terça-feira, 5 de setembro de 2017

TEMER SE TORNOU O CAMELÔ GOLPISTA E PROMOÇÃO DA VIOLÊNCIA MIDIÁTICA, CRIA PÂNICO

Os pequenos e médios empresários, estão falindo depois do Golpe de Estado enquanto Temer vai para china vender a preço de banana as empresas estratégicas do Brasil. Por outro lado, a mídia distorce o conceito de violência assustando a classe média. Hoje, as pessoas estão com medo de entrar num ônibus, de sair à noite e gastar dinheiro com diversão ou de ser assaltado.
O senhor presidente ilegítimo, ao saltar do avião na China, estava ansioso para vender, anunciava precipitadamente como um camelô, avisando que tudo estava disponível no tabuleiro da liquidação.
Os empresários chineses foram apenas corteses, mas não ofereceram nenhuma proposta de investimento concreto, estão com receio da instabilidade e derrocada política no Brasil, muito embora estejam de olho na compra de nossas usinas hidroelétricas. O preço está uma bagatela.
O efeito desastroso da insegurança financeira como da social é reproduzida como uma onda catastrófica de puro medo, que afeta principalmente o setor de serviços e do comercio. O assalariado tem medo de perder o emprego e procura se preparar para dias ainda mais difíceis, o pequeno empresário vende pouco por falta de clientes, o médio empresário fornece pouco e começa a demitir ou mesmo fechar o seu negócio.
O raciocínio elementar da propulsão econômica de um país, passa principalmente pela confiança nas políticas governamentais, para que investimentos ocorram em todos os níveis. No Brasil, a insegurança se amplia a cada momento com cada pronunciamento de um presidente que não tem nem o respeito internacional. Ele só anuncia tragédias que beneficiam apenas os grandes empresários que estão lucrando com tudo isso. Exportam gargalhando, fazendo pouco do povo brasileiro.

Os que costumam xingar Lula e Dilma de ladrões, inocentes, alguns motivados apenas por informações deturpadas da mídia, esquecem de xingar Temer, comprovadamente culpado, não dizem nada, ficam calados. Enquanto isso, muitos dos que seguraram na asa do pato amarelo, agora falindo, sentem vergonha de terem apoiado um golpe que fez o país retroceder economicamente e socialmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário