ritmo tão intenso, que logo estaremos batendo novamente às portas do repugnante FMI. Os discursos dos Golpistas voltaram a exigir do povo que “Apertem os Cintos”, ou seja, que mais uma vez sejam os grandes prejudicados, numa política de arrocho salarial, que ocorria até o fim do governo do PSDB capitaneado pelo arrogante FHC.
Por sua vez, os ricos senhores do poder econômico, os golpistas, se lambuzam, sem qualquer pudor, na lama, certos da impunidade que compram. A miséria sustenta os senhores do poder econômico. Quanto mais pobre, mais ignorante é um povo, mais os neoliberais engordam suas contas bancarias.
As perdas econômicas, sociais e morais impostas pelo golpista, são bem mais abrangentes do que os 200 bilhões atuais, elas se estenderão médio prazo para uma situação econômica e social, quase impossível de ser recuperada imediatamente, mesmo elegendo Lula novamente em 2018. No entanto, esta possibilidade é uma esperança que mais se aproxima da realidade.

Levantar novamente país jogado no abismo, dilapidado, é como ressuscitar um doente em coma, é tarefa muito próxima de um milagre.

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

BRASIL GOVERNADO POR GOLPISTAS CHANTAGISTAS E DELINQUENTES

Ao perpetrarem o Golpe de Estado em 2016, instaurou-se a Republica Fascista da Chantagem Pública em todos os seguimentos oficiais, seja no Executivo, no Legislativo e também no Judiciário. Com um só golpe, destruíram a economia do país, a moral da população honesta e o respeito internacional, junto com o nosso orgulho de ser brasileiro. Autoestima que só fazia crescer a cada governo do PT.
Nunca a imoralidade política ficou tão visível, foi exposta em todos os seus níveis, mas isso não incomoda nem um pouco os “sempre” senhores do poder oligárquico, uma elite neoliberal que explora sem pudor o povo que pensa não ser para ele discutir, participar politicamente das decisões.
Ao eleger deputados, senadores e até os vereadores, o nosso destino fica inteiramente nas mãos deles que devem representar a vontade popular, no entanto, a maioria prefere representar os próprios interesses. Para quem acreditou que vestindo camisas amarelas e escutando a propaganda da mídia manipuladora expulsaria o PT do poder e acabariam com a corrupção, para eles, agora, resta apenas o remorso silencioso e a vergonha de terem sido tão ignorantes.
O grande espetáculo bizarro e esdrúxulo se repete no Congresso Nacional a todo o momento. Deputados e senadores vendem seus votos e ainda por cima, defendem descaradamente que isso é para o bem do país, do povo. Eles impedem o prosseguimento da justiça, que mesmo capengando e desfigurada, faz um show de enganação ao aceitar denuncias contra os golpistas Temer e Aécio.
Todo brasileiro, que não se esconde da luta, que acompanha atento o desenrolar da nossa vergonhosa situação política, já previa que tudo acabaria sendo engavetado. Não foi por mero acaso que o STF se esquivou da decisão.

Agora Temer não precisa mais se urinar nas calças e nem correr para o hospital, ele apenas dará boas gargalhadas bebendo e comemorando ao lado dos seus satisfeitos chantageadores e parceiros na derrocada do Brasil.

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

GILMAR MENDES O GAROTO DE RECADOS DE AÉCIO E TEMER

Para suprir o Golpe de Estado de uma moralidade inexistente, mas com conteúdo de aparência legal, era necessário uma ancora no Supremo Tribunal Federal (STF), para tanto, o escolhido foi Gilmar Mendes, um ministro de caráter duvidoso que foi obrigado a mstrar a sua verdadeira face no decorrer do processo.
Mesmo diante das graves denúncias publicadas nas redes sociais e na mídia internacional, Gilmar Mendes não se intimidou e prosseguiu defendendo abertamente os interesses do PMDB e do PSDB. Não só isso, ele fez questão de arrastar consigo, alguns outros ministros do STF que provavelmente ansiavam para fazer parte da quadrilha.
No pressuposto do direito ao contraditório relevante, prega em defesas apaixonada e eloquentes uma impunidade para os amigos e no mesmo tom, a perseguição injusta para os inimigos políticos. Podemos citar as suas defesas de Aécio Neves e do fartamente denunciado Michel Temer, que chegou ao poder de maneira ilegítima, sem votos. No outro lado da ponta da faca, ele fez das suas palavras, arma contundente contra Dilma e Lula, contra o PT.

Se alguém ainda mantinha uma ponta de duvida sobre a parcialidade do STF, principalmente sobre a conduta bizarra de Gilmar Mendes, percebe agora que esta instituição foi completamente desmoralizada. Até quando teremos de aguentar a presença deste ministro que se porta como advogado de porta de cadeia, no STF?
Quem defende Aécio e Temer, merece toda a nossa desconfiança.

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

RURALISTAS QUEREM A VOLTA DA ESCRAVIDÃO PARA SALVAR TEMER E AÉCIO

QUANDO O CONGRESSO PERDE A VERGONHA DE GOLEADA.
Os golpistas esquecem que as informações no mundo atual não esperam mais publicações em paginas de jornais ou noticiários de TV. Com argumentos infames, na maior facilidade, defendem diante do povo a revogação da abolição da escravatura, promulgada em 1888.
Tudo para garantir os interesses dos Ruralistas que pretendem manter a escravidão dos trabalhadores, num projeto infame que reformula o conceito do TRABALHO ESCRAVO. Assim os votos a favor da impunidade de Temer e de Aécio Neves são negociados, numa troca de favores que só beneficia a quem se sentiu prejudicado pelos governos do PT. A elite que esmaga o povo fingindo que são os seus salvadores.
Fazer publicamente do Congresso Brasileiro uma balcão de negócios escusos, e da residência da Republica um escritório particular de uma quadrilha, tornou-se pratica do cotidiano diante das câmeras de TV, que por sua vez, manipula as informações. Estamos assistindo a um verdadeiro programa ao vivo, onde bandidos confessos são os participantes, personagens.
É preciso ter realmente muito cinismo para defender diante dos eleitores que assistem pasmos a vitória da impunidade patrocinada pela instituição que deveria propor a aplicação da lei no Brasil, o Judiciário representado pelo inócuo, igualmente participante das negociatas e partidarizado, o STF.
Uma completa desmoralização política se encaminha para determinar o caos moral e ainda existem pessoas que não entenderam o fingem ignorar o que está sendo perpetrado. Devolver o cargo de Senador da Republica para Aécio Neves é apenas uma das aberrações de difícil digestão, depois dele ter se comprometido verbalmente em mandar matar quem o denunciasse.

Sem qualquer pudor, sem o mínimo de ética, eles trocam votos entre si para que fiquem impunes e protegidos. De um lado, o incompetente e ilegítimo, Michel Temer, bloqueia com seus comparsas as denuncias graves e legitimas que o encaminharam diretamente para um presídio de segurança máxima, para isso catam os votos dos deputados e senadores que querem a impunidade para Aécio Neves.

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

CENSURA: ARTE MALDITA DE DOMINAR UM POVO PELA IGNORÂNCIA

Quando escutamos alguém mencionar a palavra “CENSURA” nos arrepiamos imediatamente, nos ocorre o período violento mais recente da Ditadura Militar. No entanto a censura é um mecanismo antigo para destruir a cultura e a capacidade de desenvolvimento de um povo.
Como já havíamos denunciado em outros artigos anteriores, a quadrilha que encabeça o Golpe de Estado que foi perpetrado para remover o desenvolvimento proposto pelos governos do PT, quer agora retroceder. O mais ridículo é que algumas pessoas nem se dão conta que Censura faz parte de um processo de domínio cruel, onde opiniões são indignas.
Nos remetem para épocas da idade média onde a ignorância intelectual servia de arma ara domesticar o povo e justificar massacres. Até hoje, a mídia manipuladora e oligárquica, de alguma forma nem sempre sutil, continua fazendo esse papel de maneira dissimulada.
Ao escutar o palavrão “CENSURA”, podemos logo iniciar os questionamentos que também, logo serão censurados. QUEM SERIAM AS PESSOAS CAPAZES DE CENSURAR MATERIAL CULTURAL?
Com que direito alguém pode censurar a opinião ou trabalho de outra?
Como afirmar que uma música, uma peça de teatro, um artigo de jornal ou na internet, um livro, uma obra de arte, ou simplesmente a maneira de pensar, são materiais impróprios?
Quem teria tal divindade para censurar?

A censura instala o medo. Promove o subdesenvolvimento. Decreta a manutenção da riqueza de uma elite dominante e de uma pobreza perpetua dos dominados chamados de povo. Por caso, estamos vivendo no século XXI? Ou será que o congresso dos golpistas inventou uma máquina do tempo para que o passado se torne presente?

terça-feira, 10 de outubro de 2017

ACUSADORES DE LULA DEVIAM TER VERGONHA DAS MENTIRAS QUE INVENTAM

O fato a ser construído para impedir Lula de ser presidente novamente, é um objetivo inquestionável ser alcançado pelos acusadores que inventam todos os dias uma nova mentira. Sem um candidato forte que alcance o desejo popular, estão lançando no ar balões de ensaios onde os nomes são projetados na mesma proporção das injurias midiáticas.
Sem conseguir mudar a opinião dos que acreditam que Lula é o remédio para curar a doença que atingiu o Brasil depois do Golpe de Estado, misturam a velha formula do caos político tentando fazer crer que o Brasil é um país sem solução. Se assim for, estamos diante de um mundo inteiro sem salvação.
Para os investigadores que reviraram a vida de Lula pelo avesso sem que nada de ilícito fosse encontrado, resta apenas manter mentiras e se negarem em fazer uma declaração pública de desculpas. Em vez disso, até os recibos de pagamentos de aluguel de um apartamento são falsos, como se quem os emitissem, fosse o inquilino. Até parece que estamos pregando no deserto.
Sem mudar o olhar do ponto de vista da suposta cruzada contra a corrupção, podemos entender de maneira muito clara o que acontece também no congresso. Os mesmo que gritavam hipocritamente que o PT, Lula e Dilma eram os chefes de quadrilhas, se mostram abertamente comprometidos com uma MÁFIA que defende o chefão Michel Temer.

Não é por mero acaso que tentam barrar as denúncias contra o ilegítimo Temer, sabem que a lama está sob os seus pés e afundam a cada momento com muita rapidez. A corrupção é coisa velha no Brasil, desde os primórdios do inventado grito de “Independência ou Morte”. Sem uma ideologia política partidária, seja ela qual for, além da ganância, continuaremos sempre vivendo em meio ao esterco oligárquico.