quinta-feira, 29 de outubro de 2020

OPORTUNISTAS QUEREM PRIVATIZAR O SUS NA PANDEMIA

 


Privatizar o SUS é iniciar um genocídio. Lula sempre defendeu os direitos do povo. Esta máxima fez parte do Governo de Lula e do Dilma, o SUS só melhorou e caminhava para corrigir os desvios que hoje o oneram de maneira indevida. Agora, oportunistas querem acabar com tudo, deixando o povo nas mãos dos mercenários da saúde que não possuem qualquer compromisso com uma medicina de cura e gratuita,  voltada ao desenvolvimento social do Brasil.

Nem sempre olhamos para o SUS de maneira acertada, somo donos dessa instituição que garante atendimento para todos, mesmo que alguns poucos nunca precisem, pois possuem dinheiro para pagar um Plano de Saúde privado. Não se pode nem discutir algo assim sem lembrar que o SUS não é melhor, por conta dos desvios de verba, dos administradores corruptos e dos governantes que não gostam do povo. Por isso mesmo, Lula faz falta, o PT estava colocando tudo em ordem.

Um bom exemplo de um país que o povo morre endividado caso necessite de algum atendimento, uma cirurgia, é os Estados Unidos da América (EUA). Lá o pobre nem entra no hospital sem dinheiro ou o discutível Seguro Social, um modelo que Bolsonaro quer implantar por aqui. Imagine um trabalhador humilde, com três filhos, que se acidenta, ou tem uma crise renal, ao ser internado, assina promissórias, depois para pagar com o seu parco salario, tem de vender até os filhos e entregar o dinheiro para os comerciantes da doença.

Não se pode deixar de lado a importância do Sistema Único de Saúde do Brasil, o famoso SUS. Devemos travar uma batalha campal para garantir a sobrevivência de uma saúde pública que além de democrática, é aplaudida no mundo inteiro. Não olhem para s filas, não fiquem com raiva do atendimento nem sempre simpático e ágil, tudo isso é proposital, é uma maneira de criar a cama para uma privatização criminosa.

Bendito SUS que nem sempre é valorizado por quem mais utiliza. Em plena confusão da Pandemia, eles querem arrombar a cerca e seguir o lema deles, “Onde passa um boi, passa a boiada”. Esta frase parece cair como uma luva para o atual governo, um arremedo de governo. Na verdade, eles estão no poder apenas para satisfazer o desejo de uma elite que quer explorar ainda mais a saúde, a educação e a força de trabalho.

Um comentário:

  1. O que mais falta para acabar de acabar esse país? Nem tenho mais palavras para comentar tantos absurdos.

    ResponderExcluir