terça-feira, 4 de abril de 2017

SEM PROJETO OS GOLPISTAS RESSUSCITAM ARROCHO ANTIGO DO FMI

TEMER ILEGITIMO SÓ FAZ CORTES, NÃO SABE O QUE FAZER COM O BRASIL.

Depois de centenas de anos o Brasil começou a ter um governo de verdade com João Goulart, mas um golpe sinistro em 1964 o destituiu. Até então não havia acontecido nenhum outro governo de esquerda que pudéssemos comparar com a desordem concreta disfarçada, escondendo o interesse da elite sempre dominante. Ela sobrevive e lucra com a miséria do povo.
Mesmo com a suposta morte da ditadura militar, o país continuava um barco navegando sem rumo, sem destino ao progresso tão aclamado na nossa bandeira. Com a eleição de Lula e depois Dilma, voltamos a nos deparar com uma proposta real de governo com direção ao desenvolvimento. Muito embora não seja possível dizer que foram governos de esquerda devido ao congresso reacionário que veio junto na bagagem eleitoral.
São poucas as pessoas que conseguem entender as dificuldades que Lula e Dilma enfrentaram para aprovar no congresso as proposta que fizeram o Brasil avançar na direção do desenvolvimento. Sempre houve muita resistência por parte da elite castradora que se apavora com uma educação igualitária, que o povo fosse capaz de se tonar doutor e combater ideologicamente o desnível social.
Assim como em 1964 o golpe interrompeu um governo legitimo e dedicado ao desenvolvimento social, que contrariava todas as pretensões da elite, em 2016, eles repetiram a dose de veneno. Sempre buscam as mesmas soluções, um golpe de estado para o que acreditam ser problema, mesmo sem qualquer projeto para o país.
Hoje, depois do Golpe de Estado que violentamente destituiu a legitima Presidenta Dilma, somos capazes de afirmar que a Direita Liberal e Fascista continua sem um projeto de governo. São incompetentes, não conseguem solucionar os problemas que eles mesmos criaram afundando a economia e só fazem destruir o desenvolvimento social.
Por isso, estão ressuscitando os velhos planos impostos pelo FMI que arrocham a economia tendo como base a miséria do trabalhador. Para eles, os salários, a saúde, a educação e a previdência, são alvos frágeis. Como não os afetam, cortam tudo como um alfaiate que não sabe costurar e não amola a sua tesoura estragando o tecido.
Quem tem mais de 30 anos sofreu na própria carne as loucuras do Plano Cruzado, Plano Bresser e outros tantos, sempre empobrecendo o povo em prol do enriquecimento dos que já são ricos. Os mais jovens ainda não estavam inseridos no mercado de trabalho.

Mais uma vez, ficaremos vendo o desemprego ficar agigantado, o fim da aposentadoria, a educação entrar na mediocridade e para resumir, o fim do desenvolvimento social. Por isso, a mobilização e os protestos são fundamentais, não poderemos ficar apenas aguardando a eleição de 2018 para ter Lula de volta. O tempo será cruel, mais de dois anos ainda por esperar até a posse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário