terça-feira, 30 de maio de 2017

TEMER TENTA ABAFAR SUAS FALCATRUAS COM APOIO DO CONGRESSO GOLPISTA

BRASILEIRO ÓRFÃO NO LEGISLATIVO NACIONAL

Atualmente o eleitor brasileiro está mais perdido do que cego num tiroteio. Ao observar o comportamento dos deputados e senadores no congresso nacional, começa até a questionar o futuro do país sabendo que a elite faz sua linhagem política, passa de pai para filho e tudo continua nas mãos sórdidas de quem sempre controlou o poder, diretamente ou indiretamente.

A sensação de orfandade invade os eleitores que não conseguem nem imaginar uma escolha para eleger novos deputados e senadores numa eleição próxima. Vergonhosamente a maioria está comprometida com o golpe e envolvida em escândalos ou ainda tentando se esconder da onda de corrupção que vem afogando o congresso.
Com a indicação de substitutos para recomposição do ministério, Temer está conduzindo a nossa política para o precipício total, visa apenas se proteger e evitar que seja expulso do planalto onde nunca deveria ter penetrado de maneira tão indigna.

O PERIGO DE VOTO INDIRETO ASSUSTA

Principalmente depois do Golpe de Estado de 2016, a verdadeira face política do Brasil ficou escancarada. O que estamos vivendo não parece algo real de tão absurdo. As manipulações para acobertar as falcatruas dos golpistas estão sendo feitas abertamente e o Judiciário parece não existir, até coadunando com tudo isso, criando acusações falsas contra Lula para evitar que ele volte ao poder.
Quando o eleitor escuta a proposta dos golpista sobre a possibilidade de impugnação de Temer e a eleição ser feita por voto indireto, ou seja, os deputados e senadores escolherem entre eles um presidente tampão, continuamos em pânico. Por isso, mesmo sabendo do risco de reeleição de muitos corruptos do PSDB, do PMDB e demais partidos de direita, a solução mais democrática é a eleição democrática, DIRETAS JÁ.

O voto indireto é assustador. Além de ferir mortalmente o voto do cidadão eleitor, afundará ainda mais o Brasil numa crise institucional e ética. Dessa maneira, fica confirmada a intenção de ocultar do eleitor, do povo, o retrocesso do país, voltamos a ser uma republiqueta, retomamos a situação medíocre de um passado que nos parecia morto e enterrado.

domingo, 28 de maio de 2017

O BRASIL MOSTRA A SUA CARA. O POVO NAS RUAS GRITA “DIRETAS JÁ”.

Não há manipulação da mídia que resista aos fatos que os olhos e ouvidos testemunham nas ruas do Brasil. Bem mais rápido do que eles, os golpistas, imaginavam, a máscara de lutadores contra a corrupção da elite caiu e surgiu a face verdadeira do povo brasileiro que não se permite enganar pelas notícias manipuladas da Rede Globo e demais filhotes de uma mídia vergonhosa.
Não existe outra alternativa para o Brasil retomar o desenvolvimento e a sua democracia. Por isso o povo está nas ruas, por isso se torna evidente que só com eleições imediatas a esperança do povo voltará a brilhar. Mesmo com muitos problemas para aprovar projetos na câmara, os dois governos do PT, primeiro com Lula e depois Dilma, acostumaram o povo ao conforto, ao sonho de um país de verdade, respeitado e desenvolvido.

O mundo inteiro está presenciando depois do Golpe de Estado, a instalação de governo muito semelhante ao comando de uma máfia italiana. Os ministros envolvidos em escândalos sucessivos, os deputados e senadores se escondendo da polícia e mandando matar juiz e testemunhas, por sua vez o Presidente ilegítimo recebe propinas gigantescas fazendo acertos escusos para não ser denunciado.
Os grandes empresários compram caro os lucros vultosos e querem de volta a escravidão do trabalhador e o fim das aposentadorias. Sonegam milhões em impostos e mesmo assim querem privatizar tudo dizendo que o trabalhador brasileiro é muito oneroso. Enfim, o absurdo não cabe nem nas propagandas enganosas do governo, dizem que a idade mínima para um trabalhador rural se aposentar será de 60 anos e terminam com uma frase bem fascista “Isso é muito bom!”.

Bom pra quem? Não falam nunca que existirá o tempo de contribuição, ou seja, no campo, o trabalhador morrerá segurando o cabo da enxada. Na cidade, a situação não será diferente. Quem bateu panela movido pela Globo, hoje está arrependido e com saudade dos governos de Lula e Dilma, dos 13 anos do Partido dos Trabalhadores no poder.

quarta-feira, 24 de maio de 2017

MASCARADOS DE TEMER PROVOCAM BADERNA PARA DENEGRIR A MANIFESTAÇÃO EM BRASILIA

Depois das diversas manifestações recentes nas cidades brasileiras, fica clara a intenção dos golpistas em promover badernas isoladas para denegrir a verdadeira motivação dos protestos. Por sua vez, a mídia desonesta, tenta manipular as situações querendo desqualificar o descontentamento popular.
Como a governabilidade ilegítima de Temer é uma realidade, desde os primeiros dias depois do Golpe de Estado, agora é insustentável e por isso, não pretendem permitir novos protestos e apoiam a medida arbitrária do governo federal em decretar um absurdo estado de sitio na capital do Brasil. O fato ocorrido hoje, não é um fato isolado, o trabalhador não se intimidará.
Não resta qualquer dúvida sobre a manobra antiga de direita em misturar aos manifestantes os bandidos da MBL. Assim, tentam criar uma ideia equivocada propositalmente na opinião pública. Quem incendeia e destrói os patrimônios públicos e privados, quem quebra tudo pela frente, não são os trabalhadores, não são os verdadeiros manifestantes, que por sinal, não cobrem seus rostos com máscaras.
Essas atitudes de Temer, dos golpistas, nos faz recordar imediatamente, o que os ditadores de outras partes do mundo também praticam. Estamos à beira de algo bem parecido do que ocorreu em 1964, não queremos uma nova ditadura, seja ela qual for. Queremos a democracia de volta ao nosso país. Eleições diretas Já. 

sexta-feira, 19 de maio de 2017

TEMER FRACASSOU. VEM AGORA A 2ª PARTE DO GOLPE

Quando o golpe de estado foi planejado, eles esperavam convictos que o apoio popular para Temer fosse incondicional diante da manipulação maciça feita pela Rede Globo e demais. No entanto, o tiro saiu pela culatra. Quanto mais perseguiam o ex-presidente Lula, mais o povo enxergava o quanto perdiam com aquela farsa de direita para destruir a nossa democracia e passaram a exigir o retorno do melhor presidente do Brasil.
O certo mesmo, é que desde o início, Temer conseguiu ser considerado o pior presidente de todos os tempos. O que está nos deixando preocupando ao avaliar a situação atual de Temer e a maneira como surgiu e está sendo divulgada as falcatruas dele, principalmente pela Globo que participa e se beneficia, manipulando para apoiar de olhos fechados o governo golpista.

Por não ter um candidato de direita capaz de enfrentar Lula numa eleição, agora pensam e descartar Temer, só não contavam que o senador Aécio Neves afundaria também. Eles pretendem aplicar a segunda fase do Golpe e para isso, Rodrigo Maia, discípulo de Cunha, já soltara preventivamente, um balão de ensaio ao propor eleições indiretas. Seria o retorno a uma ditadura infantilmente disfarçada de opção política.
Não podemos negar no entanto, que tornar pública mais essa canalhice de Temer, é muito justo e mais do que adorável. O que devemos nos atentar e desconfiar do que se esconde sob essa inesperada situação, está na proporção dos noticiários que antes tentavam enaltecer o que o planalto golpista produzia.
Com essa mudança de roteiro o segundo golpe com a cara do PSDB, tem um objetivo muito especifico. Um dos seus candidatos promissores, Sergio Moro, caiu no descrédito diante até mesmo dos que o apoiaram no princípio da Lava Jato. Ficou muito obvia a sua perseguição ao PT e principalmente a sua caçada inútil tentando destruir Lula.
Derrubando o ilegítimo Temer, com ares de um heroísmo que não lhe pertence, muitos acreditarão que a investigação foi seriamente, que foi obra desse Juiz, comprometido até o ultimo fio de cabelo com o seu partido PSDB, apoiado pela Globo, tentará voltar a ser um herói aos olhos dos incautos. A globo desvirtua os fatos querendo lhe atribuir uma investigação feita por outras pessoas.

Assim, elegendo um presidente fantoche indiretamente, possibilitará a recuperação do espaço perdido para Lula. Terão tempo de fazer outras ações inócuas, divulgadas com alarde para promovem um falso herói que o povo manipulado pela mídia possa ser enganado.

quinta-feira, 18 de maio de 2017

A ALTERNATIVA É A PRISÃO DE TEMER E CONVOCAÇÃO IMEDIATA DAS ELEIÇÕES

GOLPISTAS BATERAM PANELAS ERRADAS. APOIARAM QUEM DEVERIA IR PRA A CADEIA.

Depois de se tornar o ex-presidente mais investigado do mundo, Lula continua inocente e integro. Os comentários dos desinformados ou maldosos, seguem como cordeiros domados pela manipulação midiática quando referem aos crimes dos indefensáveis Temer e Aécio, logo insinuam que Lula e Dilma são iguais os colocando na mesma fotografia. Agora não batem mais panelas nem se mostram agressivos.

Depois das provas de corrupção contra Temer e Aécio, muitos dos enganados tentam junto com a Globo e demais TVs, a classe média, falsos burgueses, não pedem cadeia para eles. Não levam os patinhos amarelos para as ruas exigindo justiça. Contra Lula e Dilma eram raivosos, o mesmo não acontece agora com aqueles que blasfemaram contra os governos do PT promovendo o Golpe de Estado.
Para piorar a situação da falta de interpretação dos escravos da Globo, a única saída para o Brasil será a convocação de eleições o quanto antes depois de afastar o ilegítimo Temer do poder. Esperamos que o STF se mostre com algum resíduo de decência e não se esconda sob as alegações contidas nas asas do Golpe.

Por outro lado, esperamos que dessa vez o eleitor se mostre mais cuidadoso ao escolher o projeto e não as pessoas, evitando colher frutas podres, aqueles que servem aos ricos. Para isso, não votem naqueles que só levam o nosso país para o precipício atual das reformas cruéis. O congresso deverá ser mais honesto, deverá oferecer uma maioria para o Governo de Lula. Até o momento, cada voto dos golpista sempre precisou ser comprado.

segunda-feira, 15 de maio de 2017

SÓ NEÓFITOS POLÍTICOS ACREDITAM NAS PROPAGANDAS MENTIROSAS DE TEMER

Para tentar convencer os brasileiros de que as reformas propostas pelo governo Temer não são destrutivas da estrutura social, eles metem sem qualquer vergonha, debochando da nossa inteligência. Como um trabalhador vai acreditar que trabalhar até o fim de sua vida, é melhor do que se aposentar enquanto ainda pode aproveitar? Que a saúde será melhor sem investimentos públicos e privatizada?

Depois de massacrar o trabalhador que deverá trabalhar sem férias, de 12 à 16 horas por dia, não ter mais hora extra, e negociar diretamente com patrões sem o apoio sindical, uma boa perspectiva futura do povo não combina com o texto publicitário de manipulação das massas. Só aqueles que nada entendem ou interpretam politicamente as reforças, os neófitos, são capazes de continuarem defendendo o Golpe de Estado, xingando o PT e Lula.
O que mais me deixa preocupado é ver como diversos professores, se mostraram despreparados e desinformados ao apoiarem a falta de ética e da repugnante destruição da nossa democracia depois de 2016. Com comentários escritos de maneira infantil, com erros conceituais e de ortografia, não conseguem articular uma defesa coerente ao indefensável Temer e dos seus asseclas.
Afinal de contas, ser professor é ultrapassar os limites curriculares, ensinar muito mais do que o conteúdo de uma disciplina. É libertar a mente oferecendo a plenitude filosófica e politica da vida.
Talvez seja por isso que a nossa sociedade vem caindo a cada dia mais profundamente no círculo da falta de respeito aos direitos e leis, ao conteúdo humano mais simplório que nos separa dos animais, considerados irracionais.
As famílias não medem consequências do golpe, não defendem o futuro dos seus filhos, netos e parentes, ao negarem a possibilidade de desenvolvimento do Brasil que em um ano regrediu Se aqueles que deveriam propor o desenvolvimento reflexivo e interpretativo da vida, são capazes de perderem a visão logica, realmente não há muito o que ser feito, em revê não haverá mais motivo para lutar. Assim, continuaremos vendo o progresso da miséria, da violência e da ignorância.

A Globo e demais redes de notícias, de nada servem, a não ser para propagandear conteúdos manipulados, mentirem com dados estatísticos preparados sob encomenda. Não há mais o que discutir. Lutamos juntos e agora, ou nada mais crescerá no solo do Brasil.

sábado, 13 de maio de 2017

POSTAGENS BEM ARGUMENTADAS INCOMODAM OS GOLPISTAS SEM CONTEÚDO

Durante o período que iniciamos a luta contra o Golpe de Estado, mesmo antes de 2016, as argumentações por parte dos golpistas nunca passaram de repetições contidas nas manipulações da mídia. Não me refiro apenas ao que observei nas postagens que faço, em todas as outras tenho acompanhado os comentários grosseiros e sem conteúdo por parte dos que gritam contra o PT e chamam Lula de ladrão, um ódio sem fundamentação.
Seria muito bom aproveitar o momento caótico que estamos vivendo no Brasil para um debate ideológico. No entanto, ao que fica demonstrado, é a falta de informação verdadeira dos que colocaram a quadrilha do PMDB, PSDB e “partidinhos” agregados no poder, golpeando a nossa democracia.
Não conseguimos enxergar os golpistas pedindo a prisão dos verdadeiros corruptos, José Serra, Aécio Neves, Bolsonaro… e muito menos interessados em conhecer o verdadeiro paradeiro de Cunha. Apenas temem a onda crescente de apoio ao ex-presidente Lula que se tornou um mito, uma personalidade respeitável e admirada aqui no Brasil e internacionalmente.
Como crianças birrentas, não ponderam, não refletem e muito menos elaboram argumentações dignas e com substancia estabelecidas politicamente. Xingam e nada dizem para justificar um apoio que se voltou contra eles em apenas um ano de poder ilegítimo de Temer.

Hoje, as reformas propostas de maneira apressada pelos golpistas no congresso, comprovam o quanto eles são nocivos à saúde do país, o quanto eles detestam o povo e suas conquistas sociais. Sem ter como defender essa destruição do Brasil, eles, os patos amarelinhos, ficaram despidos, não sabem mais nem o motivo pelo qual odiaram Lula, o PT e o fim da miséria do povo brasileiro.

sexta-feira, 12 de maio de 2017

UM ANO DEPOIS DO GOLPE O BRASIL RETROCEDEU 100 ANOS

Um ano depois da direita usurpar o poder colocando a nossa democracia no lixo, nem eles podem comemorar qualquer coisa. A única coisa que podemos comemorar depois do Golpe, na verdade é a unificação das esquerdas em torno das lutas contra as arbitrariedades golpistas. Mesmo com divergências ideológicas e práticas, o grito de “Fora Temer” ecoa nas ruas com manifestações vigorosas.
Já o trabalhador está sentindo o peso da chibata escravagista da nossa elite, nas reformas que estão promovendo a toque de caixa. Lamentavelmente o povo brasileiro apenas consegue ver retrocessos em todas as ações do governo ilegítimo de Temer.
No entanto, mesmo depois de 365 dias, encontramos muitas pessoas, as quais fazem parte da população mais vulnerável e que será atingida diretamente, sem entender a profundidade devastadora do Golpe de Estado nas suas vidas e o prejuízo gigante que está sendo causando ao desenvolvimento do país.
O desemprego, num crescente galopante, vem assustando todas as famílias, não se trata apenas de valores numéricos de estatísticas, a presença desse desastre caótico, está muito mais próximo dos brasileiros. Principalmente da classe média e dos mais pobres. Não é por mero acaso que os pequenos comerciantes e produtores de porte médio estão falindo. O governo de Temer e de seus aliados do PSDB possuem uma meta que atende apenas aos interesses dos investidores estrangeiros e da elite que em nada se importam com o país.
Com muito entusiasmo, precisamos parabenizar o Partido dos Trabalhadores pela propaganda muito oportuna e sugestiva que está sendo exibida nas Redes de TV e nas rádios. A presença marcante de Lula como elemento ancora foi uma ideia preciosa e verdadeira. Essa reação do PT estava sendo cobrada pela militância.

Depois de eleito em 2018, Lula terá muita coisa para fazer eliminando a crueldade dos golpistas e devolver ao povo a alegria de ser brasileiro.

quarta-feira, 10 de maio de 2017

GOVERNO FASCISTA PARALELO DA LAVA JATO E DO STF

Quando montaram a Lava Jato, os fascistas acreditavam que pousariam num campo prospero para serem aclamados como heróis que acabariam com a corrupção. O discurso inicial até parecia ser bastante coerente e iludiu boa parte do povo massacrado pela propaganda da mídia. A máscara partidária dela, não resistiu para se desfazer sob a chuva de arbitrariedades e desvios éticos perseguindo apenas o PT e o ex-presidente Lula.
Percebendo que o povo brasileiro estava começando a enxergar os desmandos de Sergio Moro, que Lula a cada dia conquistava mais espaço político no Brasil e no mundo, os golpistas deram carta branca para Moro que se elegeu apoiado pela elite gananciosa e conservadora, no pior ditador da história brasileira.
Diante do Governo ilegitimo de Temer que não possui poder real e é manobrado pela mídia e pelo PSDB. os "Cononés" da politica velha" abriram o caminho da vergonha nacional. Se instalou o Fascismo e um governo paralelo nos moldes semelhantes aos das ditaduras mais brutais do passado. Ela é dissimulada no discurso falso de combate a corrupção.
Essa doença chamada ditadura está sendo conveniente para a direita que não consegue encontrar um candidato que seja capaz de enfrentar Lula democraticamente numa eleição. Como sempre, em qualquer país onde o estado de direito é respeitado, a Justiça em instâncias superiores resolveria o problema. No entanto, por aqui (STF), se abraça ao fascismo fortalecendo o surgimento de um Governo Judiciário. O acusador não precisa de provas, basta convicção para prender, torturar e eliminar o cidadão de acordo com os seus interesses.
Quem se der ao trabalho de ler sobre o surgimento do Estado Nazista na Alemanha, vai encontrar muitas semelhanças para identificar a causa do atual caos instalado propositalmente pelos Golpistas. Com apoio da propaganda eles convencem o povo de que todos os políticos são corruptos e que o objetivo maior é acabar com eles. Nessa onda, afogam a liberdade e promovem as perseguições indiscriminadas, aplaudidos pelo povo, que mais tarde serão suas maiores vitimas.
Nessa onda, afogam a liberdade e promovem as perseguições indiscriminadas, aplaudidos pelo povo, que mais tarde serão suas maiores vitimas.
Todo apoio ao companheiro Luiz Inácio Lula da Silva.

domingo, 7 de maio de 2017

SEM PROVAS CONTRA LULA AS DELEÇÕES FORÇADAS PARECEM FOFOCA DE COMADRES

De acordo com o direito internacional, em qualquer lugar do mundo, o ônus da prova cabe ao acusador. Isso só não ocorre onde o fascismo se instala onde a depender dos interesses do acusador e do seu prestigio político não há necessidade de qualquer prova para prender o cidadão, basta uma convicção.
Na perseguição que a Lava jato vem promovendo contra os políticos do PT e principalmente ao ex-presidente Lula, a situação fica muito próxima da configuração nos moldes da justiça fascista. Enquanto as delações premiadas comprovam documentais as denuncias contra os políticos do PSDB, PMDB, DEM e outros agregados golpistas, a Lava Jato insiste em manter acusações falsas e incomodativas contra Lula tentando estabelecer a convicção para a opinião pública amplamente enganada pela Rede Globo.
Com notícias manipuladas, a Rede Globo e demais emissoras, divulgam informações afirmando, querendo fazer com que as pessoas tenham certeza de algo que não foi provado. Quem tem um mínimo de discernimento logo duvida, no entanto, a manipulação não é para atingir esse tipo de publico e sim aqueles que não conseguem diferenciar o processo jurídico e separar o que é falso do verdadeiro. Acredita inocente no apresentador do telejornal e repete o que escutou sem ponderar, sem questionar.
As agressões da Justiça fascista contra o cidadão não param por ai. Qualquer advogado de porta de cadeia sabe que uma prisão preventiva não pode se estender indefinidamente, principalmente quando não há acusação formal e nem data prevista para julgamento. Como não sou advogado, prefiro deixar os especialistas comentarem as exceções.
Eu apenas posso comentar lembrando a maneira como ocorrem as fofocas mentirosas que muitas vezes se transformam em verdades muito difíceis de reverter. Começam assim:
Escutei o motorista do ônibus conversando com o cobrador, que o seu amigo comentou embriagado num bar, que a sua  vizinha, empregada que trabalha na casa de um “granfino”, lhe disse que o filho da patroa ouviu do primo do cunhado de sua namorada dizer…

Assim está acontecendo nas delações forçadas na Lava Jato, tudo para tentar incriminar, envolver Lula e o PT.

sábado, 6 de maio de 2017

DEFENDER O PT, LULA E DILMA, É RECONHECER 13 ANOS DE DESENVOLVIMENTO DO BRASIL.

Quando alguém diz que defendemos Lula, Dilma e o PT, na verdade quer esconder o verdadeiro motivo da necessidade que se impõe a uma simples defesa. Não se trata de criar deuses ou apoiar uma ideologia partidária e sim, invocar a lembrança das pessoas que não conseguem encontrar na manipulação da mídia o estrago que o Golpe de Estado vem provocando no Brasil.

Os governos do partido dos trabalhadores fez do nosso país uma nação respeitável e deu ao povo a alegria de viver de maneira decente e vislumbrar um futuro digno. Não acredito que realmente aqueles que odeiam o PT e Lula, estejam sendo sinceros diante do que foi feito em 13 anos de governo. Que só se baseiem nas notícias divulgadas com alarde pela Rede Globo que muitas vezes fala dos corruptos do PP com ênfase para confundir, o som das letras da sigla faladas rapidamente para intencionalmente parecerem PT. Entre outras manipulações.
Por outro lado, qual seria a possibilidade de defesa desse governo ilegitimo de temer? Panelas Vazias? Reformas cruéis como as que estamos tendo de presenciar no congresso? Até agora, o governo do Golpe só fez desfazer, retirar de todos os brasileiros pobres o direito de conquistar a dignidade. O trabalhador retrocede na história sendo destituídos dos seus direitos básicos, o povo não pode mais viajar de avião, a educação sendo destruída e o fim das aposentadorias.
Seria no mínimo burrice ter ódio dos governos que criaram condições para que o povo saísse da miséria mais do que centenária imposta pela elite de Direita. Não esqueçam que Lula e Dilma criaram “Bolsa Família”, “ProUni”, “FIES”, “SISU”, “BRASIL SEM MISÉRIA”, “JOVEM APRENDIZ”, “PROJETO CISTERNAS”, “MAIS MÉDICOS”, “CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS”, “BRASIL SORRIDENTE”, “MINHA CASA MINHA VIDA”, “FARMÁCIA POPULAR”, “SAMU” entre outros tantos projetos populares.
Foram nos dois governos do PT que as Universidades públicas se multiplicaram, aonde pessoas pobres chegaram nelas e se diplomaram a contra gosto da elite. Até então, o povo continuava apenas vendo as propagandas da direita prometendo e esquecendo logo depois de eleitos.
Não podemos deixar de citar o clima de felicidade e satisfação do povo brasileiro que com pouco dinheiro passou a viajar de avião, comprar mais comida e pagar suas dividas. Se nós estamos errados em defender o desenvolvimento do Brasil, Lula, Dilma, o PT e a nossa democracia, lamentamos muito, mas não nos intimidaremos. Queremos de volta o Brasil sem medo de ser feliz.

sexta-feira, 5 de maio de 2017

A LAVA JATO PERMANECE IGNORANDO OS CONHECIDOS GATUNOS DO PSDB E PMDB

LAVA JATO É UMA FARSA CRIADA PARA ATENDER AO GOLPE

Parece mentira, mas há quem diga ainda que a Operação Lava Jato está sendo promovida para acabar com a corrupção, no entanto até hoje nenhum corrupto do partido do Juiz Sergio Moro foi incomodado de verdade. A única coisa que eles fazem é caluniar Lula e Dilma com apoio total da nossa mídia repulsiva e fascista.
A ironia da vida real em confronto com o com a falta de exatidão dos devaneios fez da Lava Jato, que deveria investigar a corrupção, um forte abrigo político num contexto fascista dos que promoveram o Golpe de Estado. Os Juízes incentivados pela elite e a mídia, não conseguiram esconder suas vaidades e os seus interesses pessoais.
Algumas pessoas ainda desinformadas louvam a Lava Jato, nem lembram mais da novela que foi para prender Eduardo Cunha que atualmente parece ter caído no esquecimento. Essa operação poderia ter sido realmente um grande evento no Brasil, mas foi conduzida apenas com o intuito de promover uma situação favorável ao Golpe de Estado e tentar destruir o Partido dos Trabalhadores.
Ao promover o ódio exacerbado contra o PT e os trabalhadores a serviço do capital estrangeiro e partidário, por consequência afundou o Brasil num mar de lama que eles fingem não enxergar.
Logo nas primeiras investigações, o objetivo desonesto da Lava jato ficou muito claro, muito embora, alguns incautos acreditassem que ela seria ampla e desmantelaria a maquina da corrupção que funciona no Brasil desde o seu “pseudo” descobrimento. No entanto, ao nomearem Sergio Moro, a máscara caiu por terra, ele, um declarado apologista do fascismo e pessoa filiada ao PSDB, não se escondeu, ficou enganado quem assim queria permanecer.

Completamente acobertados por Moro, os verdadeiros corruptos permanecem impunes. Se alguém conseguir apontar algum benefício real para o Brasil com a Lava Jato, por favor, me falem, me digam onde achar esse prodigioso ganho. O que sei de fato foi que cassaram Dilma, perseguem Lula e deram o planalto de presente para uma quadrilha que gargalha da cara do povo que bateu panela.

quarta-feira, 3 de maio de 2017

LUTAR CONTRA AS REFORMAS DE TEMER E TRAZER LULA DE VOLTA, É SOBREVIVER.

Com o golpe de Estado em 2016, o brasileiro está novamente diante de uma situação perversa imposta pelo governo ilegítimo de Temer. Na verdade, estamos retroagindo no tempo, onde o trabalhador, o povo em geral, diante das reformas golpistas está sendo roubado, destituídos dos seus direitos, perdendo a expectativa de futuro nas mãos da classe dominante do país.
O caos provocado pela elite brasileira foi criado para depor a presidenta Dilma e agora só afundam mais, a cada dia, a nossa economia, a nossa educação e a nossa vida, num grande buraco negro sem qualquer possibilidade de retomada do desenvolvimento. Essa observação pode ser feita de maneira muito simples, pois quem viveu os anos de governo do PT, sentiu no cotidiano a vida melhorar e percebe que tudo desmoronou repentinamente com o Golpe.
Todos nós sabemos que esperar por 2018 para eleger Lula é muito tempo e que até lá, o estrago pode ser imenso, no entanto é o caminho mais concreto que podemos deslumbrar.
Com o a enorme adesão dos trabalhadores ao chamado de convocação da Greve Geral do dia 28 de abril, ficou evidenciada a negação aos desmandos do nosso congresso mesquinho e de um governo que governa para os ricos. O mundo inteiro sabe que eles não representam o povo.
No entanto, mesmo assim, os golpistas insistem em prosseguir com as reformas e agora se apressam para aprovar a reforma previdenciária que massacra ainda mais o nosso povo que não pode esmorecer e continuar protestando. Claro que ninguém espera grandes recuos, pois para eles o povo não tem voz, escutam apenas os seus patrões, os empresários, principalmente aqueles estrangeiros que pretendem transformar o Brasil num curral, matadouro trabalhista de baixo custo.
Não podemos esperar por resultados imediatos de uma greve geral, não é um ato instantâneo, mas eles configuram um processo que deverá ter prosseguimento. Caberá ao povo brasileiro mostrar que não é covarde e continuar na luta política pela sua democracia, e pelos os seus direitos, conquistados a duras penas que custaram as vidas de muitos combatentes nos últimos 100 anos.

As perseguições ao ex-presidente Lula continuam, mesmo sem qualquer argumentação plausível. Fica fácil observar que o desespero tomou conta dos golpistas que não se afirmaram como planejaram e desejavam diante do povo. A máscara não durou nem um dia e as faces obscuras dos partidos de direita surgiram, revelando os propósitos imediatos do governo insano e golpista e daqueles que o apoiam.