quinta-feira, 24 de setembro de 2020

DEMOCRACIA FRÁGIL AMEAÇADA PELA VOZ DO FASCISMO

Não se pode contestar que o mundo está caminhando para realizar o sonho NAZISTA, tão bem representado por Adolpho Hitler. Os Estados Unidos da américa do Norte, se dizia abraçar o conteúdo filosófico da democracia, no entanto, todos nós que estudamos história politica, sabemos que isso é uma grande falácia. Quem sabe como é a eleição americana? Quem sabe como são escolhidos os delegados e como o voto realmente acontece?

Quando um presidente americano diz em coletiva aos jornalistas que não entregará o cargo com tranquilidade caso seja derrotado nas votações, o mundo inteiro fica temeroso diante do discurso fascista. Faço questão de lembrar para vocês que Bush não foi eleito, perdeu as eleições e mesmo assim ganhou. Isso é democracia? Eleições complicadas para que o povo fique de fora e o mundo normal não entenda como a coisa podre funciona.

Isso tudo pode ocorrer, por intermédio dos delegados, por meio de um formato nada democrático das eleições dos EUA, ele está fazendo chantagem, ameaçando, criando terror. Um recado sem ter na verdade muita substancia, talvez seja apenas mais um Fake, no entanto, não dá para deixar de lado o que parece agora apenas uma piada idiota. Os EUA gostam de colonizar na marra, enviar seus soldadinhos para morrer e matar no mundo dos outros.

Mesmo diante da fragilidade democrática que existe no mundo, sabemos que só podemos garantir liberdade, direitos, quando uma escolha dos líderes das nações é translucida, eles são escolhidos, eleitos, onde cada cidadão vale mesma coisa, ou seja, uma pessoa vale um voto. Assim, a responsabilidade por escolhas, sejam elas certas ou equivocadas, quando o poder é dado por uma eleição livre.

No entanto, todo o discurso democrático se dissolve quando a creolina é derramada sobre as palavras. Na época de Hitler, os imitadores surgiram o tomando como ícone de um poder arrasador que mantinha o controle de uma nação assustada com a força de um governo policial. Atualmente, Donald Trump está assumindo o papel de ícone, tanto assim, que o grande imitador foi eleito no Brasil, financiado pelos mesmo patrocinadores americanos, Yankes.

Com total apoio de recursos econômicos milionários, do que não querem a intromissão do povo nos seus negócios, eles compram a tecnologia dos robôs e introduzem os fakes difamatórios, a suposta margem de pesquisas em favor dos seus representantes. Sem querer esquecer, eles aproveitam a eterna mídia, os canais oficiais de informações que penetram as casas das pessoas, uma fonte conservadora de propriedade dos manipuladores de direita.

O Brasil tem uma mídia que apoia golpes e ditaduras ao longo de sua história. Assim, por aqui, o nosso imitador barato, péssimo ator, o “capitão do mato”, está perdido caso as eleições por lá, não seja como ele precisa, não recoloque no poder o representante do nazismo, não ofereça ao mundo a manutenção desta desgraça.


terça-feira, 22 de setembro de 2020

GOVERNINHO PERVERSO MALTRATA O BRASILEIRO


Brasil pegando fogo, e o governo com o garfo na mão para comer peixe assado e onça cozida.

Mais uma vez, etmos vendo depois da ditadura, o povo ser tratado como rebanho em curral de matadouro. Ao escolher Bolsonaro e se deixar contaminar pelo ódio contra Lula e o PT, o povo brasileiro entrou na fila, de cabeça baixa, para ser imolado. Tudo poderia ser diferente e agora, não teríamos de escutar as mentiras em microfone internacional da ONU, de quem estimula o fogo das matas, dizer que defende o meio ambiente. Ele calado teria sido bem melhor, ou pelo menos tentado falar da Pandemia, sem defender a Cloroquina.

A demonstração de descaso para com o povo, ficou muito bem definido no texto infeliz de um discurso completamente infantil, que mais parece ter sido escrito por algum idiota que não lê as notícias, que não sabe nem onde fica a Amazônia, o cerrado e a mata atlântica. Ele ignorou a origem real dos incêndios, todo mundo sabe que é uma obra de grileiros, de ladrões de terra, de donos de grandes fazendas do Agronegócio. Com uma fala falsa, ele jogou a culpa em quem cuidada mata, os nativos, os índios e o povo que vive da mata.

Mesmo aqui no Brasil, onde muitas pessoas fazem questão de manter uma enorme ignorância assumida como se fosse um troféu, a mentira no discurso de Bolsonaro pode ser facilmente percebida. O povo brasileiro precisa ser mais cuidadoso para evitar o ridículo, principalmente no que diz respeito ao processo coletivo, por exemplo, ao meio ambiente, ao conteúdo educacional dos filhos e da responsabilidade pelas suas escolhas políticas. O mundo inteiro observa com muito espanto a nossa densidade de burrice.

Em qualquer competência profissional ou técnica, os militares estão assumindo os ministérios e tudo está sendo novamente direcionado para os mesmos que mamaram durante 30 anos nas tetas do governo com uma ditadura cruel, covarde e sangrenta. Vejam por exemplo o que está acontecendo com o pagamento do auxílio emergencial, do socorro financeiro, na Caixa Econômica, as enormes filas, aglomerações de desesperados, mostrando a falta de respeito com os pobres, negros, gente simples sem dinheiro. Foram tantos os meses forçando todos a mendigarem e nada muda.

Nos restará agora ver, como o povo vai responder a tantos exemplos de perversidade do governo, o momento será claro no que acontecerá nestas próximas eleições municipais. Os candidatos que apoiaram Bolsonaro, não podem receber o perdão do eleitor. Está na hora de expulsar da política, de nossas vidas, todos aqueles que vestiram as camisas amarelas, que carregaram os patinhos infláveis, que xingaram Lula e Dilma. 

quinta-feira, 17 de setembro de 2020

NOS EUA AS MILÍCIAS BRANCAS E NEGRAS ARMADAS PARA COMBATE

 

NO BRASIL, FASCISTAS TAMBÉM QUEREM ARMAS VENDIDAS COMO BOMBONS. Imagine a desgraça ainda pior do que já é. As arminhas feitas com os dedos das mãos em campanha eleitoral, só estimulou a violência dos bandidos. Agora precisamos tomar cuidado para evitar que os combates entre facções rivais ou com a policia, se torne a cada dia mais letal para o povo que não tem como se proteger. Talvez na próxima vez, um professor seja eleito e não, um miliciano.

Você gostaria de armas liberadas para venda? De ser morto, ou seus filhos,

nas ruas, por tiros de milicianos em combates? Quem não é violento, não pretende ficar armado atirando nos opositores, nos vizinhos ou apenas para se divertir, não admite que as armas no Brasil se tornem produto de consumo legal e fácil, aberto para qualquer pessoa. Inadmissível que as milícias se armem sem qualquer esforço e nos confrontos, entre eles e a polícia ou facções rivais, matem inocentes de maneira impune. Como quem mata mosca.

Está muito evidente que armas nas mãos de qualquer pessoa, como é nos Estados Unidos da América (EUA), produz violência, produz força para milícias e como efeito direto, muita morte, principalmente de pessoas pacatas. Estamos vendo que no momento por lá, os brancos desfilam suas metralhadoras e seus fuzis de um lado e agora, no outro, os negros se preparam para o combate da mesma maneira. Esperamos que não seja um prenuncio de uma guerra civil.

Por lá, armas são vendidas nos supermercados, expostas em prateleiras como bombons, cebola, tomate ou pimentão. Não é por um simples ocaso que ocorrem matanças em cinemas, em bares e nas escolas, os americanos nutrem o complexo de artista de cinema, de matador, de expansão da violência. A indústria bélica financia presidentes, como foi o caso de Trump e de muitos outros, eles apostam na violência, nos tiroteios e no medo. No Brasil eles investiram em Bolsonaro, o mercado brasileiro é grande e tem muita gente para ser morta.

