sábado, 6 de maio de 2017

DEFENDER O PT, LULA E DILMA, É RECONHECER 13 ANOS DE DESENVOLVIMENTO DO BRASIL.

Quando alguém diz que defendemos Lula, Dilma e o PT, na verdade quer esconder o verdadeiro motivo da necessidade que se impõe a uma simples defesa. Não se trata de criar deuses ou apoiar uma ideologia partidária e sim, invocar a lembrança das pessoas que não conseguem encontrar na manipulação da mídia o estrago que o Golpe de Estado vem provocando no Brasil.

Os governos do partido dos trabalhadores fez do nosso país uma nação respeitável e deu ao povo a alegria de viver de maneira decente e vislumbrar um futuro digno. Não acredito que realmente aqueles que odeiam o PT e Lula, estejam sendo sinceros diante do que foi feito em 13 anos de governo. Que só se baseiem nas notícias divulgadas com alarde pela Rede Globo que muitas vezes fala dos corruptos do PP com ênfase para confundir, o som das letras da sigla faladas rapidamente para intencionalmente parecerem PT. Entre outras manipulações.
Por outro lado, qual seria a possibilidade de defesa desse governo ilegitimo de temer? Panelas Vazias? Reformas cruéis como as que estamos tendo de presenciar no congresso? Até agora, o governo do Golpe só fez desfazer, retirar de todos os brasileiros pobres o direito de conquistar a dignidade. O trabalhador retrocede na história sendo destituídos dos seus direitos básicos, o povo não pode mais viajar de avião, a educação sendo destruída e o fim das aposentadorias.
Seria no mínimo burrice ter ódio dos governos que criaram condições para que o povo saísse da miséria mais do que centenária imposta pela elite de Direita. Não esqueçam que Lula e Dilma criaram “Bolsa Família”, “ProUni”, “FIES”, “SISU”, “BRASIL SEM MISÉRIA”, “JOVEM APRENDIZ”, “PROJETO CISTERNAS”, “MAIS MÉDICOS”, “CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS”, “BRASIL SORRIDENTE”, “MINHA CASA MINHA VIDA”, “FARMÁCIA POPULAR”, “SAMU” entre outros tantos projetos populares.
Foram nos dois governos do PT que as Universidades públicas se multiplicaram, aonde pessoas pobres chegaram nelas e se diplomaram a contra gosto da elite. Até então, o povo continuava apenas vendo as propagandas da direita prometendo e esquecendo logo depois de eleitos.
Não podemos deixar de citar o clima de felicidade e satisfação do povo brasileiro que com pouco dinheiro passou a viajar de avião, comprar mais comida e pagar suas dividas. Se nós estamos errados em defender o desenvolvimento do Brasil, Lula, Dilma, o PT e a nossa democracia, lamentamos muito, mas não nos intimidaremos. Queremos de volta o Brasil sem medo de ser feliz.

2 comentários: