domingo, 7 de junho de 2020

O BRASIL POBRE FOI TRAÍDO PELO POVO

De nada adiantará ter um país, ter um estado, rico, se o povo for miserável, pobre e ignorante. Apenas aqueles que já nasceram ricos, ou, os que prosperaram enganado outros, roubando o estado e o seu vizinho, conseguem lucrar. Só a pobreza toma conta de uma nação que faz escolhas erradas. Assim estamos vendo o momento atual. Como disse Lula, "Bolsonaro não enganou ninguém".
Não adianta chorar. O velho ditado popular que afirma, “O povo tem sabedoria”, é uma mentira muito grande produzida pelos que sempre dominaram os infelizes pobres que sonham com muito pouco e morrem sem alcançar quase nada. O povo é iludido até para acreditar que existe sabedoria em odiar aqueles que estão ao seu lado de verdade. Assim, preferiram acreditar que a Rede Globo e o restante da mídia elitista, produziam verdades contra o PT e contra Lula.
A traição do povo ao seu próprio destino, foi tão grande que nem a Pandemia consegue afastar a sensação de agonia, ao saber que somos surrupiados pelos os oportunistas, aproveitam o momento para vender nossas terras, matar nosso orgulho e a nossa soberania. Acontece que todo dia falam que a Terra é plana, que nunca o homem pisou na lua, que ainda estamos na era da “Guerra Fria”, que existe uma guerra contra o suposto COMUNISMO. Até isso é um grande engano, não existe mais Comunismo, o que é uma pena, pois a sociedade comum a todos é o que determina o termo.
O que podemos pensar de um governo, de um país, onde um negro assume o comando de uma entidade de defesa ao negro e diz que a escravidão foi boa coisa para os escravos, que os que protestam contra a descriminação de raças, são vagabundos, que o racismo não existe? Eles não gostam das mulheres, não gostam dos índios,  e muito menos dos homossexuais, não gostam de pobres e odeiam nossas florestas.
Ao eleger Bolsonaro, esqueceram que o voto é coisa séria, não é uma piada. Até a Globo que detonou a campanha do PT, agora chora arrependida. Ficar lamentando o prejuízo imediato não é suportável numa sociedade moderna. Quem investe no Fascismo, quer o Estado Mínimo, quer privatizar tudo, não terá muitos anos de vida depois desta Pandemia, deste isolamento social onde as verdades eclodem dos bolsões mais escondidos.

Um comentário: