sexta-feira, 12 de maio de 2017

UM ANO DEPOIS DO GOLPE O BRASIL RETROCEDEU 100 ANOS

Um ano depois da direita usurpar o poder colocando a nossa democracia no lixo, nem eles podem comemorar qualquer coisa. A única coisa que podemos comemorar depois do Golpe, na verdade é a unificação das esquerdas em torno das lutas contra as arbitrariedades golpistas. Mesmo com divergências ideológicas e práticas, o grito de “Fora Temer” ecoa nas ruas com manifestações vigorosas.
Já o trabalhador está sentindo o peso da chibata escravagista da nossa elite, nas reformas que estão promovendo a toque de caixa. Lamentavelmente o povo brasileiro apenas consegue ver retrocessos em todas as ações do governo ilegítimo de Temer.
No entanto, mesmo depois de 365 dias, encontramos muitas pessoas, as quais fazem parte da população mais vulnerável e que será atingida diretamente, sem entender a profundidade devastadora do Golpe de Estado nas suas vidas e o prejuízo gigante que está sendo causando ao desenvolvimento do país.
O desemprego, num crescente galopante, vem assustando todas as famílias, não se trata apenas de valores numéricos de estatísticas, a presença desse desastre caótico, está muito mais próximo dos brasileiros. Principalmente da classe média e dos mais pobres. Não é por mero acaso que os pequenos comerciantes e produtores de porte médio estão falindo. O governo de Temer e de seus aliados do PSDB possuem uma meta que atende apenas aos interesses dos investidores estrangeiros e da elite que em nada se importam com o país.
Com muito entusiasmo, precisamos parabenizar o Partido dos Trabalhadores pela propaganda muito oportuna e sugestiva que está sendo exibida nas Redes de TV e nas rádios. A presença marcante de Lula como elemento ancora foi uma ideia preciosa e verdadeira. Essa reação do PT estava sendo cobrada pela militância.

Depois de eleito em 2018, Lula terá muita coisa para fazer eliminando a crueldade dos golpistas e devolver ao povo a alegria de ser brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário