sábado, 29 de abril de 2017

O BRASIL PAROU TOTALMENTE. PRIMEIRO AVISO AOS GOLPISTAS DE QUE VAI PEGAR FOGO.

Os trabalhadores e o povo em geral, deram o primeiro aviso aos políticos do PSDB, PMDB e demais siglas que não respeitam os seus eleitores, de que todos nós somos dono do Brasil e não apenas a elite dominante. A greve geral foi a maior de todos os tempos, caso eles insistam nas suas reformas infames, a situação poderá se agravar e atingir ações extremas.
O povo não se acovardou, mesmo com os transportes públicos em greve, as ruas foram tomadas por pessoas que gritaram suas opiniões, “Fora Temer”, “Abaixo as Reformas”, “Fora Golpistas”. Isso não ocorreu apenas nos grandes centros como no passado, foram todas as cidades, até aquelas bem pequenas.
Mais uma vez, a mídia manipuladora tentou esconder como no passado a verdade, dessa vez se deu muito mal e as reportagens foram ridículas. Mostraram as cidades vazias e entrevistaram de maneira forçada, pessoas humildes, que dificilmente podem fazer greve por medo da proximidade com os patrões. As imagens eram apenas do inicio da manhã, onde as mobilizações foram localizadas e especificas de algumas categorias.

Agora vamos ter de preparar a sequencia dos nossos protestos contra esse governo ilegítimo e o congresso desmoralizado, vendido ao poder econômico. Não podemos permitir que por causa dos interesses escusos da elite, tudo seja jogado joguem numa lata de lixo, os 100 anos de lutas e conquistas da classe trabalhadora. Nossos direitos são inegociáveis.

quinta-feira, 27 de abril de 2017

VAMOS LUTAR! CASO CONTRÁRIO O TRABALHADOR BRASILEIRO DÁ ADEUS AOS SEUS DIREITOS

Depois de exatos 100 anos, o trabalhador brasileiro volta a fazer uma greve geral em busca dos mesmos propósitos. Para quem não sabe, em 1917 a classe trabalhadora paralisou, cruzou os braços e por coincidência, por direitos trabalhistas. A luta de classe sempre foi árdua. No entanto, no período exato de um século, muitas outras conquistas vieram, agora estamos todos ameaçados pela mesma elite de sempre, querem recuar no tempo.

Estamos diante de uma situação absurda no Brasil, provocada pela incoerência das reformas do Governo ilegítimo de Temer e dos seus apoiadores no Congresso Nacional. As reformas propostas são retrocessos que em nada apontam para o desenvolvimento ou tornem-se beneficio para os trabalhadores, apenas seguem na direção de um imenso abismo que atende aos anseios da elite, dos empresários.
Para barrar as reformas o Brasil terá de enfrentar uma grande greve geral, a manifestação deverá ser consciente, não existe mais espaço para inocentes que furam greve evitando a exposição pessoal diante do patrão. Todos serão demitidos e logo em seguida terceirizados e enquadrados na nova política trabalhista,  não há como evitar isso.
A situação tem muita semelhança ao que ocorreu durante a criação do FGTS. Antes o trabalhador ganhava estabilidade depois de 10 anos e não poderiam ser demitidos, a não ser por justa causa ou então o patrão era obrigado a pagar uma fortuna de indenização. Aqueles que não optaram pelo FGTS, caíram numa armadilha tenebrosa e não saiam das empresas, mas também não recebiam qualquer tipo de aumento ou promoção. Eram deixados de lado como uma lata velha e vazia.
No momento a proposta é ainda pior. Como sabemos, o patrão visa apenas o lucro e não quer pagar as Férias Remuneradas, 13º Salário, FGTS, Folga Remunerada, Hora Extra e muito mais, querem que o trabalhador valendo por dois no serviço pagando o preço de metade de um.

Uma Greve Geral não possui apenas um capítulo, ela terá de seguir uma programação até que o país pare integralmente ou os golpistas recuem. Todos os brasileiros com vergonha na cara não podem nem pensar em se deixar vencer pela elite, pelos patrões que com toda certeza, não terão piedade.

sábado, 22 de abril de 2017

PROVAS DE MORO CONTRA LULA. AGENDAS CHEIAS DE ANOTAÇÕES PESSOAIS E RABISCOS EM GUARDANAPOS.


Completamente desnorteado por não conseguir provas contra Lula, o Juiz sem qualquer moral por ser filiado ao PSDB, senhor Sergio Moro, tenta inserir provas artificiais contra Lula. A Perseguição é tão insana que só não vê o papel ridículo da Lava Jato quem realmente não deseja.
Estão entrando por um caminho muito perigoso e podem levar o Brasil ao descrédito internacional e no rumo de uma falência moral e econômica.

Quando a obrigação de um juiz se torna apenas perseguir um único político, não conseguimos acreditar nas suas intenções. Por isso, a Lava Jato sempre foi uma farsa e agora se tornou uma comédia. Aceitar como provas manuscritos feitos com canetas esferográficas em uma agenda pessoal é um insulto aos conceitos da magistratura. Foi o que o senhor Leo pinheiro apresentou e a Globo, patroa do Juiz que é do PSDB, fez um estardalhaço.
Quem possui estomago forte e assiste aos depoimentos dos delatores, tem que fazer esforço para não vomitar diante das insistentes perguntas tendenciosas dos interrogadores buscando sempre uma maneira ardilosa para envolver Lula e Dilma nas respostas. O pior é que não conseguem e quando os políticos citados são do PSDB ou do PMDB, eles interrompem a fala do depoente alegando que o processo de investigação não é sobre os citados.
Até quando os que defendem o Golpe, inocentemente guiados pelas manipulações da Rede Globo, ainda vão defender esse Juiz inescrupuloso? Ainda vão tentar se enganar achando que Sergio Moro é um herói? A ingenuidade deveria ter um limite, burrice é pra vida toda.

sexta-feira, 21 de abril de 2017

TRIPLEX DE NOVO? ACUSAÇÕES “SOMBRAS” INVENTADAS PELA LAVA JATO NA DIREÇÃO DE LULA.

Só no Brasil uma delação premiada seletiva é considerada prova por uma justiça venal. Melhor dizendo, as deleções só valem para a Lava Jato se forem contra Lula. Todos nós sabemos que uma pessoa torturada ou ameaçada é capaz de mentir falando o que o torturador deseja ouvir.
Sem ter nenhuma prova verdadeira contra Lula, o senhor Juiz Sergio Moro está querendo produzir as provas por meio da intimidação e da compra dos seus interrogados, também chamados de delatores. Para Ele não interessa de fato as milhares de acusações contra os seus amiguinhos do PSDB, quer apenas chegar ao senhor Luiz Inácio Lula da Silva. Já está enchendo o saco. Até querem dizer que Lula mandou destruir provas.
Não é de se estranhar que no depoimento que veio a publico do senhor Leo Pinheiro, por exemplo, que apresentou sua agenda pessoal como prova, esteja com o foco direcionado em Lula. Ninguém engole mais a acusação da compra do Triplex, mesmo assim, eles voltam à carga sem provas documentais. Tudo isso com o intuito de fazer uma cortina de fumaça sobre as verdadeiras delações que envolvem praticamente quase todos os políticos do PSDB, PMDB, DEM e outros nanicos golpistas.
O maior problema da Lava Jato é que ao mexer com Lula de maneira nociva, cirando uma perseguição implacável, acabaram por deixar bem aberta a cena de corrupção no Brasil nessa tragédia chamada de “Golpe de Estado”. Os atores surgiram no meio do turbilhão, eles não acreditavam que o povo defendesse Lula o reconhecendo como o maior presidente de todos os tempos.
Sem ter por onde caminharem, eles insistem nesse roteiro de filme barato de fatos já desmentidos sustentando argumentos absurdos. Desesperados eles se decidiram por inventar, criarem sombras, ou seja, mentiras que no popular são chamadas de “fofoca”. Todos sabem que o famoso triplex do Guarujá não pertence ao ex-presidente, todos sabem quem é o dono, a documentação não tem nada a ver com Lula.
Para variar um pouco, agora também querem mostrar na mídia todos os corruptos golpistas, tentando a retomar a estratégia antiga da elite que pretende afastar o trabalhador do poder. Não é por mero acaso a cobertura inesperada da Rede Globo citando os seus aliados dos partidos golpistas. Querem disseminar a informação falsa de que para ser político tem que ser ladrão.
No passado, era comum escutar o povo dizer que não gostava de política, que não se metiam nisso, pois, “todos os políticos eram ladrões”. Essa falsa honestidade do povo deixou sempre o caminho livre para os ricos e poderosos continuarem no poder impunes sem qualquer ameaça.
Agora, mesmo quem nunca prestou atenção ao mundo da política, entender o ódio da direita pelo Partido dos Trabalhadores. Não é uma coisa gratuita, eles não conseguem mais manter nas sombras as suas falcatruas. Pois só depois do PT surgiu o olho do povo no congresso. O trabalhador perdeu o medo do patrão.
Vamos ter de continuar em posição de alerta, pois eles não desistem. Querem prender Lula com falsas acusações e assim impedir que o Brasil volte ao cenário como um país desenvolvido e respeitado internacionalmente, com um presidente de verdade, eleito em 2018 pelo povo.

domingo, 16 de abril de 2017

RODRIGO MAIA FAZ PROPOSTA COMO BALÃO DE ENSAIO PARA OUTRO GOLPE

VOTO DE LISTA FECHADA É GOLPE, É PARLAMENTARISMO.

Na atual circunstancia política que vive o Brasil, propor ou mesmo sugerir o “VOTO FECHADO”, é um golpe, falta de respeito ao que foi determinado e aprovado pelo voto popular no Plebiscito de 1993. Ou seja, o eleitor votaria numa listagem apresentada pelos partidos e não mais nas pessoas é um golpe já que todos os nossos partidos de direita não são ideológicos, não passam de siglas.
Como não existe a fidelidade partidária, os políticos mudam de siglas ao seu bel prazer e interesse eleitoral, nada justifica nem a ideia mencionada publicamente pelo Deputado Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados. Somente como uma ressalva, lembramos que nas listagens fechadas os nomes dos parlamentares de partidos como o PSDB, PMDB e DEM, por exemplo, seriam os mesmos de sempre. Aqueles já citados inúmeras vezes em delações premiadas de corrupção.
O mais interessante é que em 1993, mais de 74 % dos eleitores votaram no presidencialismo e o parlamentarismo não obteve nem 20%, dividindo voto com os defensores da monarquia. Esse sonho parlamentarista do PSDB foi enterrado, (Lei de numero 8.624). A intenção era manter os feudos políticos, onde o povo é eternamente governado por uma elite que passa de pai para filho o poder, o poder familiar da uma corriola dominante, dos ricos massacrando os pobres.
Torna-se um absurdo falar em voto fechado no Brasil, um país onde os próprios defensores desse sistema de governo não são ideológicos e criticam os partidos de esquerda que possuem projetos ideológicos. Por isso mesmo, podemos garantir que se trata de mais um balão de ensaio da direita para aplicar outro Golpe, mais um estelionato com a intenção de enganar o povo brasileiro.

sexta-feira, 14 de abril de 2017

E AGORA SÉRGIO MORO? CAIU A MÁSCARA DE MAIS DE 80 % DOS POLÍTICOS GOLPISTAS.

NEM A GLOBO SEGUROU ESSA
Mesmo buscando perseguir o ex-presidente Lula, as delações premiadas não conseguiram atingi-lo, mas em compensação desmascarou mais de 80% dos políticos brasileiros. Essa consequência de fato era previsível, e foi o maior motivo para o Golpe de Estado. Em todas as tentativas que Sergio Moro fez para incluir Lula e Dilma, acabavam sempre no PSDB, PMDB e DEM.

Não se trata apenas das delações da Odebrecht, o buraco é muito mais profundo. Mesmo para os brasileiros da classe média, defensores do Golpe, a situação andava muito estranha e não havia qualquer argumentação possível para justificarem a seletividade.
Só havia empenho para investigações e acusações levianas quando se tratava de alguém supostamente ligado ao Partido dos Trabalhadores, enquanto os demais permaneciam impunes e sem sofrerem qualquer incomodo. O caso mais retumbante e vergonhoso foi o Deputado Eduardo Cunha. Ele só foi preso por causa de imensa pressão popular e da mídia internacional. Sergio Moro ficou de mãos amarradas, criticado internacionalmente por ser um instrumento partidário no seio da justiça.
Qualquer brasileiro bem informado já sabia que a listagem seria bem extensa e já estava fazendo parte do material recolhido e do conhecimento dos supostos investigadores do MPF.
Todos os envolvidos no maior esquema de corrupção são políticos veteranos e vivem sustentados e ampliando suas fortunas com o dinheiro público por mais de 30 anos, melhor dizendo, por mais de séculos. O pior de tudo, é que o povo sabe que são eles e continuam os elegendo para depois ficarem lamentando. Lula e Dilma estão inocentes desde o inicio dessa manobra da elite para conduzir o pais ao Estado Minimo.
O ódio insuflado pela mídia perversa e manipuladora não deu certo, hoje o mundo inteiro sabe quem são os inimigos políticos do Brasil, eleitos pelo povo que mais reclama e na hora do golpe bateu panela,
Mais do nunca estamos vendo o objetivo da Lava Jato e a função de Sergio Moro, perseguir Lula, promover o Golpe de Estado e proteger os políticos do PSDB, DEM e PMDB. Agora, com tantas provas nas mãos, não apenas denuncias delatadas fica a interrogação: "Será que os juízes do PSDB, da Lava Jato, vão prender alguém ou continuar perseguindo apenas LULA?

quarta-feira, 12 de abril de 2017

POLÍTICOS DO GOVERNO GOLPISTA ARTICULAM BLOQUEIO DAS INVESTIGAÇÕES

MANOBRAS VERGONHOSAS DE SELETIVIDADE DO GOVERNO E DA MÍDIA BRASILEIRA EM NOTICIÁRIOS FABRICADOS CAUSAM MAIS ESTRAGOS VIOLENTOS A CREDIBILIDADE DO PAÍS.

A supervalorização das notícias sobre a corrupção no Brasil, só ocorre quando querem envolver o Partido dos trabalhadores. Não respeitam a ética e muito menos o direito de ser inocente até que provem o contrário. Abertamente inocentam seletivamente políticos, ministros golpistas e até juízes de diversas instancias. Todos envolvidos em corrupções graves.

Nas entre linhas, minimizam denúncias que recaem pesadamente sobre envolvidos do PSDB, PMDB e do DEM, como foram apresentados na mais recente listagem dos delatados e indiciados em processos movidos pelo MPF. Por outro lado, incluem no meio da confusão noticiosa, injetam comentários maldosos, retomando supostas acusações já arquivadas, sobre Lula e Dilma na tentativa de jogar todos numa mesma panela. Não podemos esquecer que incluíram também prefeitos e governadores do PT e oposição em geral.
Numa estratégia manobrada pela Rede Globo, os seus jornalistas de plantão em Brasília, mostraram que os deputados e os ministros do governo Temer estão apavorados. Mas ao mesmo tempo se articulando para impedir investigações, exatamente como fazem para evitar a prisão de Aécio, de Serra e outros tantos golpistas.
Está na hora ou até mesmo podemos afirmar, que o momento de indignação de muitos já passou da hora. Os manifestantes patinhos, que bateram panelas, que gritavam “Fora Dilma”, “Fora PT” ou “Lula na Prisão”..., deveriam se envergonhar por terem se deixado manipular, abandonarem os discursos sem argumentação de puro ódio contra as pessoas erradas.

O povo brasileiro deve abrir bem os olhos enquanto é tempo e enxergar o que realmente está acontecendo no congresso e no governo farsante de Temer. Eles agem exatamente como uma quadrilha de facínoras que pretende manter a região de domínio absoluto para comercializarem as drogas que traficam.

segunda-feira, 10 de abril de 2017

LULA RECEBEU UM PAÍS ENDIVIDADO E SEM FUTURO

Depois da eleição de Lula em 2002, Luiz Inácio Lula da Silva tomou posse em janeiro de 2003 como o 35º presidente do Brasil sendo ovacionado pelo povo brasileiro. Era o primeiro eleito de verdade, sem apoio da mídia e comprometido com um projeto de desenvolvimento social e político, alias, o único presidente até então com um projeto verdadeiro.
Poucas pessoas atentaram para as péssimas condições econômicas e sociais que a direita entregou nas mãos de Lula. Os dois mandatos de FHC haviam corroído ainda mais a economia do país e a nossa divida externa ainda era maior do que no tempo que dos ditadores militares, todos diziam ser impagável. Lula zerou essa vergonhosa condição que nos colocava de joelhos diante do FMI. Até antes do Golpe de Estado, já havíamos alcançado a surpreendente posição de 5ª economia mundial.
Para nós, militantes distantes do cenário grotesco do congresso em Brasília, o inicio do primeiro mandato passou distante das nossas expectativas, pois não conseguíamos compreender muito bem o espaço aberto para a direita nos ministérios. Empolgados com a vitória esmagadora de Lula, queríamos uma revolução política imediata, mas aos poucos, o noticiário da mídia manipuladora e o comportamento do congresso, abriram nossos olhos e colocamos os pés no chão.
Como sempre, o eleitor não acompanha de perto os seus deputados e senadores, que fazem promessas e na verdade se comprometem apenas com quem financiou suas campanhas. Assim, boa parte do povo que elegeu Lula, também elegeu deputados e senadores que jogavam contra o Brasil visando interesses escusos. Os partidos de esquerda não possuíam maioria e não aprovavam nada sem o voto de parte da direita. Era necessário fazer algumas concessões.
Foi uma batalha desnecessária que quase compromete completamente o projeto do Partido dos trabalhadores. Para governar e fazer o que foi possível, Lula fez acordos e soube conduzir politicamente a situação. Devemos reconhecer que por um momento acreditávamos que nada mudaria. Lula superou as dificuldades e se mostrou um hábil negociador político e o Brasil ficou grande no cenário interno e mundial.
Durante as campanhas eleitorais, a direita argumentava que um operário não saberia governar o Brasil, mas esse tipo de preconceito caiu por terra. Lula foi o melhor presidente de todos os tempos. Um retirante nordestino que não era “doutor universitário” calou os ignorantes com diplomas falsos ou financiados pelos seus papais ricos. Quem nunca soube governar foram eles, a direita com os seus 34 presidentes anteriores e que mais uma vez, está levando o país novamente para o subdesenvolvimento.
Mas nada está perdido. Precisamos de eleições imediatas e caso não seja antecipada, devemos continuar na luta para evitar que parlamentares oriundos da direita sejam eleitos em 2018. O povo precisa entender, que de nada adiantará eleger Lula se ele não for apoiado por uma maioria de esquerda e de respeito no congresso.

domingo, 9 de abril de 2017

MASSACRE NOTICIOSO DA REDE GLOBO MATA DIARIAMENTE CENTENAS DE BRASILEIROS

Assistir a um noticiário da Rede Globo vem se transformando em um castigo insuportável. Quando queremos ver a manipulação da mídia na sua essência mais destrutiva e mentirosa, sintonizamos um canal dessa empresa que tem por finalidade exclusiva servir aos interesses da elite cruel que não permite o desenvolvimento do Brasil.

Temer e os "riquinhos", da nossa elite defendida pelo PSDB e CIA, estão debochando do Povo Brasileiro. O povo sem muita informação assiste inocentemente aos descabidos noticiários repletos de cinismo da mídia e fica aflito. O sentimento geral é de muita angustia. Quase todas as famílias estão convivendo com o desemprego de mais de uma pessoa a sua volta. O Brasil ficou triste depois do Golpe de Estado em 2016.
Para retirar o foco de indignação das pessoas, a mídia divulga sem o menor constrangimento noticiam dados falsos, falando apenas de números que ninguém entende e afirmando que tudo vai caminhando bem no país do Golpe. Chega a ser ridícula a tentativa de mostrar que o Governo do ilegítimo Temer tem competência para administrar a crise que eles mesmos causaram.
Um dos exemplos mais claros está na forma que apresentam a liberação das contas inativas do FGTS. Com a “fortuna” que os trabalhadores receberem, se possível comprar carros, viajar para exterior, reformar suas casas e assim, podem praticar todos os tipos de extrapolação econômica.

Agora, só falta a nossa mídia começar a defender o envio de soldados brasileiros para morrerem na Síria sob o comando dos EUA e Michel Temer, bater palmas como uma foca amestrada enquanto a elite bate panelas concordando. A Rede Globo e o resto da mídia, por sua vez, entrevistarão pessoas selecionadas, é claro que apoiando.

sexta-feira, 7 de abril de 2017

EDUCADORES DO MUNDO INTEIRO FICAM ASSOMBRADOS COM O “DITO GOVERNO” TEMER.

Em quanto Lula e Dilma criaram universidades publicas e estabeleceu um programa de incentivo para aperfeiçoar a educação formal dos trabalhadores, depois do Golpe de Estado em 2016, começa a acabar com tudo. Fica claro que a elite não quer o povo se desenvolvendo. Assim podemos ter como exemplo, Universidades públicas, ensino noturno e Ciência Sem Fronteiras.
Um país em franco desenvolvimento como o Brasil precisa de profissionais em todos os níveis, preparados para competir no mundo moderno, no entanto, as propostas de reformas do governo Temer, estão em descompasso com o resto do mundo. O Brasil está sendo conduzido para um retrocesso de mais de um século.
Sem legitimidade, o governo Temer assusta o mundo inteiro e os comentários publicados pelos especialistas em Educação condenam o projeto dos golpistas em todas as suas propostas por estarem num mesmo pacote. Principalmente no que se refere a política Educacional e a cruel reforma da legislação trabalhista. As duas estão correlacionadas num mesmo objetivo.
Na opinião dos educadores Brasileiros de conhecimento ilibado, assim como os mais conceituados internacionalmente, é um crime o que o Suposto Governo Temer está promovendo para destruir o Brasil.
Ao acabar com programas importantes para o desenvolvimento do país, o governo golpista parece ter um único propósito, gerar empregos para os estrangeiros e fazer prosperar a crise do desemprego para os brasileiros sem oportunidades de qualificação.
Todos concordam que as universidades públicas precisam de um recondicionamento estrutural, mas elas são entidades respeitáveis. No entanto, a maioria das universidades privadas não possui credibilidade no que se refere ao critério de qualidade de ensino.
A pergunta que o mundo vem fazendo: “Como o trabalhador vai estudar para se aperfeiçoar?”.

Fazendo do povo um eterno ignorante, fica muito clara a intenção do governo que nada mais é do que a velha proposta do PSDB, que pretende privatizar o Brasil inteiro. Ou seja, o Estado Mínimo, onde o governo fica a mercê dos interesses dos empresários e povo se torna descartável.

terça-feira, 4 de abril de 2017

SEM PROJETO OS GOLPISTAS RESSUSCITAM ARROCHO ANTIGO DO FMI

TEMER ILEGITIMO SÓ FAZ CORTES, NÃO SABE O QUE FAZER COM O BRASIL.

Depois de centenas de anos o Brasil começou a ter um governo de verdade com João Goulart, mas um golpe sinistro em 1964 o destituiu. Até então não havia acontecido nenhum outro governo de esquerda que pudéssemos comparar com a desordem concreta disfarçada, escondendo o interesse da elite sempre dominante. Ela sobrevive e lucra com a miséria do povo.
Mesmo com a suposta morte da ditadura militar, o país continuava um barco navegando sem rumo, sem destino ao progresso tão aclamado na nossa bandeira. Com a eleição de Lula e depois Dilma, voltamos a nos deparar com uma proposta real de governo com direção ao desenvolvimento. Muito embora não seja possível dizer que foram governos de esquerda devido ao congresso reacionário que veio junto na bagagem eleitoral.
São poucas as pessoas que conseguem entender as dificuldades que Lula e Dilma enfrentaram para aprovar no congresso as proposta que fizeram o Brasil avançar na direção do desenvolvimento. Sempre houve muita resistência por parte da elite castradora que se apavora com uma educação igualitária, que o povo fosse capaz de se tonar doutor e combater ideologicamente o desnível social.
Assim como em 1964 o golpe interrompeu um governo legitimo e dedicado ao desenvolvimento social, que contrariava todas as pretensões da elite, em 2016, eles repetiram a dose de veneno. Sempre buscam as mesmas soluções, um golpe de estado para o que acreditam ser problema, mesmo sem qualquer projeto para o país.
Hoje, depois do Golpe de Estado que violentamente destituiu a legitima Presidenta Dilma, somos capazes de afirmar que a Direita Liberal e Fascista continua sem um projeto de governo. São incompetentes, não conseguem solucionar os problemas que eles mesmos criaram afundando a economia e só fazem destruir o desenvolvimento social.
Por isso, estão ressuscitando os velhos planos impostos pelo FMI que arrocham a economia tendo como base a miséria do trabalhador. Para eles, os salários, a saúde, a educação e a previdência, são alvos frágeis. Como não os afetam, cortam tudo como um alfaiate que não sabe costurar e não amola a sua tesoura estragando o tecido.
Quem tem mais de 30 anos sofreu na própria carne as loucuras do Plano Cruzado, Plano Bresser e outros tantos, sempre empobrecendo o povo em prol do enriquecimento dos que já são ricos. Os mais jovens ainda não estavam inseridos no mercado de trabalho.

Mais uma vez, ficaremos vendo o desemprego ficar agigantado, o fim da aposentadoria, a educação entrar na mediocridade e para resumir, o fim do desenvolvimento social. Por isso, a mobilização e os protestos são fundamentais, não poderemos ficar apenas aguardando a eleição de 2018 para ter Lula de volta. O tempo será cruel, mais de dois anos ainda por esperar até a posse.

segunda-feira, 3 de abril de 2017

O TRABALHADOR BRASILEIRO PRECISA COMEÇAR A SE PREPARAR PARA A GREVE GERAL

NEM PATRÃO TEM CONSIDERAÇÃO POR QUEM FURA GREVE

O movimento sindical separado por categorias é um conjunto de micros sistemas políticos que envolvem uma grande parcela da população. Na proporção em que todos se unem numa central, a exemplo da CUT, a força de negociação e de combate se torna descomunal, supera o macro sistema político chamado de congresso e governo. O povo está inserido na massa geral de trabalhadores e são também eleitores.
Diante da possibilidade de uma greve geral no dia 28 de abril, precisamos refletir o movimento sindical de antes e depois dos governos do PSDB (FHC). A construção e organização dessa greve, por parte da CUT e dos sindicatos, prevista para o dia 28 de abril, deverá impecável quanto ao planejamento. Agregar informações precisas nas divulgações e discutir diretamente com o trabalhador sobre o que eles querem garantir como direitos.
Acabou o tempo das lutas sindicais puramente economicista. Agora a motivação deverá ser política como acontece nos países mais desenvolvidos do mundo. Menos nos Estados Unidos da América (EUA) onde ocorreu o massacre dos trabalhadores no dia 1º de maio, que por sinal eles não comemoram.
As pontas não podem ficar soltas como na ultima convocação. Os detalhes devem ser divulgados com antecedência pelos partidos de esquerda e pela CUT.

REORGANIZAÇÃO DA LUTA SINDICAL


Para destruir a força que se agigantava no Brasil com o fortalecimento da Central Única dos trabalhadores, o De Fernando Collor aplicou a mesma metodologia da ditadura militar para destruir a força do movimento estudantil. A ideia é fragmentar o poder, criar falsas lideranças patrocinadas por eles e investiram na criação de Centrais alternativas comandadas por falsos sindicalistas. Citamos o exemplo da CGT e da Força Sindical.
Dessa maneira, apoiados pela mídia manipuladora, o governo introduziu vozes no sindicalismo que não possuíam histórico de luta, eram na verdade vassalos da direita, um rascunho do que estamos vendo atualmente. O que mais tarde, nos Governos de FHC (PSDB) moldou a seu gosto uma forma definitiva de fragmentação. Fazendo negociações paralelas com as supostas centrais governistas, para ser vir de propaganda na mídia e enganar o trabalhador, visando o fazer de conta de um apoio sindical mentiroso.
Ao longo de mais de 20 anos, a experiência absorvida pela participação atuante no movimento sindical, demonstrou que de nada adianta ao trabalhador ter medo e furar greve Na hora do arrocho, eles normalmente são os primeiros a serem demitidos. São considerados covardes e incompetentes pouco confiáveis pelos dois lados.

Muito embora alguns desses trabalhadores que foram adestrados pelos patrões encontrem milhões de justificativas para traírem os seus companheiros de trabalho, geralmente são os que mais criticam os sindicatos, reclamam da mobilização e dos resultados das negociações. Acham-se patrões indiretos ou querem se aproveitar do risco que outros estão correndo, querem ganhar com o esforço de quem estão traindo.

domingo, 2 de abril de 2017

HISTÓRIA DA MANIPULAÇÃO DA MIDIA. COMO SURGIU A REDE GLOBO, O QUE ELA APOIA?

As criticas ao processo de manipulação da mídia brasileira é coisa bem antiga. No entanto, ela ficou bem pior depois da Ditadura Militar que seguindo os conselhos do Nazismo, ampliou o poder da Rede Globo a transformando no seu aparelho de propaganda. O dono do Jornal “O GLOBO”, Sr. Roberto Marinho, se ofereceu para servir a este propósito com a maior satisfação já que tradicionalmente o fazia em outras ditaduras ao longo de sua história jornalística familiar.
Até o golpe militar que instalou o governo ditatorial de Getúlio Vargas, a imprensa “independente” sobrevivia fazendo uma oposição ferrenha. No entanto, por pressão da imprensa oligárquica, ou seja, dos feudos familiares, jornais foram fechados, jornalistas presos, torturados e muitos morreram. Se a nossa imprensa era manipuladora naquela época, depois de eliminar a oposição, aprimorou-se e se dedicou para promover a defesa das ditaduras, dos governos de direita.
O grande toque de subserviência e defesa dos interesses escusos, privados à nossa elite, aconteceu pós 1964 com a criação da Rede Globo. Uma simples emissora de TV local, do Rio de janeiro se transformou rapidamente numa poderosa rede nacional. Os financiamentos dos equipamentos sofisticados de ultima geração, a liberação de impostos de importações, foram fundamentais para o sucesso da Rede Globo. Tudo à custa de centenas de vidas dos torturados e dos presos políticos que ela se omitiu em denunciar e os alcunhou de subversivos.
As outras emissoras de TV tentaram vencer se opondo ao domínio da Rede Globo, no entanto, não conseguiram resistir. O poder econômico falou mais alto. Era muito dinheiro que a ditadura militar repassava para as mãos do senhor Roberto Marinho. Algumas imitaram a Globo, outras faliram e foram compradas por empresários tão sórdidos quanto os da família Marinho ou para as milionárias igrejas evangélicas que estavam se alastrando a todo o vapor.
Assim, o que muitos elogiam na Rede Globo, sua imagem bem produzida e a qualidade de suas novelas e filmes, nada mais é do que o fruto dessa subserviência aos governos corruptos que ela defendeu e agora finge ser contra exatamente na hora que a mamata acabou. Por isso exala e propagandeia o ódio contra o Partido dos Trabalhadores e aos governos de Lula e Dilma, por acabarem com os privilégios da família Marinho.
Quem ainda ficou com alguma dúvida, sugerimos assistir ao documentário produzido pela BBC em parceria com a TV Cultura. “Muito além do cidadão Kayne”.

OS INFAMES APOIOS DA REDE GLOBO

Abaixo, reproduzimos um trecho do artigo corajoso, publicado pelo jornalista e escritor Fernando Moraes.

1) O jornal O Globo apoiou a cassação do Partido Comunista Brasileiro, em 1947. 2) O Globo foi contra a criação da Petrobras. 3) O Globo participou do cerco a Getúlio, que levou o estadista ao suicídio. 4) O Globo deu sustentação à trama para impedir a posse de Jango, em 1961. 5) O Globo apoiou o golpe militar de 1964. 6) A Globo aplaudiu a caçada e o massacre dos opositores do regime militar. 7) A Globo escondeu a campanha por Diretas Já. 8) A Globo fraudou o debate entre Lula e Collor, em 1989. 9) A Globo sempre trabalhou contra a soberania nacional, defendendo a subserviência aos EUA e Europa. 10) A Globo é adversária histórica das políticas de valorização dos salários dos trabalhadores. 11) A Globo criminaliza os movimentos sociais, a pobreza e a atividade política. 12) A Globo liderou a farsa midiática-judicial do mensalão. 13) A Globo teve papel destacado na sabotagem e no golpe contra a presidenta Dilma Rousseff. 14) A Globo apoia todas as atrocidades jurídicas cometidas pela operação Lava a Jato. 15) A Globo assassina reputações de adversários e protege corruptos aliados. 16) A Globo defendeu o congelamento dos gastos em saúde e educação por 20 anos. 17) A Globo apoiou a aprovação do projeto de terceirização irrestrita, o fim da CLT. 18) A Globo aprova a venda de ativos da Petrobrás e a entrega do pré-sal aos estrangeiros. 19) A Globo trabalha pela aprovação da reforma da Previdência, que fará com que os trabalhadores trabalhem até a morte. 20) A Globo se empenha também pela aprovação da reforma trabalhista, para liquidar de vez com todos os direitos trabalhistas. 21) A Globo quer o fim quer o fim do SUS e do ensino gratuito nas universidades públicas. 22) A Globo luta pelo desmonte do estado social e da Constituição cidadã de 1988... Fernando Moraes

sábado, 1 de abril de 2017

A NOVA QUEDA DA BASTILHA SERÁ NA AMÉRICA DO SUL? UMA REVOLUÇÃO CONTINENTAL.

Vivendo uma situação pouco melhor do que o continente africano, a America do sul sempre foi pobre devido a já conhecida exploração do velho mundo capitalista, hoje em franca decadência. A ganância do passado empobreceu os latinos explorados. Hoje com o estimulo das privatizações, o desemprego bate em todas as portas da família brasileira e do mundo inteiro que segue a doutrina capitalista.

Assim, tornou-se necessária uma atualização de conceitos econômicos e políticos. Eles querem solucionar os problemas deles roubando o que é nosso, o petróleo, o ouro, a comida, nossa água e o mercado de emprego.
O mundo inteiro está em crise. Desesperada, a elite europeia, em plena falência já há muito tempo, precisou no mundo atual voltar as suas origens e recorrer a outras fontes de renda, se deixando capitanear pelos Estados Unidos da América depois da segunda guerra mundial.
A disseminação da miséria, sempre produz a convulsão social, a exemplo do que ocorreu na França, quando da queda da bastilha e a subsequente histórica revolução francesa que alterou o rumo político no mundo.

Agora, os países Europeus e os EUA voltaram a invadir a America do Sul e a África, com o único propósito de abastecer os seus cofres, que se esvaziam com rapidez. Os dois processos são diferentes, na África a retomada do colonialismo se dá por meio de guerras localizadas com o intuito de vender armas e lucrar também com a dominação do mercado de petróleo.

Na América do Sul, a cobiça é maior, o nosso continente é a maior reserva de riquezas em todo o mundo. Não é por mero acaso que a Venezuela está sendo atacada por todos os lados ela poderá se tornar uma luz que encaminhará a nova perspectiva política no continente.
De certa maneira podemos enxergar no capitalismo uma semelhança muito grande ao feudalismo. O mesmo motivo cruel ressurge por aqui com nova invasão capitalista promovendo e financiando golpes políticos sucessivos em todo o continente. O maior obstáculo para o sucesso pleno do capitalismo é sem qualquer duvida Cuba, que resiste e se impõe heroicamente desde os anos 50.
Com a quebra do monopólio da informação no mundo atual, o capitalismo se esbarrou com o fim do silencio e da manipulação da mídia. Atualmente tudo acontece em tempo real. Aos poucos todos se informam e pensam por conta própria a exemplo da rebelião popular no Paraguai no último dia 31 de março, com a invasão do prédio e incêndio do congresso de lá.
O maior temor do mundo capitalista é que o Brasil seja tomado por uma onda de indignação e consciência ideológica depois do Golpe de 2016, eles não esperavam uma reação de resistência de grande parte da população e da militância política. Eles estão assustados.
Caso o Brasil, o maior país do continente entre no mapa revolucionário, puxará os demais em toda América do Sul e Central. Os informantes brasileiros no congresso e nos partidos golpistas ofereceram uma tranquilidade mentirosa de sucesso. A rejeição ao governo de Temer chegou a mais de 78%.
O referido mapa revolucionário atualizado: Venezuela, Bolívia, Chile e Paraguai. Ainda existem outros países em processo de fermentação ideológica como, o Brasil, Argentina e Uruguai. No restante do continente Americano a insatisfação se propaga, ainda temos de observar, o México e outros diversos no Caribe e America Central.