As imagens das milícias desfilando pelas ruas das cidades Americanas, foi comprovadamente um fato chocante. Parecia até filme de ficção cientifica depois do fim do mundo. Primeiro mostraram o exército civil de supostos brancos, e depois, como uma voz de troco, surgiu o exército de negros. Será que por lá o “Velho Oeste” será mais uma vez ressuscitado? Trump faz a sua parte para estimular a violência, e por aqui, temos o idiota “Capitão do Mato” puxando o saco do idiota de lá, querendo ser o imitador de plantão.

Já por aqui, estávamos distantes de tanta violência, pois é, no entanto, mesmo não conseguindo a liberação das armas, o povo não quer, Bolsonaro conseguiu por tabela, fazer surgir do fundo do poço, os milicianos, os violentos os covardes que só são corajosos atirando nos indefesos. Está tentando obedecer aos patrocinadores de sua campanha eleitoral, todo dia ele faz uma medida provisória, portaria e qualquer coisa assim, tudo para liberar por baixo dos panos munição e muita arma de grosso calibre.

Não estamos desejando, mas o prognostico para o povo americano não muito agradável. Caso Donald Trump consiga se eleger por mais quatro anos, provavelmente teremos muitas notícias de mortes nas ruas das cidades, será uma batalha entre brancos racistas e negros, também racistas. Como lá não existe eleição de verdade, não há uma democracia, o voto não é para todos, só podemos ficar na torcida para que o Capitão do Mato deles não consiga se manter no poder. Quanto ao nosso, esperamos que o povo perceba como está sendo desastroso este governo Miliciano, que não gosta do povo.

segunda-feira, 14 de setembro de 2020

TURMA DE BOLSONARO ATACA COVARDEMENTE APOSENTADOS


Numa total falta de vergonha, de covardia e de bom senso, a turma do genocídio de Bolsonaro, liderada pelo Banqueiro aposentado, o retrogrado senhor Guedes, ataca aposentados, os que não possuem uma maneira objetiva de defesa. Este ministro do mal, quer congelar aposentadorias por dois anos e desvincular os futuros aumentos o índice baseado no salário mínimo. Já é uma vergonha o que FHC aprovou, aquele infeliz fator previdenciário, imagine agora, o fim dos reajustes anuais.

Aprovar uma situação cruel como essa, significa uma morte mais rápida de centenas de milhares de pessoas que vivem singularmente de aposentadorias que mesmo com aumentos, fica menor todo ano. Sem poder de fogo, os aposentados são as vítimas ideias para o ataque covarde de um ministro que já se aposentou e tem uma renda muito grande com os seus investimentos não muito saudáveis, não declarados, alguns, no exterior, de origens obscuras.

Como sempre, atacar crianças, idosos e pessoas doentes, é um projeto sistemático da direita que faz sempre a crueldade com sorrisos nos lábios, fingindo que a proposta é honesta, decente e escondem de todos os óbitos que elas provocam. Eles não atacam os aposentados com salários astronômicas, os militares por exemplo. Vergonhosamente, atacam os trabalhadores que se aposentaram pela CLT, gente que produziu por muitos anos e conquistou por direito ou por necessidade. São aposentadorias dignas, muito embora, sempre, todos perdem parte do poder econômico em relação ao que ganhavam na ativa.

Vamos ficar atentos ao que será aprovado, precisamos de todos os homens dignos, sejam políticos ou não, sejam de direita ou de esquerda. Para se manifestar, basta ter bom senso, ser solidário com todos os trabalhadores que agora sobrevivem de aposentadorias. Fica muito oportuno lembrar para os jovens, que seus pais e avós, não ganharam isso como um presente, conquistaram com o esforço do trabalho com o suor e dores de cabeça de uma vida inteira, de um longo circuito profissional.

O grito contra o fascismo de Bolsonaro e seus asseclas precisam ecoar no Brasil inteiro e ultrapassar fronteiras. Não podemos aceitar os esmagamentos dos indefesos, logo serão outros, inclusive pode ser você, sua mulher, seus filhos. O mal foi feito com votos errados no Capitão do Mato, agora é tentar consertar, tentar mudar o rumo da desgraça produzida nas urnas com a manipulação da mídia oligárquica, do judiciário e dos robôs. 

sexta-feira, 11 de setembro de 2020

É O INFERNO ASTRAL VINDO COM AS PRAGAS NEOFASCISTAS


Nós somos insignificantes para os senhores das armas, fascistas, que atualmente se divertem no alto de suas arrogâncias, subestimam a vida humana, a liberdade de viver quando não se tem dinheiro. Eles querem apenas o poder a qualquer custo. Basta lembrar de como somos tratados, meros peões no jogo sujo onde eles mandam, tudo junto, isso em meio a uma pandemia, de um vírus que ninguém imaginava existir. A praga já está identificada e faz parte do INFERNO DE DANTE.
Assim são os fascistas que provocam guerras para vender munição, novos rifles, noticias espetaculares e vagas em cemitérios. Somos pessoas comuns, somos peças insignificantes para os amantes do poder retrogrado e medieval. A natureza é apenas um elemento para ser destruído.
Mesmo não me considerando exotérico ou algo parecido, não consigo deixar de perceber a circulação, no mundo inteiro, de uma energia muito negativa provocada pelos pensamentos fascistas da extrema direita. Se uma nação tão grande e rica como os Estados Unidos da América, EUA, tem um presidente como Trump, e outros imitadores. como aqui no Brasil, o ridículo "capitão do mato"  e seus filhotes asseclas, só podemos atrair desastres na natureza, na vida do planeta.

Enquanto o mundo não se livrar dos sabotadores da vida, dos que pregam a eliminação genocida de parte da raça humana orientados pelo sabor da riqueza, em detrimento de tudo que é belo, educativo e cultural,  estaremos sendo vencidos pelas propostas fascistas. Amargaremos as labaredas infernais, onde o valor das pessoas é medido por seu potencial para ser explorado. Assim é o capitalismo selvagem e neoliberal. Seremos consumidos pelos gafanhotos ricos, aqueles que sobrevivem da especulação financeira, da miséria alheia.


Nas propostas desses líderes retrógrados, que abandonam a raça humana ao poder do dinheiro, do consumismo e do vale pelo que tem, ficamos a mercê da ira coletiva que se manifesta ao mesmo tempo com furacões, enchentes, incêndios florestais, nuvens de gafanhotos, e todos os tipos de tragédias que podemos imaginar. A falta de caráter, de ética e de vergonha para enganar, roubar o próximo, está sendo uma metade canalhice oficial , uma atitude de tendência miliciana para se tornar normal.

Politicamente, somos sugados para o limbo dos fascistas, que não se acanham em mostrar a face do desprezo ao mundo numa decadente emissão energética desfavorável para uma evolução humana. Estamos regredindo, prestes a ver de volta as trevas da idade média, da ignorância e das fogueiras que queimavam mulheres, cientistas e amantes da literatura, das artes e do prazer humano intelectual, gente do bem. Fica evidente a degradação mundial, do capitalismo sob o domínio das ideias fascistas. 

quarta-feira, 9 de setembro de 2020

LULA O ESTADISTA DO POVO, VEM AI!

LULA É A VOZ DO POVO PARA O POVO


Sem ter como interferir na caixa preta da Justiça venal do Brasil, o povo fica escravizado por decisões políticas dos senhores juízes, que sempre foram apoiadores de golpes políticos, de quem tem dinheiro e daqueles que não dignificam a cidadania de um povo explorado. Lula vem com aval do povo para mostrar como é governar um país, como é pensar primeiro no povo e dar prioridade para a igualdade social, saúde, educação e cultura. Não queremos mais a esculhambação de um governo sem direção, sem ética e despudorado.

Onde está Queiroz e sua dita esposa, ambos e laranjas de um senhor Senador, um filhote de presidente? Quando Flavio será preso e condenado? Pois é...! Quando Lula queria Habeas Corpus, negavam, negavam tudo, no entanto, a defesa dos comprovadamente asseclas de Flavio Bolsonaro, estão curtindo tudo em suas casinhas.

