quarta-feira, 24 de março de 2021

LULA AVISOU: SEM VACINA O BRASIL MORRE



O último pronunciamento, Lula, enfrentou Bolsonaro e causou uma reviravolta na condução do discurso genocida do governo brasileiro. Muito embora, na prática, não estão fazendo nada diferente. Quando Lula alertou que sem vacina não existe como recuperara economia, os “negacionistas” pularam dos seus tanques de guerra e correram para as máscaras e para se vacinar. Até divulgaram noticias falsas sobre Cuba vender, para ricos, doses raras e caras de salvação. Coisa que eles desejam.

Está muito claro que os rios fazendeiros estariam dispostos a gastar muito dinheiro para preservar apenas os seus, “...o resto do povo que lasque”. Este não é o assunto que interessa, o que estamos querendo alertar é a atitude hipócrita de Bolsonaro e de seus milicianos no poder. Eles fingem, depois do discurso de Lula, que estão se importando com as mortes, com a dor do povo brasileiro que vive o terror diário da pandemia. No entanto, seguram a ANVISA impedindo a liberação de vacinas, criando dificuldades burocráticas.

Na noite desta terça feira (23.03) as panelas da classe média foram para as janelas e varandas de prédios, batiam contra Bolsonaro, mudaram a música, até bem pouco tempo, indicavam ódio ao PT e Lula. Hoje, protestam uma realidade, a falta de interesse do governo em salvar vidas, mostram que ninguém mais aguenta, suporta tanta mentira e enganação.

Assim, até os banqueiros se manifestaram em carta aberta e privada contra o genocídio brasileiro. O recado foi forte, eles que financiaram o Fascismo de Bolsonaro, agora temem que aconteça com eles o que os Nazistas fizeram com os banqueiros Judeus na II Guerra Mundial. Muitos foram jogados também nos campos de concentração, falidos, sem ter como sustentar os interesses dos fascistas no poder.

Sem clientes, no Estado Mínimo, os bancos entram em colapso, o comercio fecha as portas e o povo é exterminado. Quem vai produzir as necessidades básicas? Quem vai coletar o lixo? Quem vai plantar o feijão? Quem vai cuidar de seus filhos? Quem vai comprar seus produtos? Os Liberais Conservadores defendem o fim de qualquer interferência do Estado, tudo é privado, até a alma do povo. Saúde, educação e diversão é coisa para quem tem dinheiro e não para quem precisa. Pobre apenas trabalha enquanto está vivo, depois, vira adubo.

Na verdade, querem que o cidadão seja esquecido, que o governo não tenha mais nenhum compromisso social. No entanto, quando eles são atingidos, recorrem rapidamente aos cofres públicos, como aconteceu nos EUA durante a recessão de 1920.

Assim é a vida! Fascista acredita que pobre, povo, que se dane e morra chorando. Não querem seus empregados dividindo avião e com filhos nas universidades. Por isso, Lula incomodou e incomoda, por isso estamos sendo abandonados, para morrer entubados sem anestésicos ou sem leitos para todos, sem macas, sem enfermeiros e sem médicos. Lembro bem que a maioria dos médicos brasileiros expulsaram os cubanos, votaram em Bolsonaro, bateram panelas contra Dilma, Lula e odiaram o PT. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário