sábado, 11 de julho de 2020

VARA DA DISCIPLINA PARA PRESIDENTE, FILHOTES E MINISTROS

Eta mão podre para escolher ministros! Será proposital?
Como disse minha mulher, indignada, ao ler a matéria sobre o vídeo onde Milton Ribeiro, o novo pastor... digo, “Ministro da Educação, ensina como pai e mães devem espancar seus filhos, foi logo dizendo quem precisa de porrada. “ Ele que vá espancar os filhos dele. Se os pais de Bolsonaro tivessem feito isso, talvez ele fosse menos canalha, menos bandido e não espancasse o povo brasileiro”.
Atualmente já não ficamos mais chocados, apenas indignados com tanta bobagem e ideias retrogradas que parecem compor uma cortina de fumaça para esconder um governo primata, desvinculado da verdade e de qualquer elaboração moral, cultural, cientifica e educacional. O tal do castigo físico contido na Bíblia, livro sagrado, é um conceito confuso introduzido depois das diversas traduções, já que o original produzido no governo de Constantino, está em “Latim Arcaico” e aproveitou textos isolados, escritos em Sânscrito.
Uma amiga muito querida, não faz muito tempo, fazia parte da igreja deste pastor de morcegos, conhecido pela alcunha de Milton Ribeiro, o que vi na casa dela me chocou. Ela era mãe de um filho, na época com cinco anos, e o pobre coitado era tímido, grosseiro e assustado em alguns momentos, era abobalhado. Ele apanhava todos os dias em um horário determinado, sem folga nem nos feriados.
Questionei esta aberração e de maneira muito calma, me respondeu que “Ele precisa saber a diferença entre apanhar e ser castigado, coisas que não podem se confundir”. Sem demonstrar qualquer emoção, me explicou que aquela ordem era parte do ensinamento do Pastor. “Eu não preciso saber o motivo das cintadas, ele sabe que errou em alguma coisa ou vai errar no futuro”. Eu fui embora imediatamente da casa dela e nunca mais a visitei.
O marido dela, também muito amigo meu, me disse alguns meses depois que havia se separado dela e já havia entrado com um processo na justiça, lutava pela guarda do filho. “ Ela parece ter perdido completamente o juízo depois das palestras do tal pastor” – Ele me contou muito triste.
O certo é que se pancada, castigos físicos, fossem coisa boa, no passado não teriam surgidos tantos criminosos, inclusive os que defendiam tal brutalidade. Será que boas palmadas, cintadas e palmatoria teriam educados os filhotes de Bolsonaro? Eles não seriam pessoas cretinas? Não seriam chefes de milícias e nem exploravam pessoas com as “Rachadinhas”?

Nenhum comentário:

Postar um comentário