Desde o início do suposto país chamado Brasil, nunca houve de fato uma elite digna e nacional, eles se venderam a preço de nada para abarrotarem suas contas bancarias com o suor alheio. O povo precisa se livrar da influência dos donos de engenho, precisam afastar as chibatas ainda nas mãos do Capitão do Mato. Não precisamos temer militares, não precisamos temer qualquer tipo de medo, não precisamos permitir intimidações e chantagens.

Os mentirosos da Lava Jato, patrocinados pelos fascistas dos EUA, disseram que Lula era chefe de quadrilha, no entanto, mesmo preso e condenado numa articulação do fascismo, Lula foi libertado e seguiu adiante enquanto os burros relinchavam raivosos. O certo é que eles, milicianos, tiveram êxito por algum tempo, elegeram o verdadeiro chefe da organização criminosa. Como um efeito colateral, provaram que o povo brasileiro era mais uma vez, vítima de outro grande golpe de Estado.

Vamos cobrar e esperar que algo seja feito contra a bandidagem de uma família que ameaça testemunhas, que manda matar adversários, que tenta intimidar o povo, que pretende fazer das forças armadas uma tropa particular. Isso, tudo pago pelo povo, querem mesmo esvaziar os cofres públicos. No momento, o povo que morra, que vá para o inferno, eles querem é comprar uma cidadania YANQUE (EUA) e mudar de endereço, talvez nas praias de Porto Rico, com suas burras entupidas de dinheiro público.

segunda-feira, 7 de setembro de 2020

SALVE A INDEPENDÊNCIA OU GOLPE DE ESTADO?

 

GOLPES DE ESTADO MONTARAM A FALSA HISTÓRIA BRASILEIRA

A nossa história política aqui no Brasil continua sendo um grande FAKE. Mesmo manipulada de acordo com interesses militares, sabemos que nunca fomos felizes nas mãos dos homens fardados que parecem não entender de nada e pensam que podem governar. Acreditam ter o poder das armas para dobrar o povo e vender uma pátria, talvez alugar, conceder por algum tempo as nossas riquezas enquanto eles ficam mais ricos a cada negociata.

Começamos a escalada das grandes mentiras num suposto descobrimento ao acaso, onde Cabral chegou por aqui, na Bahia pensando que estava seguindo o caminho para as Índias. Não era uma novela da Rede Globo. Uma história que não convenceu ninguém, mas, de tanto ela ser afirmada, absorveu o fato real, uma invasão, um golpe. Por aqui, os diversos contrabandistas, que trabalhavam para os Jesuítas, já exploravam e enganavam os habitantes nativos, que mais tarde foram apelidados de indígenas.


Nos palanques se unem também os negociantes que vendem o povo do Brasil a preço de banana, deveriam comemorar o dia do palhaço sem graça. Que negociam nossas vidas, que fazem comercio dos lotes no paraíso deles, por sinal será algo que nunca vai ser entregue ao povo, a quem comprar. Quem quer dinheiro para pagar os dízimos e a taxa cobrada pelos milicianos.?

Hoje, sendo 07 de setembro, recordamos que para o Brasil ser um país, construíram uma farsa teatral, até a cena foi pintada em tela e óleo muitos anos depois por Pedro Américo. Uma foto manipulada que hoje em dia seria feita no Photoshop. Portugal havia gasto muito dinheiro e as riquezas que sugavam desta terra maravilhosa, no “além-mar”, não chegavam em quantidade suficiente para pagar o luxo da família real por aqui e a de lá.

“Eles que se virem”, disse Dom João em uma carta muito mal escrita para o seu filhote mulherengo. Mais uma vez, o golpe de Estado era perpetrado com apoio dos militares que queriam os dominar o poder controlando o obtuso rapaz, D. Pedro I. No entanto, alguns generais portugueses que mamavam-nas tetas da colônia, aqui na Bahia, não queriam abrir mão das regalias e conforto, foi necessário uma revolução de verdade. O sangue rolou mesmo, nessa única vez, no dia 02 de julho aconteceu a independência de fato. Quem morreu era nordestino, negro, índio e gente pobre.

Assim, todas as nossas datas chamadas de cívica, não passam de uma grande mentira, e agora, conseguimos um governo que representa mesmo toda a farsa de nossa história, que veio para mostrar que não podemos vacilar na hora de votar e devemos ter cuidado para evitar os aventureiros, os milicianos. A nossa frágil democracia, que foi mais uma vez afrontada com o Golpe de estado em 2016, para afastar Dilma, poucas vezes viu um presidente eleito concluir seu mandato, onde raros fôramos civis.

Acho que lendo um pouco mais, fazendo uma pesquisa honesta, chegamos a entender o motivo da nossa política ser tão bizarra, de nosso povo ser tão descrente por haver bem poucos líderes confiáveis. Não é por um mero acaso a imensa admiração popular por Lula, assim como ficou clara a força do PT que nem mesmo a farsa montada na abominável Lava Jato, conseguiu destruir.

sexta-feira, 4 de setembro de 2020

A FUGA DAS GALINHAS INIMIGAS DO BRASIL

POR QUÊ A LAVA JATO FALIU?

Os procuradores da Lava Jato estão pedindo demissão em grupo. Falando muito sério, a discutível e política “OPERAÇÃO LAVA JATO”, foi criada apenas para tentar arrombar a porta para o golpe e comprometer criminosamente o PT, além de jogar Lula na cadeia. Objetivos alcançados restava a fuga dos bandidos, a operação já estava como prazo de validade vencido depois que elegeram Bolsonaro. Moro e o seu filhote de estimação, Dallegnol, (é assim que se escreve nome deste bufão?), “e outros mentirosos, estão correndo de maneira louca contra as provas da farsa que não para de eclodir.


Ela nunca foi além de atender ao propósito da Extrema Direita Fascista que não suporta ver o povo brasileiro orgulhoso, amando o país que avançava na direção do desenvolvimento social e da igualdade entre raças, gêneros e a conquista econômica.

#LavaJatonacadeia.

A debandada está sendo mais uma prova da farsa, de tudo que foi denunciado ao longo do processo infame contra Lula, contra José Dirceu e a nossa presidenta afastada, Dilma, por um golpe político mesquinho. Quem gosta de ler, de pesquisar na história, de saber como o mundo andou, como anda e como continuará andando, não se enganou e nas eleições, votou seguro de que Haddad seria a escolha correta, de que o projeto do PT e de Lula teria de seguir em frente.

A luta foi árdua contra a propaganda de ódio da mídia, e agora estamos sendo maltratados pela escolha equivocada daqueles que se orgulhava em defender armas de fogo, ação de milicianos, o fim das florestas em prol da ocupação ilegal dos mineiros devoradores de terras, dos latifundiários invasores, que queimam a Amazônia e a Mata Atlântica. As reservas indígenas, que na verdade são os pulmões do mundo, foram os alvos principais do governo que tem compromisso apenas com os especuladores estrangeiros e nunca como povo brasileiro.

Todo este discurso é apenas um lembrete do motivo onde entendemos para que a Lava Jato foi criada, não havia compromisso em investigar “Corrupção”, o que mostra que o Fascismo não consegue nem evoluir, é retrogrado e faz ainda o mesmo caminho do Nazismo. Que os procuradores mentirosos, aqueles pastores de araque, que fizeram do povo brasileiro um aglomerado de imbecis, possam encontrar punição adequada o quanto antes. Onde o inferno seja ainda muito pouco, que as chamas do capeta penetrem eternamente nas suas entranhas.

Eles estão fugindo diante das provas verdadeiras, antes que sejam queimados em praça pública por aqueles que iludiram ao condenarem Lula sem provas enquanto Temer, Bolsonaro e outros, do mesmo padrão Miliciano, continuam livres, inatingíveis. Vamos acompanhar de perto o desdobramento deste julgamento popular que não pode continuar sendo manipulado mais uma vez.

Não existe mais como negar a inocência de Lula e a contrapartida, a falta de ética e descaramento do grupinho fascista da Lava Jato e suas mentiras. O povo, mesmo que tardiamente, merece encontrar o seu líder novamente e seguir o encaminhamento do PT enquanto os falsos juízes justiceiros, devem amargar cadeia de maneira justa e imediata. #LavaJatonacadeia.


quarta-feira, 2 de setembro de 2020

BRASILEIRO EXTORQUIDO SOB EFEITO DO ÓPIO RELIGIOSO

Ter fé, não envolve a necessidade de templos majestosos, de fortunas que sustentam líderes religiosos e muito menos ameaçar o povo com extorsões e comercializar lotes no paraíso”. Quem compra o produto de um assalto, é também considerado um criminoso que faz receptação. Quem concorda com o atual governo, é também responsável pela destruição social no Brasil, e por um genocídio de pobres, negros e índios. Estão queimando a amazônia para plantar soja e soltar o gado de Valdomiro e Malafaia.


Não basta vestir uma camiseta com o nome de Jesus, não basta mergulhar a cabeça numa piscina e muito menos fazer falsas orações em um tempo cheio de riqueza. Tem de ser coerente e lutar pela igualdade social. Atualmente, que é ateu, tem mais chance de ganhar um abraço de Deus.

Quando os religiosos de religiões e seitas entram na política, ninguém espera que apareça alguma coisa boa, sempre existe as exceções, no entanto, o que presenciamos nos últimos anos, foi a divulgação da mentira, da ignorância e da exploração de quem tem pouco. Não foi nem um pouco discreta a interferência os evangélicos que elegeram uma grande bancada e os aproveitadores como Bolsonaro, que fez um acordo com os capetas.

Não pretendo citar os nomes dos ladrões que se unem ao atual governo e roubam sem qualquer limite o povo brasileiro. Quem não acredita nesses falsos profetas, não admite que existam pessoas que exercem uma defesa gratuita e desprovida de logica. As argumentações fabricadas e decoradas, tentam justificar as fortunas acumuladas enquanto os miseráveis que pagam, muitas vezes, não conseguem nem alimentar sua família.

“Religião é o ópio de um povo”, assim, Max descreveu precisamente a demência popular de maneira muito lucida. Quem se ilude com a “PALAVRA” manipulada, tem de pagar por tentar enganar a si mesmo e a sua fé. Eles tentam comprar Deus pagando seus dízimos como prestações imobiliárias. Os escândalos envolvendo a extorsão dos pastores só aumenta a nossa desconfiança todos os dias. Não foi por acaso que a nossa constituição separa o Estado da igreja, somos um país LAICO.

Durante muitos séculos, os estados eram uma extensão das igrejas, que dominavam politicamente, o principal esteio desse controle foi exercido pela igreja católica, os reis eram os papas e o povo não podia escolher a sua crença ou demonstrar qualquer sinal de desconfiança. Assim, as extorsões eram produtos eficazes impulsionados por um medo ignorante.

Não é muito diferente do que ainda hoje somos obrigados a contemplar, mesmo que críticos, a assistir em programas de milagres falsos nas programações religiosas de uma TV milionária. De nada adianta sentir pena dos que pagam dízimos, iludidos tentando comprar um lote no céu, vendidos descaradamente pelos corretores que se dizem donos de Deus. Bom lembrar, que na idade média, quem divergia, quem não pagava tributos, era queimado vivo em fogueiras, excomungados e ameaçados de penarem a eternidade sendo assados no inferno.

Existe a pergunta fundamental da origem de toda raça humana, que nunca foi devidamente respondida, e por isso, existem as religiões para explorar e extorquir quem se recusa a entrar na nave cientifica. Neste enorme enigma, aquelas religiões que prosperaram financiadas pelos governos de extrema direita em todos os países do mundo, agora começam a falir estranguladas pelas mentiras, falcatruas e ações ilícitas para enriqueceram igrejas, pastores, bispos e outros quaisquer, que se dizem representantes de um Deus que é manipulado de acordo com as conveniências políticas e financeiras.