quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

ANO DE 2017. O POVO BRASILEIRO PERDEU DE GOLEADA

Aproveitando a passagem de ano no calendário, precisamos fazer uma retrospectiva para analisar as perdas políticas e sociais promovidas pelo Golpe de estado de 2016. No ano que se finda, o povo brasileiro só teria para lamentar a goleada que sofremos, sem direito de defesa, em todos os setores, econômico, político e social. No entanto, ganhamos a esperança de ter Lula de volta.
Nada muda com a alteração do algarismo que determina o ano, a goleada continuará sendo ampliada a cada dia, já que estamos sendo governados ilegitimamente por uma quadrilha que se apossou dos três poderes, numa orquestração internacional regida pelo “quarto poder”, a mídia, liderada pela Rede Globo.
As perdas não podem ser calculadas numericamente, nem mesmo o retrocesso econômico. Elas se tornam piores, imorais, quando imaginamos um pai sem democracia, sem direitos trabalhistas, sem proteção previdenciária, sem saúde pública, sem educação decente e sem a dignidade da nossa soberania.
O país inteiro está ruindo nas suas bases sociais e nem nos assustamos mais quando um novo bandido assume o cargo no ministério, substituindo outro bandido. Um dos grandes equívocos da sociedade brasileira foi não acreditar nos sinais dados com o Golpe e não invadir as ruas. Principalmente depois da votação ridícula no congresso que determinou o Golpe de Estado de 2016.
Se 2016 foi um ano enlameado politicamente, o ano de 2017 não existiu. Estamos paralisados no tempo vendo o relógio do desenvolvimento regredindo. Estamos de volta ao passado, sem dignidade e escravos dos “Senhores de Engenho”. De nobres senhores que se acham superiores, de um Judiciário que sem ser eleito toma decisões favoráveis aos que roubam nossos direitos. Até vendem sentenças.
Em 2017, todos ficaram atordoados com o comportamento jocoso, com o teatrinho do STF. Finge que prende seus comparsas e solta logo depois sem recuperar o dinheiro desviado em propinas, nem mesmo o depositado no exterior, sem na verdade agir como seria de esperar. Muito pelo contrario, envergonham o Brasil e seus mestres juristas, o conceito jurídico da imparcialidade e estabelecem o método “Fascismo” na perseguição política e do cerceamento da liberdade individual.

Felizes eleições de 2018, se isso for possível. A esperança do povo é ter de volta a sua nação soberana e justa socialmente com Lula Presidente e o PT nos governos estaduais, na Câmara, no Senado e nas Assembleias Legislativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário